Formatação: Profa. Ana Beatriz Cargnin

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Festival Anima Mundi Anima mundi (latim) – “alma do mundo”
Advertisements

Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
Saci perere.
Escola: Reynaldo Massi Profª: Vania
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
ANÁLISE LITERÁRIA Brumas de Avalon Rei Arthur.
Exemplo de campanha com enfase em midia.
ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO PROFESSORAS: Miria Zwirtes e Joseli Calderari Bustolim PLANO DE AULA Tema da aula: Família Série: 2º ano.
Textos narrativos ficcionais e textos poéticos. Michele Picolo
índice Pesquisa. História: Literatura infantil História em quadrinhos.
Colégio Augusto Laranja
SANDÁLIAS HAVAIANAS: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Raul Pompeia.
Filmes feitos pelos Beatles:
Vivendo as rebeliões no período regencial
Sinopse, formas de apresentação do roteiro e story board
Professsora: Aíla Rodrigues
Folclore Brasileiro.
Vivendo as rebeliões no período regencial
 Estreia na Band em 2012, PERDIDOS NA TRIBO, um reality show diferente de tudo o que foi visto até hoje no Brasil!  Sucesso em Portugal e na Espanha,
O PROGRAMA  Em Janeiro personagens da vida real irão narrar suas experiências aos quatro cantos do mundo em um programa que leva o telespectador a viagens.
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
Escola Estadual Silva Dourado
Métodos e Técnicas de Pesquisa Análise do conteúdo e análise do discurso e pesquisa em comunicação.
TV Asahi – – 115 episódios - Japão TV Record - Brasil
ANÁLISE LITERÁRIA Brumas de Avalon Rei Arthur.
O Saci-Pererê também tem seu dia
Você conhece bem o estilo japonês de desenho? Descubra!
Pequeno conto chinês.
Você conhece todos os segredos da turma que é súper? Prove!
Sou um poeta. Nome : Pedro n° 21 4° ano B Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizada por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa.
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
ARTE POP Na década de 1960, os artistas defendem uma arte popular (pop) que se comunique diretamente com o público por meio de signos e símbolos retirados.
Guião sobre a ida à biblioteca!
Imagens Créditos – Casa Das Sete Mulheres Imagens Créditos –
Aula 03 – Animês Prof. Claudio Benossi
Folclore.
Personagem As pessoas envolvidas na narrativa, os seres que realizam ou sofrem as ações narradas são chamados de personagens. Na historia de Chapeuzinho.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS Clicar.
Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas 
CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL.
AMAR, VERBO INTRANSITIVO (MÁRIO DE ANDRADE)
“CRIADORES DE FORMATOS AUDIOVISUAIS PARA TV E NOVAS MÍDIAS“
Vitor da Silva de Melo Nº.29 4º.ano A
Branca de Neve: versões e visões de uma história
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
Animações quadro a quadro
Anos 60 Anos Dourados - MPB
Flávia Abreu Farias 4°ano A
Prof. Everton da Silva Correa
A ARTE COMO MEDIADORA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E NO ENSINO DA HISTÓRIA E GEOGRAFIA Autor: Cléa Marluce Oliveira e Silva Coautores: Camila Lorraynne.
História da Revista no Brasil
Gabrielle Cristine Serie: 4º ano-A
Planejamento Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
O blog surgiu de um sonho que eu tinha há algum tempo. Eu já tive outros blogs, mas voltado para moda esse é o primeiro. O blog foi fundado em 05 de Novembro.
CATEGORIA ENTRETENIMENTO.  São os programas que mais aproximam o telespectador da realidade da produção em televisão, pois permitem a entrada do público.
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
Como eu brinco? Conto, desenho e pinto.
GÊNEROS DA TELEVISÃO BRASILEIRA
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
Abertura do evento contou com a presença
Narração Ato de narrar, contar estórias, de relatar fatos ou acontecimentos passados , presentes ou futuros.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
Vamos conhecer Ziraldo?
Texto imagético Prof. Karina Alem.
Pré-História Brasileira Prof. Alan. Questionamentos: Como datar a Pré-História Brasileira? Podemos usar a teoria da origem da Escrita como marco de divisão?
Evolução da Televisão Morgana Mattos Garcia.
Transcrição da apresentação:

Formatação: Profa. Ana Beatriz Cargnin ANIMAÇÃO BRASILEIRA Formatação: Profa. Ana Beatriz Cargnin

Fotograma da animação Kaiser, de Álvaro Marins HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO NO BRASIL Embora a animação brasileira tenha se destacado mais nos anos 80 a 2000, ela já foi uma das primeiras a surgirem no mundo. Ela tem marcado início no ano de 1917 com o curta comercial Kaiser de Seth (Álvaro Marins) que ficou considerado como o primeiro filme de animação brasileiro, mas que ficou perdido com o tempo. Somente no ano de 1953 é que apareceu o primeiro longa-metragem de animação chamado Sinfonia Amazônica feito por Anélio Latini Filho e fotografia de Mário Latini. O primeiro longa-metragem colorido foi Piconzé que estreou nos cinemas em 1972, feito pelo japonês Ypê Nakashima. Nesse últimos anos a animação brasileira também era muito utilizada em comerciais de TV. Fotograma da animação Kaiser, de Álvaro Marins

SINFONIA AMAZÔNICA 1953 • P&B • 75 min Anelio Latini Animação tradicional É o primeiro longa metragem animado da história do Brasil.  Foi produzido inteiramente por Anélio Latini Filho, que dedicou cerca de cinco anos de trabalho para transformar em desenho animado um pot-pourri de relatos folclóricos da região Norte, entre elas a lenda da Noite, que aborda o surgimento dos animais na floresta e a do Urutau, que narra a formação do rio Amazonas.

Após o sucesso imediato dos quadrinhos da Turma da Mônica na década de 70 logo foi providenciada uma animação baseada nos personagens. No começo os personagens apenas apareciam em comerciais da empresa Cica como garotos propaganda até o lançamento do especial de televisão Feliz Natal pra Todos de 1977.

TURMA DA MÔNICA 1982 • cor • 80 min 1983 • cor • 90 min Em 1982 foi lançado o primeiro longa-metragem chamado As Aventuras da Turma da Mônica, produzido pela Maurício de Sousa Produções em parceria com a Black&White&Color, que com o sucesso vieram outros filmes em seguida como A Princesa e o Robô (1983), As Novas Aventuras da Turma da Mônica (1986), Mônica e a Sereia do Rio (1987), entre vários outros dando início a uma série de animação. TURMA DA MÔNICA Maurício de Sousa Animação tradicional 1982 • cor • 80 min  1983 • cor • 90 min  1986 • cor • 56 min 

OS TRAPALHÕES NO RABO DO COMETA 1985 • cor • 81 min  Dedé Santana Animação tradicional Uma viagem no tempo, contada em forma de desenho animado, com caracterizações dos Trapalhões. O filme combina o uso de liveaction e animação, e foi criado e feito nos Estúdios Mauricio de Sousa.

ROCK & RUDSON Otto Guerra Animação tradicional Primeiro filme adulto de animação. 1994 • cor • 90 min  Considerado o  Beavis & Butthead brasileiro. O longa-metragem de animação tem um humor demolidor, com pitadas generosas de deboche brasileiro. Os personagens Rocky & Hudson nasceram nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai.

CASSIOPÉIA 1996 • cor • 80 min  Foi totalmente realizado em computador, com imagens geradas por computação gráfica. Cassiopeia, embora não goze do mesmo status ou projeção internacional, disputa com a animação norte-americana Toy Story o título de primeiro filme de animação totalmente digital. Clóvis Veira Animação computadorizada O filme conta a história do planeta Ateneia, localizado na constelação de Cassiopeia, que um dia é atacado por invasores do espaço que começam a sugar sua energia vital. 

O GRILO FELIZ O filme foi produzido pela Start Desenhos Animados. Em 2009 ganhou uma sequência em computação gráfica: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes. Walbercy Ribas 2001 • cor • 80 min  Animação tradicional O Grilo Feliz, teve sua primeira aparição em comerciais feitos para a empresa Sharp nos anos 80. O longa levou mais de 20 anos em desenvolvimento, e 30 meses em produção

HISTORIETAS ASSOMBRADAS (PARA CRIANÇAS MALCRIADAS) Victor-Hugo Borges Curta-metragem: mistura de animação em stop-motion e 3D Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) é uma série de animação brasileira baseada no curta-metragem homônimo criado por Victor-Hugo Borges. 2005 • cor • 15 min 

BRASIL ANIMADO 2011 • cor • 78 min O filme é um longa-metragem do desenho animado As Aventuras de Gui & Estopa e foi filmado em 3D. Brasil Animado combina o uso de live-action e animação tradicional. Mariana Caltabiano 2011 • cor • 78 min  Animação tradicional A série é exibida pelo Cartoon Network Brasil desde 2009.

31 MINUTOS, O FILME 2012 • cor Álvaro Díaz e Pedro Peirano Manipulação de fantoches O programa chileno é uma sátira ao jornalismo dos anos 80, e é conduzido por fantoches e brinquedos. O programa retrata também questões ambientais. O filme é uma Coprodução brasileira com o Chile e a Espanha.

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA Luiz Bolognesi 2013 • cor • 75 min  Animação tradicional É um filme de animação brasileira, do gênero ficção científica, escrito e dirigido por Luiz Bolognesi. O enredo conta a história de um homem que está vivo há 600 anos no Brasil. O protagonista passa por momentos marcantes da história do país, desde os conflitos indígenas na época da chegada dos europeus, passando pela Balaiada, no Maranhão, pela ditadura militar e a guerra pela água num futuro não tão distante em 2096.

TURMA DA MÔNICA JOVEM 2014 • cor Maurício de Sousa  “Turma da Mônica” deverá em breve fazer a alegria dos fãs no canal Cartoon Network. Um piloto da série animada pode ser encontrado na internet. Serão produzidos 26 episódios, que estão previstos para dia 22 de setembro de 2014. Animação tradicional 2014 • cor