 Tecnologia está entrando em todas as áreas da gestão de pessoas:  encontrar o talento certo;  reter os melhores funcionários;  ajudar os seus funcionários.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
Exemplos de Problemáticas
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Sistema de Informação Gerencial
CRM – Customer Relationship Management
CRM – Customer Relationship Management
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
CONSTRUÇAO DA CULTURA ORGANIZACIONAL
CRM (Customer Relationship Management
Organização, Sistemas & Métodos (OSM) Aula 1
SISTEMAS ADMINISTRATIVOS
Projeto 1 Introdução 1.1 Tema 1.2 Problemática 1.3 Hipóteses
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
Sistemas de Informação
Introdução ao Processamento de Dados Carlos Recalde Zarate Junior
1 - Sistemas Administrativos
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Trabalho 3 CRM Silviane Duarte Rodrigues
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
Gestão de Estoques vs Controle
Gildo de Almeida Leonel
Tecnologia da Informação
FACULDADE DOS GUARARAPES
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Tecnologia da informação Aula 1 – Introdução - Fundamentos dos componentes do Sistema de Informação. Profº Erich.
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Estratégia de Operações
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
O Desenvolvimento da Tecnologia de Suporte de Sistemas
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM)
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
Administração 2°semestre - Aula 1
Sistemas de informação para processos produtivos
Prof. Esp. Wagner Andrade ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 3.
Planejamento Estratégico
Iniciando na logística empresarial
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Exercício preliminar Pegue uma folha de papel. Imagine uma gráfica. Liste 3 aspectos dela que você encontra em todas as gráficas. Liste 3 aspectos dela.
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
Disciplina: SIG Assunto: SIG Aula 1 Prof Ms Keilla Lopes
Teoria de Sistemas Leila Queiroz Brasília, 11 de agosto de 2010.
Classificação dos Sistemas de Informação
Tipos de Sistemas de Informação
Business Intelligence
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Gestão do Conhecimento e da Informação
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Memória de Aula 1 Prof Alfredo Senger
Disciplina: Inteligência Artificial
Administração de Sistemas de Informação 7º Sem
Gerenciamento das Informações
Evolução Histórica Pré-História
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Profº. Ms. Delmário UNINOVE
Transcrição da apresentação:

 Tecnologia está entrando em todas as áreas da gestão de pessoas:  encontrar o talento certo;  reter os melhores funcionários;  ajudar os seus funcionários para fazer o seu melhor.  A tecnologia pode melhorar o recrutamento, melhorar a formação e simplificar avaliações.

 Encontrar talentos;  Reduzir a burocracia desnecessária;  Marca da empresa;  Resposta em tempo real;  Gestão do desempenho;  Construção de equipes virtuais;  Ambientes de Aprendizagem Virtuais.

 Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função.

 Objetivos: finalidade para o qual o sistema foi criado.  Entradas do sistema: as forças que oferecem ao sistema o material, a informação e a energia para operação e processo.  Processo de transformação do sistema: a função que possibilita a transformação de produto em insumo.  Saídas: resultados do processo de transformação (coerentes com os objetivos do sistema)  Controles: para verificar se as saídas estão coerentes com os objetivos estabelecidos.  Retroalimentação: Reintrodução de uma saída sob a forma de informação.

Processo de Transformação Entropia Entradas Saídas Retroalimentação Objetivos Controle e Avaliação

 Sistema de Informação é a expressão utilizada a para descrever sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema de Informação Computadorizado), ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas, e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

1. Todo Sistema que manipula dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. 2. O termo também é utilizado para descrever a área de conhecimento encarregada do estudo de Informática, Tecnologia da Informação e suas relações com as organizações. 3. A expressão Sistemas de Informação refere-se a um curso de graduação cujo foco é o desenvolvimento e aplicação de sistemas de informação computadorizados nas organizações. O conteúdo deste curso abrange aspectos técnicos, gerenciais e sociológicos, abrangendo, em linhas gerais, os conteúdos relevantes estudados na área de conhecimento Sistemas de Informação.

 Otimização do fluxo de informação permitindo maior agilidade e organização;  Redução de custos operacionais e administrativos e ganho de produtividade;  Maior integridade e veracidade da informação; Maior estabilidade;  Maior segurança de acesso à informação.

 A informação é um fator decisivo na gestão por ser um recurso importante e indispensável tanto no contexto interno como no relacionamento com o exterior. Quanto mais viável, oportuna e exaustiva for essa informação, mais coesa será a empresa e maior será o seu potencial de resposta às solicitações da concorrência.  A revolução da Informação exige, assim, mudanças profundas no modo como vemos a sociedade na organização e sua estrutura, o que se traduz num grande desafio: aproveitar as oportunidades, dominando os riscos inerentes ou submeter-se aos riscos com todas as incertezas que acarretam.

 Sistemas de Informação Operacional  Sistemas de Informação Gerencial  Sistemas de Informação Estratégicos (BI- Business Intelligence)  Sistemas de Informação Comerciais/Negociais (CRM - Customer Relationship Management)