AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SERÃO: 1)Freqüência, assiduidade e participação nas atividades discentes. 2)Relatório.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
“Ensino e Aprendizagem de Matemática no Quarto Ciclo”
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Oficina – Matemática é MIL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Programa aluno pesquisador
Secretaria da Educação e Cultura
PORTFÓLIO.
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
Educação Ambiental - GPEEA
Oficina de Apropriação de Resultados
Semana de Capacitação 05/02 a 09/02/2007
Curso Técnico em Meio Ambiente
REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA
Objetivos do núcleo multidisciplinar do CEFAI
Planejamento PNAIC 2014.
Questões de didática da matemática Paulo Figueiredo Lima (Dmat/UFPE) Presidente da SBEM 1 o. Colóquio em Epistemologia e Pedagogia das Ciências PUC-Rio.
MATERIAL DO ENSINO MÉDIO Revista do Professor / Revista do Aluno São Paulo faz Escola/ + Matemática
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
Dominando as práticas pedagógicas
Atividade Guia Didática 2
Prof.ª Camila Belarmino
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
Interdisciplinaridade
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
JOGO DAS DEZENAS.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
Cadernos de Formação do PNAIC- MEC
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Planejamento da Rotina Semanal
Avaliação da Aprendizagem em Matemática nos Anos Iniciais
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Programa Educação Matemática nos Anos Iniciais - EMAI
MODULO VI GEOGRAFIA Disciplinas: Introdução aos estudos geográficos
MODULO VI GEOGRAFIA Disciplinas: Introdução aos estudos geográficos
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
Campo da Saúde Profª Mª Helena.
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
Diagnóstico do Curso de História 2º. Semestre Avaliação das Disciplinas.
Universidade Federal de Itajubá
Plano de Ensino Plano de aula
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
DIRETORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS – DPP. Diretoria de Programas e Projetos Conselho Universitário – 11 e 12/12/2014 Responsável pela supervisão e acompanhamento.
Plano de Atividades do SI semestre Turma E.
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
O papel do Estagio na Formação de Professores
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Física Experimental 1 Turma A Liliana Sanz A ser publicada em breve.
Docente: Dr. Arthur Vianna
Projeto Integrador 4º p. Ed. Física
Agrupamento Vertical de Escolas de Murça (152778) Escola EB 2,3 / S de Murça (346305)
Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Aula 2 – 05/março/2012. DATACONTEÚDOSATIVIDADETextos de referência 27/fev. Introdução-Concepções de Ciência e de Ensino de Ciências A coisa da ciência.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Trabalho Interdisciplinar e Projeto Aplicado
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SERÃO: 1)Freqüência, assiduidade e participação nas atividades discentes. 2)Relatório da aplicação dos problemas em campo: apenas os alunos que fizeram RTMM no semestre passado; 3)Confecção de livro de história –apenas para os alunos novos ; 4)construção de sequência didática ou jogos que possam desenvolver a competência de cálculo mental nas crianças que cursam os anos iniciais do Ensino Fundamental.

AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA 5)Oficinas interdisciplinares dirigidas pelos grupos Será o bservado o desempenho de cada componente na orientação, elaboração e apresentação das oficinas interdisciplinares 6)tarefas sugeridas durante as aula e/ou/diários reflexivos

TEMAS DAS OFICINAS OFICINA 1-NÚMEROS RACIONAIS: REPRESENTAÇÃO DECIMAL OU FRACIONÁRIA 01/07 OFICINA 2-SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL DATA:08/07 PROJETO SAÚDE E NATUREZA: OFICINA 3- TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: GRÁFICOS- 15/07 OFICINA 4- GRANDEZAS E MEDIDAS- 22/07 OFICINA 5- GEOMETRIA ESPACIAL- 29/07