ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
PLANO DE GESTÃO.
Empresa Privada – Grandes empresas
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
Decreto nº de 24 de abril de 2007
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
COMO SER PREFEITO.
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Fórum QPC 12/06/2008. CONSTRUÇÃO DO SONHO Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento.
O que se espera de um Conselheiro na Câmara e na Plenária.
Fabiano André Vergani
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Grupo de Desenvolvimento Profissional
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Planejamento Estratégico
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
A casa do empresário desde Histórico A ACIAR foi fundada em Junho de 1979, através da iniciativa de empresários de Realeza e também com apoio da.
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Governo do Estado do Espírito Santo
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Como Atrair e Reter Associados
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Contexto de atuação do CME
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Finalidade O “Mérito Lojista CDL” tem por finalidade expressar o reconhecimento às empresas e profissionais que se destacaram em seus produtos e serviços.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Movimento Nossa São Paulo 1.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná Comissão de Meio Ambiente Altíssimo Rio Iguaçu – Rio Iraí – Fazenda Canguri/UFPR.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
Transcrição da apresentação:

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL AEAC - 1° LUGAR PCQ 2010 ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL AEAC

HISTÓRICO DA AEAC Fundação: 05 de Abril de 1974 Associados: 390 Composição: 21 Diretores Presidente em exercicio do Crea-Pr 01 Conselheiro 05 Inspetores 12 Comissões Municipais 06 Conselhos Municipais Presidente: Suzely Soares Gestão - 2011/2012

AEAC Antes do PCQ (Premio Crea de Qualidade) Haviam os eventos mas eram organizados sem a devida antecedência e frequência Não havia aprovação de orçamento anual Não possuía procedimento operacional padrão (POP) Quando um presidente encerrava um mandato e iniciava o mandato de uma nova diretoria não era feito a devida documentação de transferência dos bens

O diálogo entre AEAC e lideranças locais eram limitadas Não existia a definição de valores, visão e missão da entidade e também a definição de negócio da entidade Não havia assessoria de imprensa na entidade Não havia interação com poder público em defesa ao salário mínimo profissional

AEAC – Depois da implantação do PCQ Iniciou-se a análise de Ambiente Interno e Externo Definiu-se : Visão, missão, Valores, negócios e também planejamento estratégico Passou-se a aprovar orçamento anual em diretoria e assembléia Implantou-se processo de compras

Hoje existe mais de um Procedimento Operacional Padrão - principalmente é aplicado no projeto que é um dos carros chefes da AEAC – o Projeto Casa Fácil Foi contratado assessoria de imprensa e assim facilitou a divulgação para a sociedade das ações desenvolvidas pela entidade – com boletins eletrônicos e impressos mensais e também matérias enviadas e divulgadas em jornais de circulação na cidade e região

Foi incentivado que mais de um associado se candidatasse a conselheiro e com isso tivéssemos uma rotatividade e um conhecimento do funcionamento do sistema por mais profissionais Passou-se a documentar todos os contatos entre a entidade e o CREA-PR

Iniciou-se trabalho social da entidade, fazendo campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos para doar a entidades carentes A entidade passou a realizar eventos de qualificação profissional com apoio operacional do Pró-Crea – setor do CREA-PR que ajuda e auxilia as entidades de classe

Promoção de eventos sociais, esportivos e culturais realizados com frequência e com programação Passou-se a documentar a participação na política municipal Trabalho em defesa e promoção do salário mínimo profissional Apresentou propostas a prefeito e vereadores e as mesmas são cobradas com frequência para ser colocadas em vigor

Incentivo aos diretores da entidade de participarem também em outras entidades e organizações civis Auxílio financeiro aos funcionários da entidade para que aperfeiçoem os conhecimentos técnicos Entidade hoje está adequada ao Decreto 8.324 de 22/08/2008 – resolução 003/2006 TCE - que trata de prestação de contas ao TCE dos valores feitos através de convênio com a prefeitura Municipal

Foi realizado ações com mais ênfase em favor do meio ambiente, como a conscientização de crianças do ensino infantil e fundamental a importância do plantio de árvores

EVOLUÇÃO DA ENTIDADE

EVOLUÇÃO DA ENTIDADE

I PCQ – 2º LUGAR

I PCQ – 2º LUGAR

II PCQ – 2º LUGAR

II PCQ – 2º LUGAR

III PCQ – 1º LUGAR

III PCQ – 1º LUGAR

MENSAGEM FINAL Com a implantação e incentivo do PCQ as entidades participantes tiveram um ganho quanto a valorização profissional pois todas melhoraram em questão de gestão e facilitou e muito as ações realizadas para os associados; Ressaltamos e agradecemos também o apoio recebido por toda a equipe do CREA/PR, que com o sistema de gestão implantado e projetos como PCQ promoveram o fortalecimento das Entidades de Classe e conseqüentemente a valorização de todos os profissionais do sistema.

AGRADECEMOS AO CREA-PR POR ESTA EXCELENTE FERRAMENTA QUE AUXILIOU O NOSSO CRESCIMENTO COMO ENTIDADE DE CLASSE E NOS INCENTIVOU A CONQUISTAR O PRIMEIRO LUGAR NO PRÊMIO CREA DE QUALIDADE! COM FERRAMENTAS COMO ESTA ESSA, MELHORAMOS NOSSO TRABALHO SEMPRE.