Memorização do Merchandising

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Importância do Marketing para o Agronegócio do Leite
Advertisements

Contexto das organizações públicas - O servidor público
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO I Paulo Neto
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Elena Dias – 2º ano PP Matutino
PRÉ-HISTÓRIA PROPAGANDA E CONSUMO.
CRM Customer Relationship Management
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
MAPAS MENTAIS TONY BUZAN.
A IMPORTÂNCIA DE SE ESTUDAR HISTÓRIA (apresentação power point)
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
O Currículo e as Teorias Críticas
Overdose fotográfica Amanda Flores Segundo PPN. 2) Problemática / oportunidade Com a facilidade de se comprar câmeras fotográficas, aumentou-se o número.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Técnicas dos alunos de sucesso
Coisas da Vida....
SELECIONANDO CLIENTES
Eternidade Eternidade Eternidade Letícia Thompson.
A CASA DO AMOR.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ESCOLA NORMAL ESTADUAL PADRE EMÍDIO VIANA CORREIA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID PROFESSORA: MARIA MADALENA DE PAIVA VIERA.
Transição automática dos slides
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
O que é ensinar história?
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás
Comportamento do consumidor
A INVERSÃO DA REALIDADE
REVISÃO PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que Deus permitiu ao homem, desfrutar de praticamente todas as coisas.
Comunicação Mercadológica
A3 Resumo de Projeto Wilson Barreto
RECURSO AUDIOVISUAL. BONS MOTIVOS PARA USAR O RECURSO AUDIOVISUAL Fazer comparações numéricas, apresentar dados estatísticos, destacar informações essenciais,
A Propaganda e Suas Características
Iraci Gama Sales 2º Semestre- Gestão Empresarial –FATEC –ID Disciplina: Metodologia da Pesquisa Tecnológica Profª. Drª. Ivanete B.P.de Almeida.
Percepção.
Televisão e Cinema Estiloja.com.
Donald Woods Winnicott
Natasha Uhlmann Carlevaro Indiferença Social. Problemática A questão é que a indiferença é algo que se constrói dentro do ser; é algo que aos poucos se.
EXISTENCIALISMO Filosofias de Base I Especialização em Gestalt-terapia
FACULDADE DE DESPORTO DA UNIVERSIDADE DO PORTO Discentes: o Joana Fernandes Van-zeller Campos o Joana Filipa Pinto Correia o João Diogo Costa o Maria Teresa.
Você Aprende....
PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
Comunicação e Negociação
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
Formatado por Cris Sousa Um dia, o professor de Química de um grande colégio, enquanto a turma estava no laboratório, percebeu um jovem que coçava continuamente.
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
Poderá Ser Considerado Crime, O Seu Não Entendimento.
CICLOS EM NOSSAS VIDAS. Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final..
OPERAÇÕES DE CALL CENTER Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral DISCIPLINA.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Progressão automática. Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Trabalho alienado > Consumo alienado
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Eternidade... Progressão automática. Eternidade... Progressão automática.
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

Memorização do Merchandising Talita Pereira de Souza Publicidade e Propaganda 3º semestre - noturno

Problemática/Oportunidade O merchandising de produtos vem há bons anos dominando o mundo do cinema. Para baratear os custos dessas produções, são inseridos, de maneira camuflada, formas de publicidade e propaganda nos filmes, onde o telespectador não percebe a intenção direta de venda. Mas até que ponto as pessoas memorizam o merchandising inseridos nos filmes?

Motivação/Objetivo Ao assistir filmes, é possível notar marcas e produtos expostos de maneira muito explícita, mas na maioria das vezes, o merchandising é tão óbvio que se torna oculto ao olhos. E enquanto as pessoas apreciam o filme, suas mentes capturam os ideais de publicidade e propaganda. O objetivo desta pesquisa é tentar descobrir o quão influenciador o merchandising é sobre os telespectadores e qual o nível de aproveitamento que as empresas possuem com essa ferramenta.

Perguntas Principais O que as pessoas entendem como merchandising? De maneira o merchandising torna-se memorizado? Mesmo tendo conhecimento a respeito do “merchan”, por que as pessoas se deixam levar por ele? Qual tipo de merchan tem maior resultado: o tipo explícito, ou o oculto? Qual o nível de consumo de uma determinada marca/produto após o “merchan” em filmes de sucesso?

Referências http://www.andrehavro.com/2008/02/19/o-que- e-merchandising/ (artigo) http://www.intercom.org.br/papers/regionais/sul 2007/resumos/r0058-1.pdf (análise) http://alexanderjosee.blogspot.com.br/2011/02/o -naufrago-o-maior-merchandising-do_24.html (artigo) http://www.youtube.com/watch?feature=player_e mbedded&v=wACBAu9coUU (vídeo) http://comunicacao- organizacional.blogspot.com.br/2009/05/merchandi sing-nas-escolas.html (artigo)

Revisão Há anos o status vem sendo um quesito importante na sociedade. A maneira em como as pessoas são vistas, tem se tornado algo indispensável na aceitação do indivíduo no grupo, e ao ver uma marca/produto sendo usado por um “ídolo”, ou em um filme de sucesso, faz com que esse indivíduo encontre no merchandising uma maneira de se prover juntamente com a marca. E essa pesquisa ajudará a compreender como o “merchan” tem ganhado espaço na mídia e na mente das pessoas.