Feiras Orgânicas com Maiores Inconformidades

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Monitoramento 2009 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Reunião com as Unidades de Monitoramento e Avaliação Rafael Ferreira Rocha Monteiro.
Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - ADAGRO
SETOR DE FISCALIZAÇÃO.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência Geral de Toxicologia
Pela regularização do ABATE, TRANSPORTE e COMÉRCIO
A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
no Meio Ambiente e na Sociedade
no Meio Ambiente e na Sociedade
Feiras Orgânicas Fiscalizadas pela ADAGRO
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas - DFIA
PROJETO e-FISCALIZAÇÃO
COMPETÊNCIA DO DEPARTAMENTO DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL
WORKSHOP ESTRATÉGIAS PARA CONTROLE DE ALIMENTOS IRRADIADOS
FÓRUM GOIANO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. FÓRUM GOIANO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS REUNIÃO ORDINÁRIA – SEGUNDA QUINTA FEIRA – 10/01.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO.
Sistema de registro de agrotóxicos no Brasil
Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos - PARA
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA
A Classificação Vegetal funciona assim:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Audiência Pública na Comissão de agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Brasília, 27 de setembro de 2012
Revisão PPA Elaboração do PLOA 2006
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
Autores: Mariana de Oliveira Sanchez – Fisioterapeuta CEREST Bauru
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/10/11 MULTIPLICANDO EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA Programa de educação para a prática.
I ENCONTRO NACIONAL DO SERVIÇO SOCIAL NO MINISTERIO PÚBLICO
Diagnóstico dos Abatedouros Públicos inspecionados pelo CEREST Estadual em Relação à Saúde do Trabalhador.
2009.
Coordenadoria de Defesa Agropecuária
A auditoria cívica hoje
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Pernambuco: As Oportunidades e os Desafios para as.
PROCEDIMENTOS PARA EXPORTAÇÃO DE BEBIDAS
Projeto Fortalecimento e Melhoria da Gestão da SDA
1 ESTUDO DE PERSPECTIVAS DE AÇÕES SISTEMÁTICAS Ouvidoria do Estado de Pernambuco 2013 Encontro de Ouvidorias das Cidades - Sede da Copa do Mundo FIFA Brasil.
PARA NO ESTADO DO PARANÁ DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS 8 a 11 de abril de 2006 Fortaleza - CE Cláudia Parma Machado Secretaria de Saúde do Estado.
Seminário – O Trabalhador e a Saúde Suplementar DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO MAIO de 2008.
Serviço de Inspeção Federal
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência Geral de Toxicologia
1- O que é o PROINFANTIL? Curso de formação a distância, em nível médio, na modalidade Normal, com Habilitação em Educação Infantil.
IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Divisão.
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro/Dqual Reunião Regional CO-TO QUALIDADE INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DOS OEDSVs DA REGIÃO NORDESTE COM BASE NA CARTA DE JOÃO PESSOA ENFISA REGIONAL NORDESTE.
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
Expresso Livre Seção de Projetos – CTIC/CBMPE
Peticionamento Eletrônico de Autorização de Funcionamento (AFE) de Farmácias e Drogarias GERÊNCIA-GERAL DE INSPEÇÃO E CONTROLE DE INSUMOS, MEDICAMENTOS.
MULTIPLICANDO EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA Programa de educação para a prática do consumo consciente e defesa dos direitos do consumidor.
REUNIÃO TÉCNICA SIGVIG
DIAGNÓSTICO DA FISCALIZAÇÃO DE USO E COMÉRCIO DE AGROTÓXICOS NO BRASIL
QUALIDADE VEGETAL – MAPA Brasília/DF, 21 de julho de 2009.
FISCALIZAÇÃO DE INSUMOS E SERVIÇOS AGROPECUÁRIOS
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
8° Encontro da Qualidade 1° CICLO INDICADORES DAS OPERAÇÕES ESPECIAIS 2010 Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da.
AÇÕES DE EDUCAÇÃO FITOSSANITÁRIA DE PREVENÇÃO À MONILÍASE NO ESTADO DA BAHIA Joaquim Raimundo Nunes Marinho - Engº Agrº Fiscal Federal Agropecuário MAPA/SFA-BA/UTRA-ITABUNA.
Comitê Regional de Investigação
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA GERÊNCIA GERAL DE TOXICOLOGIA PROGRAMA DE ANALISE DE.
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
Assessoria de Comunicação ASCOM
II Simpósio Brasileiro de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos
Evidência de auditoria:
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
Transcrição da apresentação:

Feiras Orgânicas com Maiores Inconformidades Ceasa: 10 Inconformidades 04 tomates 01 couve-folha 01 mamão 01 repolho 01 couve-flor 01 graviola 01pimentão Casa Forte: 3 Inconformidades 02 tomates 01 acelga

Substâncias encontradas em relatórios de ensaio do ITEP- Feiras de orgânicos Carbendazim Fenpropathrin Dimethoate Ditiocabamatos como CS2 Formetanate hidrochoride Captan Chlorpyrifos Cypermethrin Esfenvarelate Metamidophos Profenofos

AÇÕES DA ADAGRO (após constatação de irregularidades) Coleta de amostras nas feiras de orgânicos Rastreabilidade nas propriedades Emissões de documento fiscais: Intimação / Auto de infração Reunião com Coordenadores das Feiras e das ONG’s Solicitação de providencias junto aos organizadores das feiras de orgânicos e das ONG’s Comunicação ao Ministério Público, através do Fórum de agrotóxicos Comunicação ao orgão responsável pela assistência técnica dos resultados insatisfatórios

Quantitativos das Ações Fiscais em Feiras Orgânicas Total de feiras fiscalizadas: 22 Total de amostras coletadas: 131 Total de Rastreabilidades: 11 Reuniões com coordenadores de feiras, ONG’s, CEASA, IPA, Fórum de agrotóxicos. Documentos Fiscais Lavrados Autos de Infração: 11 (cópias enviadas ao MP) Intimações: 19

CONTATOS SECRETARIA DE AGRICULTURA E REF. AGRÁRIA - SARA Secretário: Ranilson Brandão Ramos sara@sara.pe.gov.br AGÊNCIA DE DEFESA E FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA DE PERNAMBUCO – ADAGRO Gerente Geral: Erivânia Camelo www.adagro.pe.gov.br (81) 3181-4501 GERÊNCIA DE DEFESA E INSPEÇÃO VEGETAL – GDIV Gerente: Raquel Melo Miranda raquelmiranda@adagro.pe.gov.br (81) 3181-4503 UNIDADE ESTADUAL DE INSPEÇÃO VEGETAL - UEIV Chefe: Sílvio Valença Varejão ueiv@adagro.pe.gov.br (81) 3181-4526