HCE Subeseção de Psicologia Gestão do conhecimento e do tempo para um melhor desempenho.

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Transcrição da apresentação:

HCE Subeseção de Psicologia Gestão do conhecimento e do tempo para um melhor desempenho

HCE Subeseção de Psicologia Gestão do conhecimento é a gestão sistemática do conhecimento e dos processos associados de criação, difusão e uso da informação.

HCE Subeseção de Psicologia Aspectos centrais   Inovação   Troca de informações

HCE Subeseção de Psicologia A maioria dos programas se concentra nas seguintes pontos: Criação e DescobertaTécnicas criativas Reconhecimento do Ambiente Simulações Análise de conteúdos Compartilhando e AprendendoComunidades comuns Redes de conhecimento Dividindo as melhores práticas Avaliação de ações Diálogo estruturado Dividir normas Diários de decisões Organizando e AdministrandoCentros de conhecimento Registros de ações de destaque Mapeamento do conhecimento Inventário/ auditoria de informações Administração das fontes de informação Medicação do capital intelectual

Fatores importantes pra ao sucesso   Desenvolver líderes na equipe;   Identificar claramente os benefícios do seu trabalho;   Processos bem definidos;   Cultura de partilhar o conhecimento;   Capacitação continua da equipe;   Infra-estrutura eficiente e continuamente realimentada de informação (ex.: intranet).

Assumindo o comando do tempo   Quanto mais senso de ordem e controle você tiver, mais espaço terá para a espontaneidade;   Suas tarefas “burocráticas” estão praticamente no automático, e você terá sua cabeça liberada para pensar em outras coisas e ser mais criativo espontâneo bem seus trabalho.

Prepare-se Defina objetivos; Fique de olho em seus recursos; Identifique os prazos; Identifique as suas horas úteis; Defina o que você faz.

Organize seu dia Anote; Busque a eficiência; Começo meio e fim; Pense à frente; Faça uma lista; Viva a lei do menor esforço; De corpo e alma; Bota-fora; Passo a passo; Sinal vermelho.

Saiba delegar Divida a responsabilidade; Aprenda a dizer não; Urgentes; Controle; Determine o ritmo de sua equipe.

Após o fato Lições para a próxima; Cuidado com o perfeccionismo Assunto; Seleção; Faxina; Arquivo virtual.

Calcule melhor o tempo Não seja otimista demais; Atenção aos fatos novos; Forme padrões; Associe.

Dinâmica: Gestão do conhecimento Elabore dois procedimentos para aumentar a sinergia em sua equipe Tempo: 20 min. Apresentação: 5 min. Grupos de 5