Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico metodologia
Advertisements

AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem SEMINÁRIO Capacitação de Gestores e Mobilizadores FEV 2011.
O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
Plano Nacional de Turismo
Comunicação Integrada de Marketing
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
LUGAR DAS RP NO MARKETING
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Turismo Atualmente, o Turismo mostra-se uma atividade consolidada e rentável, sendo, 900 milhões de viagens no mundo, registradas em 2007(World Tourism.
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
City Marketing em Sedes de Megaeventos Esportivos
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Julho de 2007.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Talentos para Inovação
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Equipe de Gestão.
© LFC Management Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL CASA DO BRASIL.
Plano de Marketing.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
Estratégias de Marketing
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
Planejamento Estratégico
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Bacharelando em Turismo e Hotelaria – 8º Semestre. Tópicos Especias de Turismo e Hotelaria - Profª Emilia Alunas: Érica.
O desafio da sustentabilidade e da eficiência
Capítulo 19 O Mercado Global.
Facilitação de Comércio Exterior
XXII CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA – CONPEHT OS DESAFIO DA HOTELARIA DIANTE DOS MEGAEVENTOS.
MERCADOS PRIORITÁRIOS
Orlando Silva A HORA E A VEZ DO PAÍS DO FUTEBOL
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
¨Copa do Mundo de 2014: Impactos no Turismo Brasileiro¨ João Carlos de Andrade.
TURISMO AULA 03. Adotar um planejamento significa que os idealizadores de uma determinada atividade pensam antecipadamente seus objetivos, e que suas.
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Gestão Econômica e Financeira PANORAMA SETOR EDUCACIONAL.
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Abertura e Estruturação Organizacional
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
A ÇÕES E VISÃO DO BID NO CAMPO DO TURISMO NA A MÉRICA L ATINA Alexandre Meira da Rosa Gerente do Setor de Infra-Estrutura e Meio Ambiente – BID Fortaleza,
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
IMPACTO DOS MEGA EVENTOS NA Industria hoteleira brasileira JUNHO 2013.
Code-P0 Cuiabá, 21 de outubro de 2011 Preparativos para a Copa do Mundo 2014 Seminário Desenvolvimento Regional e Exportação Copa Pantanal: Oportunidades.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro. Otimizar a exposição mundial do país para torná-lo mais conhecido.

Objetivos estratégicos O Plano Aquarela 2020 foi concebido para atender aos seguintes objetivos para o turismo internacional no Brasil: Aprimorar e ter resultados de longo prazo no trabalho de promoção turística internacional do Brasil. Envolver os setores público e privado do turismo nacional numa estratégia unificada do país para o exterior para melhor aproveitar as oportunidades do futuro. Promover o Brasil como destino turístico global de forma profissional, com base em estudos, pesquisas e metas de resultados além de 2014 e Aproveitar a realização dos grandes eventos esportivos mundiais para fazer o Brasil mais conhecido pelo mundo como destino turístico.

Desafios para a promoção Criação de produtos que sejam um mix esportivo- turístico para os públicos mais especializados – como organizadores de viagens de incentivos, operadores de pacotes esportivos vinculados às entradas aos jogos, convidados de patrocinadores internacionais, convidados especiais - com boa gestão internacional da informação turística do país e do relacionamento com a imprensa.

Etapas A primeira fase foi de diagnóstico Qual a situação atual, depois do trabalho realizado entre 2004 e 2009? Como se comporta o turismo no mundo e no Brasil? Qual a opinião do turista estrangeiro sobre o país? Como está a oferta turística de produtos e serviços para o mercado internacional? O que pensam os líderes do setor público e privado do turismo brasileiro?

A segunda fase foi de planejamento da estratégia Qual a visão para 2020? Que objetivos e metas vamos perseguir? Que produtos vamos ofertar, em quais mercados? Que orçamento será necessário para cumprir nossos objetivos e atingir as metas?

A terceira fase foi dedicada ao plano operacional Que ferramentas, que programas, que ações serão realizadas em cada país? Quais os mercados prioritários para a promoção internacional, levando em conta a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil? Que agenda promocional será a mais adequada para aproveitar as grandes possibilidades de comunicação sobre o Brasil como destino turístico nesse período?

METAS Aumentar em 113% o turismo internacional de 2010 a aumentar em 304% a entrada de divisas com os gastos dos estrangeiros no Brasil de 2010 a 2020; aumentar em 500 mil turistas no Brasil, no ano da Copa 2014; e em 380 mil no ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016 sobre os anos anteriores; manter um crescimento sustentado de, no mínimo, 1 ponto percentual acima do crescimento da América do Sul

Investimento em marketing No ano 2010, estima-se um investimento mínimo de 140 milhões de reais, nos quais já está incluído o orçamento especial de lançamento da promoção turística da Copa Brasil 2014, que se inicia assim que for encerrada a Copa 2010 da África do Sul. A partir de 2010, o investimento previsto é de 25 reais por turista, em valores de 2009.

Os principais públicos internacionais são: Torcedores que seguem seus times, farão turismo na própria cidade dos jogos e irão visitar lugares do Brasil segundo a classificação e intervalos entre jogos. A imprensa esportiva e generalista credenciada e não credenciada. As federações e times de futebol. Os visitantes que estamos chamando de turistas da Copa.

t/turismo/o_ministerio/publicacoes/download s_publicacoes/Plano_Aquarela_2020.pdf