Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Advertisements

Olhares diferenciados sobre as dificuldades de aprendizagem
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE PRÁTICAS DE ESTUDO 9º ANO - CMPA
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
PSTE: Simone Wrzecionek
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Professora Simone Araujo Silva
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
Planejamento PNAIC 2014.
CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
ANA MARIA FERNANDES FORTES
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
CONTOS DE FADAS PROFESSORA VANESSA ALVES DI PETO
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!.
HÁBITOS DE HIGIENE KATIA CRISTINA DA COSTA
Módulo Conexão do Saber
VALOR SONORO DAS VOGAIS LÍNGUA PORTUGUESA
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO
Matemática Aprendendo Matemática
Conexão do saber Língua Portuguesa
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA
Maria Janete Chaves Teixeira
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO PROFª MARIA DENISE PAULO TAVARES
Engenho São Jorge dos Erasmos
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
Natureza e Sociedade Higiene no dia-a-dia
HUMANAS.  Apresentação das matrizes curriculares, cartas e cronogramas de ciências humanas (estratégia, um relato breve, conteúdo e lição de casa); 
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira.
Mapa da Escola Seqüência didática:.
HISTÓRIA Professoras Selma Medeiros do Nascimento Gomes E Maria Aparecida Galvão Araújo.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
ROSELI STARNINI DE PINHO SUELY BUENO DE TOLEDO PERDIGÃO
INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO REFERÊNCIAS A utilização de um jogo didático deve ser planejada pelo professor como uma atividade diferenciada,
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
HISTÓRIA Profªs: Selma Medeiros do nascimento Gomes Maria Aparecida Galvão Araújo Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Mostrando a vida numérica na aula
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano Uso do calendário Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano

CONTEÚDO: Dia, mês, ano, bimestre, trimestre, semana e quinzena. CALENDÁRIO OBJETIVO: Aprender a ler, identificar, localizar e interpretar o que mostra um calendário. CONTEÚDO: Dia, mês, ano, bimestre, trimestre, semana e quinzena.

ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS CALENDÁRIO ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS Trabalhar, em sala de aula, com a observação e a interpretação de um calendário e suas possíveis localizações. * Criar com os alunos, em sala de aula, um calendário em grupo, onde poderemos registrar melhor os dias do mês e da semana, entendendo a diferença entre os dias do mês e os dias da semana.

ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: CALENDÁRIO ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: * Trabalhar a interpretação de um calendário, seguindo as orientações e indagações feitas na atividade proposta em sala de aula, como por exemplo: em qual dia começa a semana, em que dia da semana está localizado o dia 10, etc.

CALENDÁRIO NA AULA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA: * Trabalhar os seguintes módulos de matemática do Conexão do Saber: - CALENDÁRIO - DIA/ MÊS/ ANO - LOCALIZAÇÃO