Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Objetivos do Capítulo Explicar por que o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais das empresas e identificar as cinco.
Comércio Eletrônico e Internet
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Teorias de Sistemas de Informação
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Comércio eletrônico mídias digitais
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Logística de distribuição
Modelos de E-business.
Tecnologia da Informação
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Profª: Adriana Vettorazzo
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões.
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Classificação de um Comércio Eletrônico
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Sistemas de Informação
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Princípios de Sistemas de Informação
Tecnologia da informação Aula 2 – Estratégia competitiva
Sistemas de Informação para Operações
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas,
Comércio Eletrônico I © Profa. Francilene Procópio Garcia, 2001 Departamento de Sistemas e Computação DSC/CCT/UFPb -- Slides complementares.
Cursos em eLearning Características de um Curso 4 Organização da informação em cada página - por.
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Marketing e Sociedade: Responsabilidade Social e Ética do Marketing
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Tecnologia da informação Aula 6 – E-Commerce
Descrever as tendências principais na área de software.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
PLANO DE NEGÓCIOS.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
E-business e E-Commerce.
Situações de compra no B2B
A Internet e a Nova-Estrutura da Tecnologia da Informação
Tecnologia da informação Aula 7 – Uso de SI nas tomadas de decisão Profº Erich Turma 6-A Noturno.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
1. Apresente o Grupo MBA Nome do Curso, da disciplina, do grupo/ integrantes e da Instituição de Ensino.
Tecnologia da informação Aula 7 – Uso de SI nas tomadas de decisão Profº Erich Turma 6-A Noturno.
Tecnologia da informação Aula 9 – Desenvolvimento e implantação de SI
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Gerência de Sistemas de Informação Aula 1 – 1º Bimestre.
Objetivos do Capítulo Identificar as várias maneiras pelas quais as tecnologias de informação afetam o trabalho dos gerentes nas empresas de e-business.
Objetivos do Capítulo Identificar as mudanças que acontecem na forma e no uso de apoio à decisão em empreendimentos de e-business. Identificar o papel.
Conceitos Importantes nos Sistemas de Informação
Conceitos sobre Sistemas de Informação
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
Sistema de Informações Qualidade e Armazenamento das Informações O impacto das mudanças e as Tendências em SIs Papéis Fundamentais de SI na Empresa.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Transcrição da apresentação:

Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema de e-commerce e dar exemplos de como eles são implementados nas aplicações de e-commerce. Identificar e dar exemplos de diversos fatores essenciais e requisitos necessários para que as lojas virtuais obtenham sucesso. Identificar e explicar o valor para os negócios de vários tipos de mercados de e-commerce. Explicar os benefícios e compensações das várias alternativas reais e virtuais de e-commerce.

Tecnologias de Comércio Eletrônico

Categorias de Processos de e-Commerce Gerenciamento de Catálogos Controle de Acesso e Segurança Perfilando e Personalizando Gerenciamento da Busca Administração de Conteúdo Administração do Fluxo de Trabalho Notificação do Evento Pagamento Colaboração e Comércio

Pagamento Eletrônico e Sistemas de Segurança Servidor do Negociante na Web Navegador do Cliente Servidor de Pagamento Dinheiro Eletrônico Cybergold Qpass Pagamento Eletrô- nico de Conta CheckFree BillerXpert Compra Online CyberCash 1 ClickCharge Contas Bancárias Cartões de Débito Online Banking Cartões de Crédito VISA MasterCard Verificar negociante Receber pedido Receber pagamento Confirmar pedido Verificar cliente Reexaminar pagamento Autorizar ou negar pagamento

Alguns dos Fatores para o Sucesso no e-Commerce Fatores de Sucesso no e-Commerce Alguns dos Fatores para o Sucesso no e-Commerce Seleção e Valor Desempenho e Serviço Aparência e Impressão Propaganda e Incentivos Atenção Pessoal Relações Comunitárias Segurança e Confiabilidade

Espaços de Mercado de Sucesso no e-Commerce Muitos para alguns Um para muitos Espaços de mercado Muitos para muitos Muitos para um Alguns para muitos

Resumo do Capítulo O e-Commerce abrange todo o processo online de desenvolvimento, marketing, venda, entrega, atendimento e pagamento de produtos e serviços. As categorias básicas de negócios e as plataformas de tecnologia para locais de mercado de e-Commerce compreendem: B2C, B2B, C2C. Muitas empresas de e-business estão procurando oferecer portais de serviço completo de e-Commerce dos tipos B2C e B2B apoiados por processos integrados focados no cliente e por redes de suprimentos interconectadas.

Resumo do Capítulo (cont.) e-Commerce B2C: As empresas geralmente vendem produtos e serviços aos consumidores em websites de e-commerce que oferecem páginas da web atraentes, catálogos multimídia, processamento interativo de pedidos, sistema seguro de pagamento eletrônico e suporte online ao cliente. e-Commerce B2B: Aplicações de e-commerce de empresa-a-empresa envolvem catálogo eletrônico, troca e mercados de leilões que utilizam websites da Internet, intranets e extranets e portais para reunir compradores e vendedores.