Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
Advertisements

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
SAÚDE HIGIENE PESSOAL.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
I- Concepção de Educação
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2012 DRE PIRITUBA / JARAGUÁ.
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
A Ludicidade tão importante para a saúde mental do ser humano precisa ser mais considerada; o espaço lúdico da criança está merecendo maior atenção, pois.
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
Novas Tecnologias: contribuições para a aprendizagem na Educação Infantil. Prof ª. Danielle Pinheiro Prof ª. Ana Clara Nogueira.
Olá amigos, Hoje aprenderemos sobre os hábitos de higiene
Autonomia e governo de si
Colégio Nossa Senhora de Sion
Projeto de Integração :
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2013 DRE PIRITUBA.
EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar
RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO
CUIDADOS COM A DENTIÇÃO DA CRIANÇA GARANTEM O SORRISO DO ADULTO
JOGAR E RESOLVER PROBLEMAS PARA APRENDER MATEMÁTICA
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
CURSO BERÇARISTA Seja bem vindo(a) ao curso de berçarista.
PROJETO DE SAÚDE BUCAL, NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
Escola Seac- Escola de Educação Profissional Prof: Nilzo Machado
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
PROGETO SORRISO BONITO E SAUDAVEL
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2014 DRE PIRITUBA.
Educação em Saúde ||| Curso de Auxiliar de Saúde Bucal
Disciplina: Educação em saúde III Aluna: Jéssica Leal da Rosa
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
Aula 07 – Ensino Fundamental II
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
CURSO DE AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
SOCIEDADE FEMININA DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA......
SEAD- Serviço de Educação à Distância- Escola SEAC
Construindo uma competência específica da prática docente na Educação Infantil a partir das idéias de Terezinha Rios “Fazer um trabalho competente, ser.
Resgatando as brincadeiras populares através das cantigas de roda.
Planejamento da Rotina Semanal
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
Registro do jogo de TRILHA
Da avaliação ao acompanhamento
SITUAÇÕES.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - PEAD REFLEXÃO-SÍNTESE
FABIANA DE PAULA PEREIRA
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
AVALIAÇÃO.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Construção de um jogo de boliche
Tatiana Pollo Karla Alves. Objetivo do texto:  a organização das atividades no tempo e no espaço da escola cria competências pessoais e sociais favorecedoras.
Natureza e Sociedade Higiene no dia-a-dia
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Os sentimentos de cada um
PROJETO BRINCANDO DE JOGAR
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
É a oportunidade de desenvolvimento.
Transcrição da apresentação:

Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação de história.

Podemos observar nessa foto que enquanto as crianças brincam, as professoras ficam distante conversando e fazendo outras atividades. Aparentemente elas não valorizam a brincadeira das crianças e não entendem que estão perdendo uma ótima oportunidade de observar e registrar as interações, sua socialização, seu desenvolviento motor, suas iniciativas e escolhas entre outras coisas que acontecem durante a brincadeira.

Nesta foto foi proporcionado às crianças situações significativas de experiências sensoriais, interação e experiências de conhecimento de si e do mundo, além da valorização da autonomia e criatividade das crianças.

Esta foto demonstra um grande descaso com o cuidado e a educação das crianças. Ao longo de sua experiência na Educação Infantil, as crianças necessitam passar por experiências de cuidado de si e aprender a adotar hábitos regulares de higiene pessoal como lavar as mãos, limpar o nariz, escovar os dentes e etc. e isso tem que ser orientado por professores que tenham um mínimo de bom senso e conhecimentos básicos de higiene pessoal.

Esta foto aparentemente retrata uma roda de conversa Esta foto aparentemente retrata uma roda de conversa. As crianças parecem muito à vontade. Este é um momento de partilha, confronto de ideias, de aprender a demonstrar o seu ponto de vista e respeitar o do outro e que possibilita ao grupo e a cada criança um maior conhecimento de si e do mundo, daí a sua importância na rotina diária da Educação Infantil.