“Internet - a nova ferramenta de ensino."

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
Advertisements

AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Portal do Professor SEED/MEC
Apresentando.
Fernanda Barbosa Ferrari, M.Eng. Édis Mafra Lapolli, Dra.
Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Diante a Era Tecnológica.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional
O Cenário Virtual.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
E-ProInfo Ana Christina Bringuente
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
Redes Sociais e Mídias na Educação
Alunos Virtuais Prof.: Beatriz Helena Zanotta Nunes
Para onde caminhamos na Educação a Distância
Escolhendo o nosso Futuro
educação NA ERA DIGITAL
POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?
O Uso Pedagógico do Blog
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
CURRICULO +.
CIDADE DIGITAL.
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
TABLETS PARA TODOS CONSEGUIRÃO MUDAR A ESCOLA? José Manuel Moran
Coordenação de Educação a Distância – SEDUC / GOIÁS
O PAPEL DO ESTUDANTE E O PAPEL DO PROFESSOR Ruiz-Madrid (2006)
Profa. Reane Franco Goulart
Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação PPGE – Mestrado em Educação AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO- APRENDIZAGEM: OS.
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
UNIMINAS – União Educacional Minas Gerais Curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Módulo I – Ética e Cibercultura Alunas:
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
Estudo Virtual.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
Instituto A Vez do Mestre
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Identificação da atividade e do aluno
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
O uso das tecnologias na escola
PROJETO DE APRENDIZAGEM REVOLUÇÃO DIGITAL O impacto da internet na sociedade Wagner Soares de Oliveira Disciplina de Computação e Sociedade Professor Orivaldo.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
TABLET EDUCACIONAL - MEC. MÓDULO II  Apresentação do Tablet  Utilização do Tablet na educação - Discussão  Recursos Pedagógicos.
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
Transcrição da apresentação:

“Internet - a nova ferramenta de ensino." Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional guilhermina@educacional.com.br blog.educacional.com.br/tecnologiasdainfo

“Internet - a nova ferramenta de ensino." Importância da Internet na Educação Por que eu devo usar? Como usar?

“Internet - a nova ferramenta de ensino “Internet - a nova ferramenta de ensino.” A importância da internet na educação “A Internet é mais que uma nova mídia, é a mais importante da chamada Era da Informação — trata-se de uma ferramenta a serviço de uma revolução no ensino.” (Celso Antunes) “A tecnologia é tão-somente um grande apoio, uma âncora, indispensável à embarcação, mas não é ela que a faz flutuar ou evita o naufrágio.” (José Manuel Moran) “Continua a caber ao professor dois papéis: ajudar na aprendizagem de conteúdos e ser um elo para uma compreensão maior da vida. Se o horizonte é o mesmo, os ventos mudaram de direção. É preciso ajustar as velas e olhar mais uma vez a bússola.” (José Manuel Moran)

“Internet - a nova ferramenta de ensino.“ Por que eu devo usar? 1. Porque os nossos educandos são nativos digitais. Os nativos digitais nasceram num mundo em que é comum a TV ligada, um controle remoto na mão e acesso a computadores.

“Internet - a nova ferramenta de ensino.“ Por que eu devo usar? 2. Importância de login e senha e responsabilidade virtual. TST – Tribunal Superior do Trabalho - mantém demissão por justa causa pelo uso indevido de e-mail. No Brasil, 51% dos casos de demissão por uso indevido do e-mail de trabalho se devem à pornografia. Nem todos os casos se tornam conhecidos, pois muitos funcionários preferem “deletar” essa informação de suas vidas a entrar na Justiça contra a empresa e ficar com a ficha suja. Um e-mail com fotos pornográficas que circulou entre funcionários da montadora General Motors causou a demissão de 33 pessoas nas fábricas de São Caetano do Sul, no ABC (Grande São Paulo), e em São José dos Campos. Outras 111 pessoas teriam sido advertidas, segundo fonte da empresa que preferiu não se identificar.

“Internet - a nova ferramenta de ensino.“ Por que eu devo usar? 3. Tornar o processo de aprendizagem mais motivador. . Apresentar conteúdos que normalmente não são trabalhados em salas de aula tradicionais aos alunos. . Melhorar a disciplina durante o processo de ensino/aprendizagem . As redes digitais possibilitam organizar o ensino e a aprendizagem de forma mais ativa, dinâmica e variada, privilegiando a pesquisa, a interação e a personalização dos estudos, em múltiplos espaços e tempos presenciais e virtuais.

“Internet - a nova ferramenta de ensino.” Como usar? . Organizar a aula dentro do espaço virtual – um Blog. . Enriquecer os sistemas de testes padronizados . Banco de dados para utilizar a qualquer momento . Fornecer conteúdo para a educação continuada

“Internet - a nova ferramenta de ensino." . Qual o papel do Educador nesse processo? .Ser o facilitador, o orientador do saber

“Internet - a nova ferramenta de ensino." Estimula o raciocínio lógico. Permite a interação com outras escolas, em tempo real. Desenvolve a autonomia. Aumenta a capacidade de concentração. Coloca o estudante em contato com outras linguagens. Desenvolve a prática da pesquisa. Expande horizontes e aumenta a bagagem cultural.

“Internet: a nova ferramenta de ensino." Muito obrigada pela atenção. Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional guilhermina@educacional.com.br blog.educacional.com.br/tecnologiasdainfo