HR - REFEIÇÕES Carolina Corazza Hudson Douglas Oliveira Johnson Yang

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Transcrição da apresentação:

HR - REFEIÇÕES Carolina Corazza Hudson Douglas Oliveira Johnson Yang Lígia Maria Spínola Reche Tamyres Silva Oliveira Thainara Maria Navascués Bernardino Thissianne Cristina Rezende da Rocha Porfírio

DIAGNÓSTICO

Histórico Início: 1990 Sociedade limitada. Composta e fundada por duas pessoas. Ramo de atividade: Preparo e fornecimento de refeições em escala industrial. Está estabelecida na zona Sul de São Paulo.

Mercado de Atuação Atende empresas (industria e comercio) de São Paulo e Grande São Paulo que queiram fornecer aos seus colaboradores uma refeição balanceada dentro de padrões alimentares estabelecido pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Seus serviços são elaborados de acordo com o tamanho da necessidade e expectativa da empresa cliente.

Produtos Atua em três seguimentos: Refeições locais - preparadas nas instalações do cliente. Refeição semi- transportada - Nesta modalidade, o processo é feito parte na cozinha industrial da HR REFIÇÕES e parte na empresa que contratou o serviço. Refeições transportadas - preparadas em uma cozinha central (sede) e transportada até o cliente.

Linha do Tempo

Matriz BCG

Estágio da Organização

Corpo, mente e Alma Corpo: - boa infra-estrutura - estrutura dinâmica e enxuta Mente:- controle de qualidade para encontrar melhores soluções Alma: - reuniões dos gerentes com suas respectivas diretoras

Organizações Tradicionais x Organizações de Alto Desempenho

Oceano Azul Risco Logístico  Funcionários não treinados  Ferramentas e modelos de análise – Matriz eliminar-reduzir-elevar-criar   Eliminar Risco Logístico  Funcionários não treinados  Elevar Promoção da marca  Tratamento diferenciado  Diversificação de clientes  Reduzir Foco no preço  Falta de estoque  Criar Help Desk  Equipe de vendas  Serviço de buffets  Serviço de consultoria  Produtos congelados   Atributo existente na empresa  Atributo não existente na empresa

Oceano Azul

PROPOSTA E IMPLEMENTAÇÃO

MAIOR SATISFAÇÃO DO CLIENTE MAIOR FACILIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO Banco de Idéias ALTERNATIVA CRITERIOS SOMA CLASSIFICAÇÃO MAIOR FATURAMENTO MENOR CUSTO MAIOR SATISFAÇÃO DO CLIENTE MAIOR FACILIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO 1- Contratação de mais vans para agilizar o transporte/entrega de refeições 2 4 12 4◦ 2- Direcionar uma equipe para a produção de sobremesas 10 6◦ 3- Implementação de um plano de comissões para vendedores 1 3 5 11 5◦ 4- Treinamento dos funcionários da cozinha em busca do constante aprimoramento do desempenho técnicos 5- Formação de uma equipe de vendas e acompanhamento dos clientes 13 3◦ 6- Aumentar a propaganda em veículos especializados (como revistas de negócios) 7- Diversificação de negócio: abrir um restaurante comercial 8- Cobrir eventos, palestras e work-shops nas empresas em que a HR já atua 15 1◦ 9- Consultoria na área de refeições 14 2◦ 10- Diversificação de serviços: Oferecer serviços de buffet em festas sociais 11- Preparo e venda de comida congelada 7 7◦ 12- Fazer provisões para enfrentar sazonalidade de insumos, já que há épocas em que eles ficam mais caros

Plano de Ação Ações estratégicas Responsável Início Final 1. Cobrir eventos, palestras e workshops nas empresas em que a HR já atua. Marketing Fevereiro de 2010 ---- 2. Consultoria na área de refeições. Janeiro de 2010 3. Formação de uma equipe de vendas e acompanhamento dos clientes. Recursos Humanos Dezembro de 2009 4. Diversificação de serviços: oferecer serviços de buffets em festas. Março de 2010

Adequação A contratação da equipe pode não apresentar um retorno considerável com relação ao faturamento. Assim, pode ser necessária a destituição (ou simplesmente a não-contratação) de membros da equipe de vendas como forma de redução de custos e intensificação da produtividade entre os restantes. Pode ser necessária uma pesquisa, dentre os clientes atuais, se há o interesse no serviço de buffets em seus eventos próprios. Caso não haja tal interesse, oferecê-lo – através de divulgação – e analisar a resposta. Pesquisar dentre os concorrentes da área de consultoria do ramo e estudar os seus processos. Deve-se verificar se não é necessário qualquer tipo de contratação de pessoal ou treinamento para os consultores – ações as quais não foram planejadas para tal estratégia.