P ARTE 2: ASPECTOS OPERACIONAIS, ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS S ISTEMAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

Premissas do Estudo de Caso
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Contabilidade Sistemas de Informação
LOGISTICA EMPRESARIAL
Prof. Miguel Antonio Pelizan
Dimensões: FUNCIONAL HIERÁRQUICA PROCESSOS
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Análise de Processos de Negócios para um Sistema Integrado
Avisos: 01/07 – Revisão do Livro (teoria) 08/07 – 2a. avaliação (individual e com consulta ao Livro) 08/07 – Entrega da 1a. Parte do Plano de Negócios.
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
EMPRESA: DISTRIBUIDORA NOME FANTASIA: SÓ BEBIDAS RAZÃO SOCIAL: GRUPO SÓ BEBIDAS DISTRIBUIDORA. CNPJ: /
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Apresenta.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
PLANO DE NEGÓCIO.
Sistemas e Processos Projeto URE.
AQUISIÇÃO DOS RECURSOS PATRIMONIAIS PROFESSOR: FERNANDO HENRIQUE DIAS
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
Departamento Jurídico-Financeiro
Gildo de Almeida Leonel
U01 Grupo 19X.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Soluções em Software para frente de loja
Função da Administração:
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
SISTEMA DE GESTÃO BASEADO EM CUSTOS
Warehouse Management System
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
Logística Embalagens e Distribuição Física
Logística Planejamento e Programação Logística
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
ATIVIDADES DA EMBALAGEM
Distribuição Física - Expedição
PAPELARIA ARCO-ÍRIS.
do Processo de Administração
Sistemas de Informação para Operações
CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE MATERIAIS Este capítulo estuda como é feito o planejamento das necessidades de materiais.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
DECISÕES e ÁREAS FUNCIONAIS
LOJAS DE INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS profedassuncao.wordpress.com.
Definição da equipe quantitativa:
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
Plano de Negócios NOME DA EMPRESA
Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E MATERIAIS Unidade 1
CARTÃO BNDES. O CARTÃO BNDES É um produto que, baseado no conceito de cartão de crédito, visa financiar os investimentos das micro, pequenas e médias.
Administração de Materiais
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
Plano de Negócio Exercício.
 Uma empresa é uma organização formal cujo objetivo é produzir produtos ou prestar serviços a fim de gerar lucro. Os clientes estão dispostos a pagar.
Custos x Despesas — Tecnojovem 2014 TIC de Mãos dadas com o social
$$$ Área Financeira $$$ Disciplina: Gestão Empreendedorismo Profa. Marli.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Hamilton Silva
MODELOS DE PLANILHAS PARA JOGOS DE EMPRESAS
PARTE 3: ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS 3.1. Estimativa do investimento de capital Capital da Empresa Os Sócios investirão um capital de R$ ,00 Totalmente.
Administração de Materiais e a estrutura organizacional.
GESTÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO CURTO PRAZO
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Contabilidade de Custos x Financeira x Gerencial
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Plano de produção ou plano operacional
Transcrição da apresentação:

P ARTE 2: ASPECTOS OPERACIONAIS, ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS S ISTEMAS

2.1. Aspectos Operacionais Nosso empreendimento estará localizado, com uma área de m2,. O endereço inicial será à , pois está localizada , próximo aos edifícios e de fácil acesso, saída para a BR 116, Rodovia Regis Bittencourt, próximo ao Shopping Taboão, e fácil deslocamento pelas ruas da região. No processo operacional, desenvolvemos o fluxograma que descreve toda a operação da empresa. Os clientes realizarão seus pedidos via internet ou telefone. Além de chegarem ao estabelecimento através de panfletos que serão distribuídos na região, bem como através de propagandas em jornais da região.

Fluxograma operacional Colocar nesta seqüência o fluxograma operacional. Justificativa do fluxograma item

Tecnologia. Em relação a tecnologia, o sistema será informatizado com software direcionado ao atendimento e sistema automático de pedido. Por exemplo: Após o recebimento do pedido, será impressa uma comanda numerada, com o tipo de produto, quantidade e peso, que seguirá para a industrialização via sistema, após a liberação dos produtos (assados, fritos ou fatiados), será digitado um comando, via sistema, diretamente para o setor de entrega, para acrescentar o valor total do pedido e forma de pagamento que será em dinheiro ou cartão.

Ativo imobilizado: EquipamentosQuant.AquisiçãoValorTotal. Balança de mesa 310/07/ ,00 450,00 Máquina fritar 410/07/ ,00 800,00 Freezer 500 litros 410/07/ , ,00 Mesa preparação 410/07/ ,00 720,00 Máquina de cortar Frios 210/07/ , ,00 Forno Elétrico 210/07/ , ,00 Total13.166,00

Ativo imobilizado: Móveis e utensíliosQuant.AquisiçãoValorTotal Computador 310/07/ , ,00 Impressora 210/07/ , ,00 Balcão L 3 metros 110/07/ ,00 Aparelho Telefone 410/07/ ,00 240,00 Total 7.540,00

2.2 Aspectos Administrativos Colocar nesta seqüencia estrutura organizacional. Organograma

Descrição das funções principais: EX: Marketing - Responsável pela divulgação e ações promocionais do negócio. Atividades Terceirizadas: - Contabilidade - Jurídico Gerência de produção - Responsável pela qualidade de toda a produção fabril dos produtos, como corte, acondicionamento em embalagens, frituras e separação de pedidos, tendo sob seu comando os supervisores de cozinha e logística. Cozinha - Supervisor de cozinha - É responsável pelo desenvolvimento do trabalho como coordenação dos produtos de fabricação própria como salgados fritos, assados e embutidos. Estão ligados diretamente a este cargo: -Cozinheiro; -Auxiliar de cozinha. Logística - Supervisor de Logística – É responsável pela área logística da empresa, como retirada de materiais, recebimento, armazenamento, faturamento e distribuição dos produtos. Estão ligados diretamente a este cargo: - Auxiliar de almoxarifado; - Auxiliar de recebimento; - Auxiliar de faturamento; - Auxiliar de expedição. Gerência Administrativa - É responsável pelo desenvolvimento de todo processo administrativo da empresa. As atividades que estão ligadas diretamente: - Auxiliar financeiro, responsável pelo crédito e cobrança; - Auxiliar de compras, responsável pelo abastecimento de insumos e compra em geral das necessidades da empresa; - Auxiliar de RH, responsável pelo processo contratação, folha de pagamento e benefícios.

Atividades de controle: Os números deverão vir da previsão de vendas e do cálculo do Lucro Bruto, que baliza despesas e execução de todos estes números e acompanhada pelo departamento financeiro.