PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Produto Logístico.
Advertisements

Competitividade Tipos de bens Serviços Demanda Oferta
Mix de Marketing Prof. Nelson Firmino
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Classificação de Custos
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
O PRODUTO.
Atividade Industrial 3º BIMESTRE.
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
Tipos de Processos Produtivos
Marketing no Século XXI
Aula 5 – Administração de Marketing
Histórico Receita ( - ) Custo das mercadorias vendidas
Produto e Serviço produtos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 5.
SISTEMAS DE PRODUÇÃO E PROCESSOS PRODUTIVOS MBA LOGÍSTICA FAFICA 2.
Planejamento e Controle da Produção MBA de Logística e Supply Chain
Marketing para EMPREENDORES
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Produto.
COMPOSTO DE PRODUTO Produto é algo que pode ser oferecido para satisfazer a um desejo e/ou necessidade de quem o adquire. Produto pode ser definido como.
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Classificação dos Sistemas de Produção
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Resumo da Questão aula Por Carolina.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Microeconomia AULA 3 Profª Karine R. de Souza.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Processos em Manufatura e Serviços
O SISTEMA ECONÔMICO PROFª. ECON. MSC. JARMONIELLE DE OLIVEIRA
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
TIPOS DE BENS e SERVIÇOS
BENS ECONÔMICOS CATEGORAIS.
A indústria e a transformação da natureza
Produtos Administração de Portfólio e Desenvolvimento de Novos Produtos Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação • Administração.
Francielle C. Fenerich O Produto Logístico.
PLANO DE MARKETING PRODUTO é qualquer coisa que: (1) atenda a uma necessidade; (2) seja de alguma forma valorizado por atender a esta necessidade; (3)
Administração de Marketing
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE
Produto e Serviço EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO
Controle de estoque.
Identificação de Segmentos de Mercado e Seleção de Mercados-Alvo
CLASSIFICAÇÃO DOS CUSTOS
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Curso: Superior de Tecnologia Classificações de produtos
Empreendedorismo ________________________________________
UNIUV – Campus São Mateus do Sul Administração 8º semestre
Como os Intermediários Melhoram a Eficiência do Canal
Gerência de Linhas de Produtos e Marcas.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
O PRODUTO.
Canais de distribuição
Cadeia de Valor.
ECONOMIA CONCEITOS BÁSICOS.
Distribuição (Ponto ou Praça)
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
ELEMENTOS DO COMPOSTO DE MARKETING
Fundamentos de Economia e Mercado
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini. Questão para Pensar! Sobre 4 Os. Uma empresa que oferece um produto de baixa qualidade, cobrando preço acima.
Transcrição da apresentação:

PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO BEM é todo produto que é produzido para satisfazer a uma necessidade ou a um desejo. BENS INDUSTRIAIS Aqueles que necessitamos para a produção ou transformação de outros bens. Por ex. Um torno com o qual se produzem peças para uma máquina, que por sua vez fabricará embalagens para outros produtos. O torno e a máquina de embalagens são bens industriais. BENS DE CONSUMO São caracterizados pelo fato de serem consumidos ou manuseados pelo consumidor final. Por ex. alimentos, cigarro, televisão, automóveis, roupas, etc. Embora pertençam a uma mesma categoria os bens de consumo podem ser divididos em: Consumo imediato; Consumo semi durável; Consumo durável.

PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO Bens de Consumo Imediato – aqueles que consumimos praticamente todos os dias (alimentos, bebidas, produtos de higiene, etc); Bens de Consumo Semi Durável – aqueles cujo consumo total é demorado embora acabem tendo de ser substituídos a médio prazo ( roupa, calçado, louça, etc.); Bens de Consumo Durável ( produtos de grande duração que embora possam ser substituídos não desaparecem com facilidade, podem ser reformados ou transformados (geladeiras, automóveis, casas, etc.) Os bens de consumo ainda podem ser classificados de outra maneira: Bens de consumo por conveniência; Bens de consumo de comparação; Bens de consumo de especialidades.

! Bens de consumo por conveniência: PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO Bens de consumo por conveniência: A fidelidade a marca não é muito forte e o consumidor não está disposto a perder tempo na aquisição, é o caso de produtos de higiene e de beleza. Baixa durabilidade; Baixo custo unitário; Alta distribuição; Fácil de ser comprado Muitas marcas concorrentes. !

! Bens de consumo de especialidades: PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO Bens de consumo de especialidades: Aqueles que dão ao consumidor alto grau de sofisticação e para o qual o fator preço é relativamente irrelevante, (vestidos de grife, jóias, etc). Alta sofisticação; Alto preço; !

Bens de consumo de comparação : PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO Bens de consumo de comparação : Onde existe maior fidelidade a marca e o consumidor está disposto a despender mais tempo. Por ex. televisão, automóvel. Alta durabilidade; Alto custo unitário; Distribuição mais seletiva; Menor número de marcas concorrentes.