TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

MICRO POLÍTICAS E CONFLITOS NA SALA DE AULA
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Quer um planeta legal! 1 - Introdução 2 - 1ª Meta
Regras de ouro da Educação Física
Zoológico virtual °Nome popular:Cão °Nome científico:canis familiaris
Projeto: CONHECENDO AS RELIGIÕES
Escola Municpal Epitácio Campos
Como fazer essa atividade?
E. E. Ernesto Solon Borges
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
O EGA chega à Escola.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Ajude – me!!.
OS TRÊS PORQUINHOS.
Webquest sobre a preservação ambiental para alunos do 4º Ano Produzido pelo Prof. Rodrigo de Oliveira Leite EMEF Prof. Paulo Reglus Neves Freire.
Diversidade de mamíferos
O mundo das letras.
Você é o cientista!.
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Projeto Leitura e Escrita
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
A descoberta dos Animais
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Sugestão de Atividade:
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Língua, linguagem e variação linguística.
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Como criar uma Classe e.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Crianças e adolescentes não aprendem da mesma maneira.
Relatório de Proposta de Projeto
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
Curso sobre Revista.
ANÁLISE TEXTUAL Aula 2 – Adequação vocabular, variação linguística, texto e hipertexto Profª. Fábio Simas.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Brincadeiras Indígenas
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
SITUAÇÕES.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Só vá em frente se for muito corajoso!!!
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
PAUTA VÍDEO – OLP : ETAPA REGIONAL APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DA OLP ANÁLISE DE TEXTOS (TRÊS GRUPOS) REGULAMENTO -COMISSÃO JULGADORA ESCOLAR ( TUTORIAL)
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
Uma WebQuest de português para o 1º ano
Animais conhecer para cuidar
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Educação Financeira para crianças e Jovens
Como conseguir aprender rápido, conseguir ler muito mais rápido e passar em qualquer concurso ou prova!
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
REGIÕES DO BRASIL APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO FONTE.
Transcrição da apresentação:

TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL WEBQUEST TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL PÚBLICO ALVO: 2º ANO DO 1º CICLO DO FUNDAMENTAL I DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA Imagem: cadernodobairro.com.br

VOCÊ CONHECE ESSE PERSONAGEM? Imagem: http://tvbrinquedos.blogspot.com.br/

É O FULECO O TATU-BOLA QUE VIROU MASCOTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014. Vamos conhecer um pouco sobre oTatu-Bola? Que tipo de animal ele é? Como é o nome científico dele? Onde ele mora? O que ele come? Imagem: cadernodobairro.com.br

Assista ao vídeo e conheça um pouco sobre o Tatu-Bola Imagem: http://animalmigoo.blogspot.com.br/

TAREFA Como você já sabe o mascote escolhido para a copa de 2014 no Brasil foi o Tatu-Bola. Vamos pesquisar sobre esse bichinho, o seu habitat, sua alimentação... Após a pesquisa, você e seus colegas deverão elaborar uma ficha informativa e pregá-la nos murais da sua escola. Para que todos conheçam coisas interessantes sobre o Tatu-Bola.

PROCESSO Essa atividade deverá ser realizada em grupo, a sua professora irá dizer quem serão os colegas que irão fazer parte da sua equipe. O primeiro passo é escolher o nome para a sua equipe, converse com os seus colegas e escolham juntos um nome bem legal.

Assista aos vídeos e acesse os sites para obter o máximo de informações. E não esqueça de pesquisar também em revistas e livros. Você e seus colegas deverão elaborar uma ficha informativa com o nome científico do Fuleco, onde vive, o que ele come, e algumas curiosidades sobre esse bichinho que já virou celebridade.

O trabalho final será a ficha informativa sobre o Tatu-Bola. Veja o modelo: Use a criatividade, para deixar sua ficha informativa bem bonita. Você e seus colegas poderão usar figuras para ilustrar, lápis de cor para colorir... O que a imaginação permitir.

RECURSOS Assista aos vídeos e aprenda mais um pouquinho sobre o Fuleco o Tatu-Bola mais famoso do mundo. Mascote da Copa 2014 vira atração no Zoológico O engraçado tatu-bola O Tatu-Bola da Copa de 2014 Tatu tu tá

Acesse os sites com ajuda da sua professora e descubra muitas coisas legais sobre o Tatu-Bola. http://animalmigoo.blogspot.com.br/2013/05/o-tatu-bola-tolypeutes-tricinctus.html http://www.infoescola.com/animais/tatu-bola/ http://www.mundoeducacao.com/biologia/tatu-bola.htm http://animais.culturamix.com/curiosidades/tatu-bola-da-caatinga

AVALIAÇÃO Conheça como será avaliação da atividade. Isto é, o que cada equipe deverá fazer para concluir o trabalho com vitória. Lembre-se, o jogo de futebol é um trabalho em equipe, todos os jogadores têm sua importância para que o gol aconteça. Da mesma forma, é a sua participação neste trabalho. Prove que você é um estudante atento, que gosta de descobrir coisas novas e compartilhar com seus colegas.

TRABALHO EM EQUIPE PESQUISA PRODUÇÃO DE TEXTO Como foi o comportamento da equipe durante as realizações das tarefas. Realizou pesquisa em materiais disponíveis pela professora (vídeos, sites, revistas). Elaborou a ficha informativa sobre o Tatu-Bola. Pode melhorar: a equipe envolveu-se em conflitos, e precisou da interferência da professora para resolvê-los. Pode melhorar: a equipe demonstrou pouco interesse em analisar e registrar os dados. Pode melhorar: a equipe elaborou a ficha, mas faltou um ou mais elementos; não apresentou criatividade. Bom: a equipe não entrou em conflitos, mas ficou brincando durante a realização das atividades, atrasando o processo. Bom: a equipe interessou-se em analisar os dados, mas, resistiu em registrar as informações. Bom: a equipe elaborou a ficha, mas não apresentou criatividade. Muito Bom: a equipe realizou as atividades com afinco e interesse. Todos os integrantes ajudaram na realização das tarefas. Muito Bom: a equipe demonstrou interesse e analisar e registrar os dados com bastante entusiasmo. Muito Bom: a equipe elaborou a ficha, preenchendo todos os elementos com bastante criatividade.

CONCLUSÃO O personagem mais famoso da copa do mundo no Brasil, sem dúvida será o Fuleco, o mascote da copa. Quem é ele? De onde ele veio? São questionamentos que podem ser utilizados nas aulas de Língua Portuguesa, nas turmas do 2ª Ano, com objetivo de estimular a pesquisa e a produção de texto. Contribuindo, assim, para o desenvolvimento dos alunos no processo de aquisição da escrita.