12-Estratégias para maturidade

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Transcrição da apresentação:

12-Estratégias para maturidade Estratégia para evitar o Declínio das vendas Idéia: “Frango Desossado”

Nota: tipos de estratégias AV – AGREGA VALOR AO PRODUTO SEM GASTAR DINHEIRO NAN-AGREGA VALOR AO PRODUTO GASTANDO DINHEIRO NAD – NÃO AGREGA VALOR AO PRODUTO E GASTA DINHEIRO

Exemplo: (1)AV (2)NAN (3)NAD ( )CATRACAS EM RESTAUTANTES CLASSE “A” PARA CONTROLE DE CLIENTES ( )CASCATA NATURAL AO LADO DE HOTEL ( )JARDINS AO REDOR DE CASA PARA VENDA

13-CRM Estratégias para fidelizar os clientes frango assado: Cartão Fidelidade: Na compra de 10 frangos ganha-se 1 frango. Essa ferramenta impacta o lucro líquido?

14-As 10 gerências na elaboração de um projeto 1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO Viabilizar a integração harmônica entre as gerências. Geralmente essa gerência é praticada pelo gerente de projeto. Concorda? 2 - GERÊNCIA DO ESCOPO Obediência total aos OBJETIVOS, CARACTERÍRTICAS, FUNÇÕES E ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO DO NEGÓCIO).Aconselhamos que essa gerência fica a cargo do gerente do projeto também.

3 - GESTÃO DO TEMPO 4 - GESTÃO DO CUSTO Acompanhamento do cronograma. Missão do gerente de projeto de novo? Sobrecarregar de serviços o gerente de projeto? 4 - GESTÃO DO CUSTO Estimativa dos Custos Orçamento dos Custos – despesas versus capital existente Controle dos Custos – compra de acordo com a verba. Aqui é necessário um “Contador” gabaritado.Concorda? Vc não tem gabarito?

5 - GESTÃO DA QUALIDADE 6 – Gestão de RH Planejamento da Qualidade. Primeira linha ou segunda linha? Quem define esses itens é o dono do negócio.Só monitoramos. Abre uma gerência para isso? 6 – Gestão de RH Montagem da Equipe: cargos. Salários, Carga horária, Direitos,etc Aconselhamos um profissional de RH capacitado.Concorda? Tá tudo na internet..para que gastar mais dinheiro?

7 - GESTÃO DE MKT 8 - GESTÃO DOS RISCOS Aconselhamos uma terceirizada .Concorda? 8 - GESTÃO DOS RISCOS Identificação dos Riscos. Quantificar os Riscos. Quantos? Desenvolvimento das Respostas aos Riscos . São ameaças? Controle das Respostas aos Riscos. Tem poder de combate?

10 - GESTÃO DE AQUISIÇÕES = TERCEIRIZADAS 9 - GESTÃO DE CSO Responder os e-mails dos sub gerentes o mais rápido possível. Precisa disso? Consome tanto tempo assim? 10 - GESTÃO DE AQUISIÇÕES = TERCEIRIZADAS Comprar ou alugar? É necessário essa gerência?

No meu caso - frango Não irei contratar nenhum profissional especializado. Assumo todos os riscos e responsabilidades do negócio.

15)Payback - Payback consiste em obter o período de tempo para o retorno do investimento inicial Quanto menor a quantidade de períodos melhor para a organização, que recupera mais rapidamente o capital inicial investido.

16-Ponto de equilíbrio= meta a ser feita que produza lucro líquido zero Pq é importante o Ponto de Equilíbrio em um negócio? Receita=despesas ------------------------------------------------------------------ Fórmulas básicas: Lucro líquido = receita – custos Receita=meta x preço ao consumidor Custos = custo fixo + custo variável Custo variável = meta x preço de custo

Trabalho dez “Apontador” de lâminas capaz de afiar as lâminas de barbear, prolongando a vida útil em 150 vezes.

PESQUISA DE MERCADO Local:Teresópolis Preço:R$16,00 Pesquisa do público alvo: Homens acima de 15 anos: 60.086; Público-Alvo: Classes A, B e C = 75% = 45.065; Excluindo os que usam barbeador elétrico,usam barbearias,etc, obtemos um público-alvo real: 25mil Nota:sem pelos serão considerados mais a frente.

META MENSAL Meta mensal inicial Produção de 5.000 itens A consultoria prevê que cada homem faz a barba, em média, 20 vezes por mês. A previsão é que cada consumidor compre 1 unidade por mês e faça uma nova compra a cada 5 meses.

CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO ITEM CUSTO ABS R$ 0,35 ELASTOMERO R$ 0,15 INDUSTRIALIZAÇÃO R$ 2,50 EMBALAGEM R$ 2,00 TOTAL R$ 5,00

DENSIDADE D = 4,5 (KM) O produto será disponibilizado nas Farmácias, Mercados e Supermercados de todos os bairros da cidade.

ÁRVORE DE RISCOS Somatório(AxB): 185 Risco Total: 185/9 = 20,56% ok Risco (A) %(B) AXB Sem pelos 3 10% 30 Uso incorreto 1 15% 15 Uso individual 2 30% 60 Conservadorismo 35% 70 barbearias 10 9 100% 185 Somatório(AxB): 185 Risco Total: 185/9 = 20,56% ok

Preço = Custo + (custo x % retorno) ÁRVORE DE RETORNO Comodidade 50% Durabilidade-150 vezes 60% Menos despesas 40% Inovador Design 20% Total 220% Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 5,00 + (5,00 x 220%) Preço = 16,00 Reais

QUALIDADE ITEM QUALIDADE ABS B ELASTOMERO EMBALAGEM

JIT (PROJEÇÕES) Produção mensal: 5 mil itens Sobras: 0% Perdas: 0,05% Vendas: 4.997 Caso apresente qualquer defeito, o material poderá ser moído e reutilizado.

TRANSPORTES O transporte do produto para os pontos de venda será terceirizado – R$ 1600,00

PROPAGANDA Boca a boca .................................................Zero Redes sociais ...............................................Zero TV/Jornal local .................................R$ 2.500,00 Posicionamento do produto no PDV.R$ 500,00

LUCRO LIQUIDO / Custos Fixos ITEM R$ ALUGUEL DO GALPÃO R$ 1.000,00 AGUA E LUZ R$ 300,00 TRANSPORTE R$ 1.600 FOLHA DE PAGAMENTO R$ 6.000,00 TOTAL R$ 8.900,00

LUCRO LIQUIDO Capital inicial R$ 37mil RECEITA R$ 79.952,00 CUSTO VARIÁVEL -R$ 25.000,00 CUSTO FIXO -R$ 8.900,00 PROPAGANDA -R$ 3.000,00 TOTAL R$ 43.052,00 Capital inicial R$ 37mil

Agregação de valor Lançar em regiões adjacentes – Petrópolis e Itaipava.

CRM Na devolução do seu aparelho velho ganhe um desconto de 30% na compra de 1 Sharpen Maxx

Não irei contratar nenhum profissional especializado 14-Subgerenciais Não irei contratar nenhum profissional especializado

15-Payback 1 mês

Nossa meta é vender 4997 itens/mês 16-Ponto de Equilíbrio 16x = 8900+ 5x 16x - 5x = 8900 11x = 8900 X = 8900/11 = 809 Nossa meta é vender 4997 itens/mês

Nota final da matéria: Leitura e resumo(10 linhas) de 1 artigo dos 3 oferecidos .Alimentos “Trangênicos” – Revolução na quitanda. Contra ou a favor? = 1,5 pontos Fichamento do caso –Escolher entre “Zara” e “Toyota”. Um resumo do planejamento e estratégias na produção dessas empresas. 2 páginas –letra 12 e espaço duplo = 2,5 pontos. Trabalho = 6 pontos

Calendário quarta aula(25/08) – simulado vale bônus quinta aula(01/09) – análise de casos – vale bônus sexta aula(08/09) – seria a prova mas como todos vão fazer o trabalho – sem prova- entrega de tudo artigo+caso+trabalho

Primeira tentativa de dez - O trabalho Caso o trabalho seja considerado perfeito não haverá necessidade de fazer a análise do artigo nem do caso(nenhum erro). O autor do trabalho ficará com dez imediato na disciplina. Quem quiser concorrer a essa modalidade deverá mandar o trabalho pronto dia 02(quarta feira) . Resultado da nota do trabalho: dia 03.

Primeiro perdão Quarta aula – semana que vem –será uma revisão da matéria com 40 questões de múltipla escolha .Está no site. Caso a turma acerte “tudo “ será dado um perdão(um só) no trabalho enviado para um possível dez.

Segundo perdão Quinta aula – análise de casos – tb no site Caso a turma acerte as respostas dos 3 casos a turma ganhará o segundo perdão de possíveis erros no trabalho.