CONDSEF ASMETRO-SN SRT-MPOG 19 de maio de 2015 “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Mesa de Negociação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carreira Única dos Trabalhadores (as) em Educação
Advertisements

CARREIRA DOCENTE Reestruturação tem prazo de discussão até novembro.
Assembleia Setorial do ASMETRO-SN/Mobilização
CAPÍTULO I ÂMBITO DE ABRANGÊNCIA
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"
O Papel da CIS no PCCTAE.
Maiores salários dos SPFs (em regime de 40 horas) R$ X categorias.
Adicional de Desempenho ADE. APRESENTAÇÃO O Estado de Minas Gerais está incentivando e valorizando o servidor tanto em relação ao seu próprio desempenho.
WEB CONFERÊNCIA Garantir a Carreira para valorizar os Profissionais da Educação. São Paulo, 16 de fevereiro de 2011.
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CARREIRASBRASÍLIA/DF 30/11 A 02/12/10.
Situação atual. SINTPREVS/PA (6º Congresso Estadual) Diretrizes de Carreira Belém, 1º de junho de 2012.
ALGUNS DESTAQUES DA MP 431 Retira a exigência de 4 anos para requerer o incentivo à qualificação; Vencimento Básico não será absorvido; Servidores do Nível.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Etapas da construção do PDI IFTO
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
MEDIDA PROVISÓRIA N.º 431/2008 ___________________________________ CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Alketa Peci EBAPE/FGV Desenvolvimento e implementação de um sistema de seleção de diretores e do pessoal de gerência superior Alketa Peci.
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
A CONQUISTA DO PLANO DE CARGOS I Antecedentes....
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO NOVO PCCS DO CIVIL
Seminário Sobre Racionalização Base Legal. O Que É? Quais Os Cargos Que Fazem Parte Da Proposta? Os Próximos Passos. GT CARREIRA DA ASSUFRGS/CIS.
PCCR A Lei 8.442/2007 e suas alterações (Lei 8.700/2008, Lei 9.240/2010 e Lei /2014) instituí o Quadro de Pessoal Técnico Administrativo da Universidade.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Os Poderes Executivo e Legislativos e suas funções
RAZÕES PARA NÃO ACEITAR O ACORDO FECHADO ENTRE GOVERNO E PROIFES Analise realizada com base nos termos do acordo assinado em 03 de agosto de 2012.
Proposta salarial para a campanha salarial 2007 LÓGICA DA PROPOSTA: EIXO EXPLICATIVO GERAL: Baseia-se na visualização de um piso mínimo e um teto máximo,
Contribuição ao debate de Carreira no Judiciário Federal Vera Miranda.
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
Negociações Realizadas Balanço 2003/2005 BALANÇO DAS NEGOCIAÇÕES CONCEDIDOREAJUSTEOBSERVAÇÃO Revisão Geral1% a partir de jan/03 Extensivo aos.
SUBSÍDIO LEI Nº /2010 LEI Nº /2011
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
11 A FISCALIZAÇÃO DE CARGAS PERIGOSAS E O INMETRO
PRESERVAÇÃO DA CARREIRA DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS GRUPO DE REESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA - 20/10/2010.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Despesa Pública Na Lei de Responsabilidade Fiscal
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA,
Conquistas das categorias (docentes e TAE)
Regras da AGE . Premissas básicas para negociação com o governo nas mesas de negociações 2015.
GT Carreira Técnico-Administrativo SINASEFE – Seção Sindical CEFET/SC.
VII Reunião Técnica do Fórum de Procuradores-Chefes junto às Instituições Federais de Ensino Superior Manaus – Maio de 2011.
Marco regulatório da Educação a Distância João Roberto Moreira Alves CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Política de Defesa Agropecuária no Brasil: Defesa agropecuária e integração dos entes da federação e Sistema Unificado de Atenção à.
PCCTAE?. Introdução  Carreira, que carreira?  Mas afinal o que é o PCCTAE?  A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A idéia é dar uma rápida pincelada da “carreira” e do papel da CIS, bem como.
Proposta do ANDES-SN. ANTECEDENTES PUCRCE E CONSTITUIÇÃO 88.
Síntese do Diagnóstico Atualização Elaborado pela representação dos Servidores no GT criado pela Portaria SRH/MP nº 2951/08.
EVOLUÇÃO DA FOLHA ,839 bi2,135 bi2,647 bi2,865 bi3,139 bi Crescimento de 70%
Novembro 2010 Avaliação de Desempenho SUDEG. Decreto 7.133, de 19 de março de 2010 Regulamentou os critérios e procedimentos gerais a serem observados.
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
Sindicatos Observações FNU. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple.
Art. 2o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta.
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
Parâmetros para uma contraposta para a carreira docente da EBTT.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

CONDSEF ASMETRO-SN SRT-MPOG 19 de maio de 2015 “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Mesa de Negociação

Pauta Específica 1. Reestruturação dos parâmetros de concessão da RT aos servidores enquadrados em cargo de nível superior. 2. Concessão da GQ, níveis I, II e III aos servidores enquadrados em cargo de nível auxiliar. 3. Intercalação dos valores de concessão da GQ aos da RT 4. Revisão dos Percentuais da Gratificação Pela Qualidade do Desempenho no Inmetro – GQDI. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”.

Pauta Específica 1. Reestruturação dos parâmetros de concessão da RT aos servidores enquadrados em cargo de nível superior Os esforços em resgatar as distorções ocorridas ao longo dos anos, que incidiam sobre os servidores titulares de cargos de nível intermediário, na criação por parte do governo das GQ’s I, II e III, valorizaram o comprometimento desses servidores em aperfeiçoar suas competências, especializando-se para melhor desempenhar suas tarefas e servir a administração pública. Contudo, esta correção, fundamental e sem precedentes, acarretou na distorção dos valores da Retribuição de Titulação (RT), referente aos títulos de especialista, mestre e doutor, pertinentes às carreiras dos servidores enquadrados em cargos de nível superior (Analista Executivo, Pesquisador-Tecnologista e Especialista Sênior, todos em Metrologia e Qualidade), serem inferiores aos valores da GQ III. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”.

Pauta Específica Com vistas a corrigir essa discrepância, apresentamos proposta de tabela com a correção dos valores de RT, utilizando a mesma metodologia adotada pelo MPOG quando da concessão da GQ para o nível intermediário. Aliada a isso, propomos uma reformulação na RT, com vistas a adequá-la à lógica do atual Governo em valorizar a capacitação como ferramenta para a excelência das práticas adotadas nas instituições públicas. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”.

Pauta Específica “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Pesquisador Sênior - JANEIRO 2015 CARGOCLASSEPADRÃOVALOR DA RT Especialista em Metrologia e Qualidade Sênior Especialista SêniorI8.844,79

Pauta Específica “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. CARGOS NS CLASSEPADRÃO VALOR DA RT Pesquisador- Tecnologista em Metrologia e Qualidade Analista Executivo em Metrologia e Qualidade Vigência Janeiro 2015 Aperfeiçoamento/ Especialização MestradoDoutorado A III4.717, , ,79 II 4.547, , ,20 I 4.391, , ,16 B VI 4.246, , ,63 V 4.089, , ,59 IV 3.945, , ,09 III 3.813, , ,08 II 3.682, , ,10 I 3.544, , ,35 C VI 3.425, , ,88 V 3.305, , ,38 IV 3.174, , ,40 III 3.067, , ,45 II 2.954, , ,76 I 2.835, , ,26

Pauta Específica 2. Concessão da GQ, níveis I, II e III aos servidores enquadrados em cargo de nível auxiliar Além das ponderações apresentadas no item 1, observamos também o caso dos servidores enquadrados em cargo de nível auxiliar que, embora estejam em uma carreira em extinção, contribuíram e contribuem para o engrandecimento da Instituição. Esses servidores somam cerca de 40 pessoas que têm buscado desempenhar suas atividade com vistas à excelência do Instituto, investindo em sua qualificação e aperfeiçoamento tanto quanto qualquer outro servidor. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”.

Pauta Específica Uma vez que o art.63-A da Lei nº 11355/2006 institui e regulamenta a concessão da GQ aos titulares de cargos de provimento efetivo de nível intermediário e auxiliar integrantes do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro, a concessão da GQ, nos níveis I, II e III aos servidores enquadrados em cargo de nível auxiliar representa a aplicação do caput do referido artigo a todos os servidores nele relacionados, mantidas as especificidades de cada cargo. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”.

Pauta Específica “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. CARGOS CLASSEPADRÃO VALOR DA GQ Auxiliar Executivo em Metrologia e Qualidade Vigência Janeiro 2015 GQ IGQ IIGQ III AIII1.302, , ,42

3. Intercalação dos valores de concessão da GQ aos da RT Visando a valorização e o estímulo à capacitação dos servidores enquadrados em cargo de nível intermediário e buscando manter a intercalação dos valores da GQ aos da RT, conforme esse servidor progride na carreira e melhora sua capacitação, propomos a revisão dos valores de concessão da GQ “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. 1.2 Pauta Específica

Pauta Específica “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. NÍVEL INTERMEDIÁRIO - JANEIRO 2015 CARGOS CLASSEPADRÃO VALOR DA GQ Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade Técnico em Metrologia e Qualidade GQ IGQ IIGQ III A III 1.302, , ,42 II 1.255, , ,24 I1.211, , ,68 B VI 1.172, , ,72 V 1.128, , ,16 IV 1.089, , ,22 III 1.052, , ,86 II 1.016, , ,52 I 978, , ,87 C VI 945, , ,12 V 912, , ,36 IV 876, , ,02 III 846, , ,88 II 815, , ,44 I 782, , ,68

Premissas de construção 1. Tratamento isonômico dos servidores dos três níveis, Superior, Intermediário e Auxiliar na composição dos reajustes; 2. Concessão da GQ, níveis I, II e III aos servidores enquadrados em cargo de nível auxiliar; 3. Recomposição das tabelas de gratificação, tendo como base as inflações acumuladas de 2012,2013 e 2014 (IGPM-I) 4. Equiparação às Tabelas de Vencimentos dos órgãos do serviço público das atividades que executam atividades semelhantes às do Inmetro: regulamentação, normatização, fiscalização, auditoria e articulação internacional, tidas como típicas de Estado. Referência: Inmetro. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Pauta Específica

4. Revisão dos Percentuais da Gratificação Pela Qualidade do Desempenho no Inmetro - GQDI No caso da carreira do Inmetro, há ainda a necessidade de finalizar as negociações para a composição da GQDI ser de 80 pontos decorrentes da avaliação institucional e 20 pontos decorrentes da avaliação individual. Esta ação busca a isonomia entre o Inmetro e as demais carreiras do executivo no que tange a gratificação por desempenho. Vale mencionar que o tema é recorrente nas reuniões das Mesas de Negociação desde 2008, pois foi aprovada em Assembleia deste Sindicato em 2006 e tem sido ratificada pelos servidores em várias Assembleias subsequentes. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Pauta Específica

Como a discussão sobre os 80/20, embora iniciada e reiteradamente colocada em pauta, não avançou, ficou acordado em mesa de negociação entre Condsef, representantes da Direção do Inmetro, ASMETRO-SN e SRT/MPOG que este tema seja abordado, capitaneado pela Condsef. Além disso, assim que for fechado o entendimento, seja encaminhado documento normativo para a alteração da legislação que verse a respeito do tema. “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Pauta Específica