“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 19º e 20º ENCONTRO COM A.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
ROTEIRO PARA A SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO – ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Dados de identificação: Nome da Instituição e Departamento.
Abordagem Exploratória e Investigativa - IBSME
Pedagogia da pesquisa-ação
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
NÚCLEO DE TECNOLOGIA GD DAS TICS 2011
Escola Municipal Dona Cotinha
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO
Programa aluno pesquisador
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
LÍNGUA PORTUGUESA.
ENCONTRO PRESENCIAL Conhecimentos na disciplina Pontualidade
Semana de Capacitação 05/02 a 09/02/2007
Programa Ler e Escrever
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
Introdução INTRODUÇÃO
Planejamento PNAIC 2014.
No desenvolvimento das vídeoaulas de direito constitucional, utilizaremos como metodologia: a) Apresentação do ponto a ser discutido b) Aspectos relevantes.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
ENCONTRO DE COORDENADORES DE TURNO E AUXILIARES DE DISCIPLINA 3 e 4 setembro 2007 Expectativas.
TÉCNICAS DE ENSINO.
PROJETO Navegando na Leitura
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Autora: Vanessa de Melo Araújo Coautor: Marcelo Cordeiro de Rezende
13º ENCONTRO Webfólio Debora Gil.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
“Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 12ºENCONTRO COM A EQUIPE DE.
EDUCAÇÃO DO CAMPO.
Você vai escrever uma resenha crítica de algum livro que tenha lido recentemente para publicar no jornal mural da sua escola ou biblioteca/sala de leitura.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
Trabalhando com o texto escrito em sala de aula
SALA DO EDUCADOR 9º ENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO E TÉCNICOS. Coordenadora Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT -05 de Junho de 2014.
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
1 Mídia-Educação Física como proposta no ambiente escolar UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ / UESC – BA Marcia Morel - Prof. Assistente/DCS/UESC.
Centro de Ciências da Educação Departamento de Metodologia de Ensino Licenciatura em Educação do Campo Pibid-Diversidade* REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS.
Equipe responsável pela produção
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Hortênsio de Sousa Ribeiro (PREMEN) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 18º ENCONTRO COM A EQUIPE.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
FABIANA DE PAULA PEREIRA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA 6º ANO O MEU PRIMEIRO BEIJO ANTÔNIO BARRETO
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Atividade complementar 05
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÃO REFERÊNCIAS Nessa primeira etapa da nossa pesquisa, pôde-se constatar que o tema Energia a partir do estudo da exploração.
Ivani de S. Bott Sidney Stuckenbruck Engenharia de Dutos – 2015 Monografias Como escrever?
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
DADOS OBTIDOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO – 8°B. 8. Sua família tem o hábito de ler? O que?
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Diretrizes para a formação continuada dos professores nas escolas Sugestões Fernanda Maria Pereira Freire 26 de abril de 2012.
Organização e desenvolvimento do HTPC
Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI
Proposta do Curso Elaboração de Projetos (40h) FORMADORES: FÁBIO NOGUEIRA KAAM COORDENADORA: ROSEMEIRE NOGUEIRA B. KAAM PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
Curso de Formação Continuada de Professores para o AEE UFC 2010 MEC / SEESP / UAB PASSOS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AEE Proposição do caso Análise e clarificação.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
Preparação de slides em PowerPoint
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Transcrição da apresentação:

“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 19º e 20º ENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO,TÉCNICOS E PROFESSORES. Coordenadora: Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT - 25 de setembro de 2014 e 02 de outubro de 2014

Pauta: Pauta: Avaliação do encontro; Sugestão tempo p/ reflexão da semana;Sempre retomando os pontos discutidos no encontro anterior, estabelecendo um fio condutor para dar continuidade aos estudos; iniciamos o nosso encontro fazendo a leitura compartilhada do texto.

Discussão sobre o vídeo: Livro (download). O Poder do Hábito – Arata Academy

E Em seguida, formamos grupos de estudos e iniciamos mais um momento de análise das atividades. Fizemos uma recapitulação geral dos assuntos mais relevantes abordados nos encontros E as experiências adquiridas durante todo o ano, partirmos do desenvolvimento das atividades e textos estudados, cada grupo fez um relato dos encontros, destacando os aspectos negativos e positivos referentes a esta prática. Apresentando suas críticas e/ou sugestões.

O momento foi muito produtivo, pois à medida que iam socializando as suas considerações a cerca das análises e das discussões feitas, muitas outras discussões iam surgindo e enriquecendo ainda mais. Discussão sobre o vídeo: Quem sou deixa marca