CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.

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Transcrição da apresentação:

CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011

Maria José Ribeiro de Souza - Coordenadora da CPA José Famir Apontes - Rep. do Corpo Docente (Titular) Maria de Nazaré G. de Oliveira- Rep. do Corpo Docente –Suplente Gilmar dos Santos Nascimento – Representante Administrativo (Titular) Janaína Mella – Discente (Titular) Lenir Alves do amaral – Rep. Discente (Suplente) Maria das Graças Seixas Correa - Rep. da Sociedade (Titular) Luis Roberto Roldão - Rep. da Sociedade (Suplente)

A cada final de ano letivo a CPA apresenta para a comunidade acadêmica e administrativa da Faculdade Metropolitana, os resultados e indicadores resultantes da Avaliação Institucional.

Atividades da CPA – 2010/2011 Reuniões periódicas conforme agenda, para tratar de assuntos da rotina acadêmica e da CPA. Momentos de discussões também para planejamento e tomadas de decisões. Reuniões extraordinárias – quando necessário. Sensibilização e implementação da avaliação docente a cada semestre letivo. Sensibilização e implementação da avaliação institucional, uma vez por ano. Havendo necessidade pode acontecer mais de uma vez, de forma geral ou setorizada. Participação em reuniões pedagógicas com a coordenação acadêmica e de cursos.

Reuniões em sala de aula por curso e períodos, uma vez por ano, com cronograma elaborado juntamente com as coordenações dos cursos. Auto avaliação do curso: Pedagogia Participação em reuniões com a diretoria – mantenedores. Construção do relatório de auto avaliação docente e institucional. Protocolo do mesmo no Portal do MEC e apresentação impressa na CPA, para o acesso de todos e todas.

MELHORIAS BIBLIOTECA – AQUISIÇÃO de 2009 a mais de 300 títulos (livros e periódicos indicados pelos professores, para adequação e atualização do acervo do curso de Pedagogia) TROCA E OU ADEQUAÇÃO DE REDE DE DADOS, TELEFONIA E ENERGIA – melhoria na velocidade da rede de dados dos laboratórios. CONSTRUÇÃO DE MAIS SALAS DE AULA E REFORMA DO AUDITÓRIO CONSTRUÇÃO E AQUISIÇÃO DE MAIS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA Troca de máquinas de 40% dos laboratório

MELHORIAS MELHORIA DE ACESSO A PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS Elevador de acesso a área superior da administração para cadeirantes. Manutenção efetiva dos elevadores dos prédios neoclássico e azul. Pavimentação com iluminação e sinalização do estacionamento externo para alunos, docentes e funcionários. Cobertura das passarelas que dão acesso aos prédios. Mudança dos sistema de acesso ao acervo (computador)da biblioteca. Iluminação entorno dos prédios. Conclusão do prédio neoclássico. Atendimento em espera da secretaria e tesouraria, com cadeiras e senha.

Implementação da avaliação institucional e docente, on line, (2011/1 – processo de implantação e sensibilização) Sala de professores, equipada, no prédio neo clássico. Sinalização de segurança.

Treinamento para os profissionais da secretaria, laboratórios e biblioteca. Relações humanas e técnico. Mudança do sistema do Registro Acadêmico e do sistema da Biblioteca e treinamento do pessoal, para a atualização. Implantação da diretoria financeira/administrativa e controladoria. Ampliação da equipe da CPA – contratação de uma pedagoga, como membro efetivo remunerado.

EVENTOS PROMOVIDOS E DE PARTICIPAÇÃO COMO PARCEIROS Semana Pedagógica; Semana da Ciência e Tecnologia; Eventos de cada curso; Exposições culturais; Ação Global; Participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; Responsabilidade Social na Zona Leste; EEEFM. Maria e EEEFM. Jânio Quadros.

RESPONSABILIDADE SOCIAL Bolsa de estudos na própria IES, para os funcionários com mais de 6 meses de trabalho ininterrupto na IES. Em cursos de horário parcial. Bolsa rotativa (programa da própria IES) para acadêmicos ingressantes. Projeto Castanheira de atendimento às comunidades do entorno da IES, em todas as áreas de sua vocação.

OBRIGADA!