Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESENHA Como um gênero textual, uma resenha nada mais é do que um texto em forma de síntese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural,
Advertisements

Marketing de relacionamento para os consumidores virgens
Dicas para uma avaliação de desempenho produtiva
Desafio.
O Aluno a Distância.
AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO
CONSIDERAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DO PROJETO “DESCOBRINDO PROFISSÕES”
Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Elena Dias – 2º ano PP Matutino
DIREÇÃO DEFENSIVA.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Ester Viana da Silva 2° PPM Como os pais influenciam os filhos na gestão de seus negócios?
Pesquisa de mercado 3 – Gabriel H.
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
“A indiferença social se manifesta naturalmente no ser?”
Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
E XPANSÃO DO P ROJETO V IDA NO T RÂNSITO Goiânia, de novembro de 2012 Indicadores de Velocidade Indicadores de Associação entre Álcool e Direção.
Existem coisas que sabemos pela razão outras que sabemos pela fé
TODOS OLHOS VOLTADOS PARA O BRASIL Rondineli Alves.
ENTREVISTA Profª Natália Tiezzi 7º ANO.
Ester Viana da Silva 2° PPM
Consultoria de Moda- parte 2
Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante
Ester viana larissa darque
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Ele pegou-a e esfregou-a e um gênio saltou dela. O gênio disse:
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Efeitos da Lei Seca.
O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado.
Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil
Thamires Sousa – 2PPManhã
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Prof Cláudio Cabral.  Processo Decisório é o caminho mental que o administrador utiliza para chegar a uma decisão.  Processo Decisório é a seqüência.
Planear a mudança Tomar controle.
Nasce uma Mamãe segunda-feira, 10 de abril de :37:01
A Psicologia Científica
PEDIDO DE UM FILHO A SEUS PAIS
Quatro Meses.
Rafael Eduardo Dias Geraldo 2º PPM Tema: Graduandos que leem pouco.
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN
Fernando Santana 2 PPN Fotografia. Público Alvo Características Pessoas entre 20 e 32 anos. Profissionais com mais de 5 anos no mercado Formados: Tecnologia.
Projeto de Pesquisa Jéssica Rezende – 2ºPPM.
Impacto das campanhas de evangelização nos membros Évelyn Tomkelski 3º semestre - PPN.
Síndrome de down na sociedade
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã.
Rocío González 2PPM. PROBLEMÁTICA  Opiniões dos pais sobre a influencia da educação pública nos seus filhos.
Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Público Alvo Características Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses.
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
Marjorye Chrissie Salomão Andrade 2ppN
Título do trabalho Autor (es) e Orientador (es) Curso e Instituição
Sócrates “Só sei que nada sei”.
E se Deus mandasse para você um assim?.
Pesquisa de Mercado III Amanda Flores 2PPN. Público Alvo Homens e Mulheres de 18 á 40 anos Gostam de fotografia ou que trabalham nessa área. Pessoas que.
ÉTICA, COMPUTAÇÃO E SOCIEDADE
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
CRIATIVIDADE Quando ocorreu a sua última idéia criativa? ( ) Nesta Manhã ( ) Ontem ( ) Na semana passada ( ) No mês passado ( ) No ano passado Qual foi.
Transcrição da apresentação:

Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante Poliane Pimenta – 2PPN

Público alvo - Características: Homens e mulheres entre 20 a 47 anos. Possuidores da CNH (carteira nacional de habilitação). Formados ou cursando o ensino superir em áreas distintas.

Perfil Psicológico: Pessoas responsáveis Procuram alcançar seus objetivos profissionais e pessoais. Leem jornais e assistem noticiários

Tendência: Os entrevistados têm uma leve tendência a não se aprofundarem muito em assuntos que exigem complexidade, enjoando facilmente deles. Possuem uma opinião simples, básica e pouco crítica, como uma grande parte dos brasileiros.

Aplicação do assunto: O que eu consegui aproveitar das entrevistas é descobrir que os entrevistados pensam que têm muita publicidade promovendo marcas de bebida e pouca orientação alertando sobre o perigo que é dirigir embriagado. Exemplo no próximo slide:  

Mudando a problemática: Minha problemática foi reavaliada e alterada. Antes o foco era falar das consequências da embriaguês ao volante e a relação da publicidade com isso. Fiz perguntas diretas na primeira pesquisa (slide anterior) e pensei ter obtido bons resultados.

Mas... Ao fazer essa última pesquisa, me deparei com uma nova problemática: A falta de senso crítico dos entrevistados. Quando eu tentava aprofundar a pesquisa falando da falta de impunidade, do descaso do governo, da falta de leis rígidas, os entrevistados apenas concordaram e pouco opinaram sobre as questões levantadas. Exemplo nos slides a seguir:  

Novo Objetivo Pesquisar se as pessoas realmente são pouco críticas e conformadas com o grande número de acidentes de trânsito provocados por embriaguez ao volante no País.