NOÇÕES DE MERCADO TV, RÁDIO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Advertisements

O PLANO DE MARKETING.
As armas da TV por assinatura para transpor o fosso digital e a
CRM (Customer Relationship Management
CONFERÊNCIA NACIONAL PREPARATÓRIA DE COMUNICAÇÕES
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
LOGÍSTICA Grupo 97..
Planejamento de Campanha – A4
Cliente: Odebrecht Realizações Imobiliárias Case Varejo:
Estratégias do agronegócio
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
Megafeirão no Mineirão
Campanha de Segurança com Terceiros
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Novas Realidades.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
A Logística Repensanda
Prof. Cárbio Almeida Waqued
INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
Administração Mercadológica IV
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
O mundo não acabou, ele está apenas começando. O MUNDO É NOVO André Guerreiro.
Publicidade e propaganda
Definição de marketing para o século XXI
Equipe de Treinamento. Equipe de Treinamento Última atualização: 15 de Agosto de 2014.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Segmentação de Mercado
Cliente: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Editora coordenadora do G1 e GE.com
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
COLHENDO IDÉIAS Equipe de Treinamento.
Vilmar Santos Nepomuceno. Roteiro Mercado Global Mercado Nacional Mercado Local Orientação a Objetos – Vilmar Santos.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES Sérgio Caldas.
O Ambiente de Marketing
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Plano de negócio.
Empreendedorismo ________________________________________
RETRATO DOS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
Mandamentos do Planejamento Estratégico
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO GESTÃO QUE FAZ A DIFERENÇA A CIAO Telecom está presente em: USA Nova York Miami São Francisco INGLATERRA Londres ITÁLIA Milão.
Comunicação Integrada CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING.
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
Administração de Publicidade e Propaganda
Planejamento de Mídia Informações Básicas Objetivos - de Marketing
Planejamento Estratégico de Marketing
Apresentação ABA Novembro/2015.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
Pacote : Essencial Qualidade Digital : RS 99,90 Quantidade de Canais: 120 Grade de Canais: Filmes: Canal Brasil,Megapix, Tnt,Prime Box, Cinemax, Space,
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Democracia no mundo digital Seminário Combate ao Crime Cibernético e Liberdade de Acesso à Internet Direitos e limites do Estado, das empresas e dos cidadãos.
Transcrição da apresentação:

NOÇÕES DE MERCADO TV, RÁDIO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO

PRINCIPAIS DESAFIOS Marketing  A GLOBALIZAÇÃO.  OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS.  A DESREGULAMENTAÇÃO.  NOVAS TENDÊNCIAS.  NOVOS MERCADOS. MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS

TELEFONE Produto mais Desejado MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS

IPAD - HDTV Produtos mais Desejados MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS

CICLO DE VIDA DE SERVIÇOS Perguntas MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS  PESQUISA DE 2009 QUE INFORMAVA QUE IPTV REPRESENTARIA MAIS DE 20% DAS CONEXÕES DE TV POR ASSINATURA NA AMÉRICA LATINA ATÉ 2014.

Tipos de Produtos MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS Tipos de Produtos OPORTUNIDADES

Segmentação – TV Aberta SEXO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MULHERES – 53% HOMENS – 47%

Segmentação – TV Aberta CLASSE ECONÔMICA E FAIXA ETÁRIA CLIENTES E COMUNICAÇÃO

O Mercado Brasileiro e os seus Segmentos de Renda CLIENTES E COMUNICAÇÃO RENDA FAMILIAR (U$) DOMICÍLIOS (%) CLASSE A % CLASSE A CLASSE B % CLASSE B % CLASSE C % CLASSE C2432 CLASSE D288 CLASSE E164 TOTAL832  A CLASSE C CRESCEU QUASE 20% NOS ÚLTIMOS 7 ANOS.

Segmentação MERCADOS CONSUMIDOR E CORPORATIVO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MERCADO CONSUMIDOR  SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA.  SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA.  SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL. MERCADO CORPORATIVO  SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA.  SEGMENTAÇÃO POR SETOR DA INDÚSTRIA.  SEGMENTAÇÃO POR PORTE DA EMPRESA.  SEGMENTAÇÃO POR FATURAMENTO.  SEGMENTAÇÃO POR RECEITA.  SEGMENTAÇÃO POR ESPECIALIZAÇÃO.

Segmentação MERCADOS CONSUMIDOR E CORPORATIVO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MERCADO CORPORATIVO  SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA DIVISÃO DE COBERTURA DE ATENDIMENTO TÉCNICO OU COMERCIAL POR REGIÃO GEOGRÁFICA.

Segmentação MERCADOS CONSUMIDOR E CORPORATIVO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MERCADO CORPORATIVO  SEGMENTAÇÃO POR SETOR DA INDÚSTRIA DIVISÃO DE COBERTURA DE ATENDIMENTO TÉCNICO OU COMERCIAL POR SETOR DE ESPECIALIZAÇÃO E COM SIMILARIDADE.  SEGMENTAÇÃO POR PORTE DA EMPRESA LARGE BUSINESS, MEDIUM & SMALL BUSINESS – SMB”, “MICRO BUSINESS”, “SOHO”.  SEGMENTAÇÃO POR FATURAMENTO “BILLION ACCOUNTS”, “MILLION ACCOUNTS”, ATÉ 500 MIL REAIS.  SEGMENTAÇÃO POR RECEITA $ anuais; > R$ e < R$ anuais  SEGMENTAÇÃO POR ESPECIALIZAÇÃO.

Oferta de Conteúdo na TV Paga CLIENTES E COMUNICAÇÃO PROGRAMADORAS NACIONAISINTERNACIONAIS 10 CANAIS BÁSICOS GLOBOSAT ESPN BRASIL RÁ TIM BUM MTV 40 CANAIS BÁSICOS DISCOVERY DISNEY ESPN INTERNACIONAL MTV FOX HBO BÁSICOS TURNER 15 CANAIS PREMIUM HBO PREMIUM REDE TELECINE  Conteúdo Nacional de língua portuguesa.  Canais básicos com maior custo de programação, em função da baixa escala da língua portuguesa.  Canais básicos com baixo custo de programação, devido à receita de publicidade e escala internacional.  Canais Premium com alto custo de programação.

Segmentação x Pacotes CLIENTES E COMUNICAÇÃO PACOTES0BRIGATÓRIOS ABERTOS BÁSICOAVANÇADOPREMIUM MINI BÁSICOS % DE CANAIS 23%9%17%20%32%

Clientes - Audiência CLIENTES E COMUNICAÇÃO CANAIS 36% 64% SHARE AUDÊNCIA 76%24% CANAL NACIONAL – PAGO E ABERTO CANAL INTERNACIONAL - PAGO

Clientes - Alcance PÚBLICO ACIMA DE 18 ANOS CLIENTES E COMUNICAÇÃO CANALALCANCE (%)INDIVÍDUOS (x 10 3 ) Pagos47,41%3.659,20 TNT11,16%861,27 SportTV10,55%814,02 GloboNews9,41%726,31 Multishow8,29%639,76 FOX7,80%602,05 Warner7,56%583,47 National Geo6,84%527,83 SporTV26,78%523,06 MegaPix6,64%512,90 Telecine Pipoca6,58%507,83 Discovery Channel6,43%496,27  ALCANCE - É A PERCENTAGEM DE INDIVÍDUOS DE UM TARGET QUE ESTIVERAM EXPOSTOS PELO MENOS UM MINUTO A UM DETERMINADO PROGRAMA OU FAIXA HORÁRIA

Clientes - Alcance PÚBLICO ENTRE 4 AE 17 ANOS CLIENTES E COMUNICAÇÃO CANALALCANCEINDIVÍDUOS Pagos50,99%814,08 Discovery Channel18,22%290,90 Cartoon16,27%259,77 Nickleon14,49%231,42 Discovey Kids13,60%217,15 Disney XD8,91%142,25 TNT8,68%138,30 Multishow8,05%128,51 FOX7,65%122,10 SportTV7,34%117,19 Telecine Pipoca6,17%98,51 Megapix5,88%93,94  ALCANCE - É A PERCENTAGEM DE INDIVÍDUOS DE UM TARGET QUE ESTIVERAM EXPOSTOS PELO MENOS UM MINUTO A UM DETERMINADO PROGRAMA OU FAIXA HORÁRIA

Agentes Transformadores – Telecom/Radiodifusão DIGITALIZAÇÃO  INÍCIO: ANOS 70.  CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA, FUNCIONAL E ORGANIZACIONAL ENTRE OS SETORES DE TELECOM. E DE INFORMÁTICA.  MUDANÇA DO PARADIGMA HARDWARE PARA O SOFTWARE.  PADRONIZAÇÃO.  HOMOGENEIZAÇÃO DA REDE.  PROCESSAMENTO NO TERMINAL.  GANHO DE ESCALA.  UMA REDE PARA CADA SERVIÇO PARA UMA REDE MULTISSERVIÇOS.  SERVIÇOS CUSTOMIZÁVEIS MAIS ADERENTES A REALIDADE.  MUDANÇA DO PARADIGMA REGULADO PELA OFERTA PARA PELA NECESSIDADE (MERCADO). COMPETIÇÃO  INÍCIO: ANOS 80.  MUDANÇA DO PARADIGMA DE SERVIÇO-PRODUTO PARA SERVIÇO ORIENTADO AO MERCADO.  DEMANDA DADA PELAS PREMISSAS DE MERCADO E NÃO PELA OFERTA.  CUSTOMIZAÇÃO AO INVÉS DO MESMO FORMATO.  CICLO DE VIDA MAIS RÁPIDO  PRESSÃO PARA REDUÇÃO DE PREÇOS. INTERNET  INÍCIO: ANOS 90.  VIABILIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES GLOBAIS.  RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DE NOVOS SERVIÇOS E MERCADOS.  PRINCIPAL AGENTE DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, COM PRODUTOS SUBSTITUTOS AOS TRADICIONAIS.  RESPONSÁVEL PELA DESTRUIÇÃO DO VALOR DO SERVIÇOS TRADICIONAIS POR UMA NOVA FILOSOFIA DE MODELO DE NEGÓCIO.  HOMOGENEIZAÇÃO DAS REDES. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E COMPETIÇÃO

Mercado de TV por Assinatura no Brasil QUANTIDADE DE ACESSOS DE TV POR ASSINATURA NO BRASIL – 3 O T – 2011– 11,89 X 10 6 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E COMPETIÇÃO

Mercado de TV por Assinatura no Brasil TV POR ASSINATURA NO BRASIL – MARKET-SHARE POR EMPRESAS – 3 O T – 2011 NET – 38,4% TELEFÔNICA – 4,6% OUTRAS – 9,6% OI – 2,9% SKY – 29,1% EMBRATEL– 16,5% PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E COMPETIÇÃO

Novas Mídias NOVOS CONCEITOS E HÁBITOS NOVAS MÍDIAS  “PRECISAMOS COMPREENDER QUE A PRÓXIMA GERAÇÃO DE PESSOAS ACESSANDO NOTÍCIAS, INFORMAÇÕES E CONTEÚDO TERÁ UM CONJUNTO DE EXPECTATIVAS DIFERENTE SOBRE O QUE ELES ASSISTIRÃO, INCLUINDO COMO E QUANDO ELES ACESSARÃO AS INFORMAÇÕES E DE QUEM ELES A OBTERÃO.” RUPERT MURDOCH

Entidades CADEIA DE VALOR NA TV ABERTA ANALÓGICA BRASIL

Market-Share do Bolo Publicitário CADEIA DE VALOR NA TV ABERTA ANALÓGICA

CENÁRIOS TV – NOVAS MÍDIAS ANÁLISE Cenário Convergência  Crie para sua empresa:  ROTEIRO COMERCIAL TV ABERTA  INTEGRAÇÃO DA MENSAGEM COM AS NOVAS MÍDIAS  (Quais são as mídias: web, sms, aplicativo de celular etc?)  (Integra com redes sociais? Quais e como?