WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Por: Cristina de Fátima Silva
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA EDUCACIONAL
Edições Melhoramentos - Biblioteca de Educação
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
experiências INESQUECÍVEIS!
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
Quais são as tuas expectativas para a 5ª série?
CURSO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
O uso da internet nas escolas
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Webquest: História Professora: Fernanda
“A informática em minha vida”
Internet.
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Estratégias Diversificadas na Resolução de Problemas
Portfólio de matemática
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Quando falamos em aprender...
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
IDENTIDADE VIRTUAL.
Escola Classe 15 de Ceilândia.
Projeto Leitura e Escrita
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Microgravidade. Disciplina de Informática em Saúde André A. Haidar Lucas N. Simão Rafael R. Patricio 03/07/2006 UNIFESP.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos.
FAP ° semestre de 2008 Grupo: Clayton, Jucivagno, Luciano e Marcel Uso efetivo de um blog em aulas de física.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Identificação da atividade e do aluno
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Igor Steinmacher, MSc. EA31B - Computação I Engenharia Ambiental.
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms. Juliana Nóbrega Professora Coodernadora Drª Jossandra de Melo Discentes: Ana Paula,
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Educação a Distância Ana Helena e Juracir Carvalho PCCC VI
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Educação Financeira para crianças e Jovens
UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL.
E. M. PROF. EURICO SILVA EJA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
Gêneros textuais Professor: Marcel Matias.
Curso Linux Educacional. Dados de identificação: Aluna: Bárbara Luciane de Paula dos Reis Professoras: Ana Vírginia e Liane Maria Turma: Noite Cidade:
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA Escola: “Professora Virgulina M. de M. Fázzeri” COTECA. CIDADE: Aparecida - São Paulo. Professor: Rafael Augusto Faria Roppa. Disciplina: Ciências. Curso: Ensino Fundamental. Ano: 8°Ano A.

AULA 1: Apresentação da webQuest para os alunos.

AULA 2: ALUNOS REALIZANDO A TAREFA E A MONTAGEM EM POWER POINT.

AULA 3: MONTAGEM DO VÍDEO COM O TRABALHO DOS ALUNOS. clique

AULA 4: MONTAGEM DOS RELATÓRIOS FEITO PELOS ALUNOS. No trabalho escolar proposta na matéria de Ciências, nós aprendemos sobre o DNA e de como é possível realizar uma investigação e identificar o criminoso através do exame de DNA. Gostamos desse tipo de atividade, pois achamos que ela nos possibilitou aprender de forma mais rápida e fácil sobre o conteúdo que foi apresentado. Também aprendemos que na realização desse tipo de trabalho escolar não é só “copiar e colar”, devemos colocar com nossas palavras o que nós entendemos a respeito do assunto pesquisado. Achamos que essa atividade foi muito boa e legal. É a segunda vez que realizamos um trabalho escolar para a apresentação através de slides. O trabalho em grupo foi fácil e não tivemos nenhuma discussão entre os membros do grupo. Esperamos que essa atividade se repita várias e várias vezes. IVO, IGOR, JOÃO RICARDO e LUCAS.

AULA 4: MONTAGEM DOS RELATÓRIOS FEITO PELOS ALUNOS. Foi bom, uma ótima experiência que vamos levar para a vida, nós também aprendemos a organizar e fazer o trabalho mais bonito. Aprendemos a dividir o computador e a compartilhar ideias. A maior dificuldade foi onde fazer e como encontrar as informações para completar uma tabela do trabalho. VITÓRIA, LETÍCIA e LIVIAN. Achamos legal e diferente, pois fomos ao laboratório de informática para fazer slides sobre o DNA, e descobrimos coisas sobre o DNA que não conhecíamos. Foi divertido fazer o trabalho, principalmente porque foi em grupo. Não tivemos nenhuma dificuldade durante o trabalho. ANA PAULA, BRENDA, ISABELLA e PAOLA.

AULA 4: MONTAGEM DOS RELATÓRIOS FEITO PELOS ALUNOS. Nós fomos ao laboratório de informática realizar o trabalho de ciências e nós fizemos alguns slides sobre o DNA. Respondemos as perguntas que o professor passou como pesquisa e fizemos também uma tabela relatando de forma resumida uma notícia sobre um caso de DNA. A nossa maior dificuldade foi responder a tabela. Gostei muito de fazer esse trabalho aprendi bastante sobre o DNA e achamos muito interessante. Que tenha mais vezes esse tipo de trabalho. GUILERME, CARLOS e VIVIANE. Eu e meus colegas achamos legal, foi um pouco difícil, mas conseguimos fazer. Foi legal porque todo mundo ajudou a fazer o trabalho. A maior dificuldade foi a falta da internet nos computadores. CAIQUE, CÉSAR, BRUNO e ALBERTO.