B1 OBJETIVOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
II Reunião Ordinária do Consed 2011 – Canela/RS, 1º de julho de 2011
Advertisements

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO
Projeto língua portuguesa
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Planejamento e Plano de aula.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Ensaiando um ensaio.
“É do buscar e não do achar que nasce o que eu não sabia”
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Planejamento Escolar Temas a serem abordados durante a elaboração do Plano de Ação 2013: Currículo Oficial do Estado de São Paulo; Ambientes de leitura;
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
OBJETIVO DA REFLEXÃO Conhecer o instrumento CHECKLIST DA SALA DE AULA e os procedimentos tanto para autoavaliação pelo professor quanto o acompanhamento.
Professora Lúcia Brasil
ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO PROFESSORAS: Miria Zwirtes e Joseli Calderari Bustolim PLANO DE AULA Tema da aula: Família Série: 2º ano.
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
OS TRÊS PORQUINHOS.
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
MODALIDADES ORGANIZATIVAS
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Level 1 - Expectativas de aprendizagem
Avaliação Educacional
III Curso de Formação de Professor/Tutor em EaD
Decisões.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
REGISTROS.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Rodas de leitura, conversando sobre livros
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Proposta de e-portefólio para um aluno do ensino profissional
Preparando para Ensinar
Pedagogia de Integração Abordagem por competência
A ESCOLA VOLTA-SE PARA SI!! É HORA DE REPENSAR A PRÁTICA.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Você vai escrever uma resenha crítica de algum livro que tenha lido recentemente para publicar no jornal mural da sua escola ou biblioteca/sala de leitura.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
B2 OBJETIVOS.
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
PROGRAMAS INTERESSANTES
O que é Groupware Tecnologia baseada em mídia digital que dá suporte às atividades de pessoas organizadas em grupos que podem variar em tamanho, localização.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
TURISMO E LAZER AULA 1 – APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO DA DISCIPLINA.
13 Liderança nos Grupos - Atividades
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Como elaborar um plano de aula
Objetos de aprendizagem
Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas 
VITÓRIA CIDADE SOL TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO
Supervisora Sílvia Martins Rodrigues
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
Etapas de uma sequência didática
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
TEMA 25 - AVALIAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PROGETEC Eliane Neves E. E. João Ribeiro Guimarães Bandeirantes - MS.
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
Profª. Especialista Mirian Leite
Professor(es) Apresentador(es):
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
2 Usas a Internet para quê? 3 Aprender Comunicar Jogar Descobrir.
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
Termo de Terminalidade
Novo e-proinfo Página inicial.
Transcrição da apresentação:

B1 OBJETIVOS

Este é o quadro apresentado na reunião pedagógica de 04/03/15 pela manhã. Nele temos os temas e as tarefas que usaremos esse semestre para alcançarmos os objetivos propostos. Ficou a critério do professor definir seu material de suporte: caderno, portfolio, blog, edmodo, livro didático (Log in 1), moodle, google groups... ou mais de um desses combinados. O importante é que o professor tenha claro o que o aluno deve demonstrar ao final e trabalhe sempre com isso em mente (independente do material que vai usar). 

Em quê precisamos nos adaptar a matriz curricular para CILs? Foco no desenvolvimento de competências. Partir da pergunta: o que queremos que o aluno saiba fazer ao final do semestre? Organiza o conteúdo a partir de temas e não de tópicos gramaticais. Reduz o tempo de curso para 5 anos para os alunos que entram no B1 e 6 anos para os que iniciam no J1.

COMPETÊNCIAS /OBJETIVOS PRIMEIRO BIMESTRE 02/03 a 08/05 TEMA COMPETÊNCIAS /OBJETIVOS TAREFA Apresentação pessoal Apresentar-se em diálogo curto sobre suas informações pessoais e escrever um texto sobre o mesmo tópico contendo os seguintes itens: seu nome; idade; aniversário; telefone; e-mail; nacionalidade; cor e esporte favoritos. Falar sobre suas preferências e escrever um texto citando o que gosta ou não e dando sua opinião dentro dos seguintes tópicos: atividades de lazer; entretenimento (ator, cantor, programas de TV, filmes, livros etc.); matérias da escola; animais; Sugestões: Criar um personagem e escrever um perfil em primeira pessoa no storybird. Pedir que o aluno elabore um mural no padlet. Pedir o trabalho em folha A4, cartolina ou em um trabalho de scrapbooking.

COMPETÊNCIAS /OBJETIVOS SEGUNDO BIMESTRE 11/05 a 10/07 TEMA COMPETÊNCIAS /OBJETIVOS TAREFA Família e amigos Apresentar uma família e escrever um texto contendo os seguintes itens: informações pessoais, características físicas, personalidade e preferências de cada um. Álbum de família

COMPETÊNCIAS /OBJETIVOS B1 – 2º semestre /2014 TEMA COMPETÊNCIAS /OBJETIVOS TAREFA Lugares Escrever um texto sobre os lugares onde vive e convive (casa, escola, bairro, cidade) contendo os seguintes itens: o que tem nesses lugares, sua opinião e o que ele faz nesses lugares. Correspondência a um e-pal sobre os lugares onde vive e convive.