VIVEMOS UM NOVO TEMPO - GLOBALIZAÇÃO - CONSOLIDAÇÃO DA INTERNET

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

1. A CONFERÊNCIA começará dentro de poucos minutos! 2. Não será permitida nenhuma forma de SPAM nos comentários, antes ou durante a conferência. Quem insistir.

Profª Drª: Marli Hatje UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS Mídia-Educação e Educomunicação.
Sociologia.
Administração Estratégica
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
Como lidar com a concorrência
O MUNDO ATUAL.
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
MAPA MENTAL.
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Autoria : Alexandra Petry Leonardo
Planejamento de Campanha – A2
Aula 8: Portais de Noticias. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade.
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
O PAPEL ESTRATÉGICO DO GESTOR DE COMPRAS. O PAPEL ESTRATÉGICO DO GESTOR DE COMPRAS.
Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.
O melhor  Leila Ferreira  .
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
educação NA ERA DIGITAL
Todos temos dias tristes. Dias miseraveis em que você Se sente imprestável,
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
Gerenciando Clientes.
Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção.
Todos temos dias tristes. Dias miseráveis em que você Se sente imprestável,
Logística empresarial universidade de Brasília Grupo 19S
Duplicação, Masterização e Prensagem de CDs e DVDs Essa é a Play-R: Duplicação, Masterização e Prensagem de CDs e DVDs Uma MARCA JOVEM, queria.
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
Grande desafios Mercadoria notícia passa da lógica de oferta para a lógica da demanda Dificuldade em preservar a independência da narração jornalística.
Com126 Oficina de Jornalismo Digital Grupo 01 “Jornalismo em plataformas móveis. Tendências, perspectivas e modelos” Expositores: Marília Moreira Lucas.
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Com a rápida adesão da mídia on line como um dos principais meio de informação mundial, a mídia impressa se preocupa. Quando dizemos mídia impressa, nos.
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
A Busca da Excelência em Gestão. Estamos no meio da revolução da informação Isto é uma guerra... No mundo digital, surgem conteúdos totalmente novos O.
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Administração no mundo atual.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Gabriel Bastos Machado
GLOBALIZAÇÃO DEFINIÇÕES.
Nome da Empresa Plano Comercial.
Flash CS5 Renato Rodrigues Mestieri. Empresas x Internet Tipos de sites: Institucionais Portais Institucionais (estáticos) Portais Dinâmicos (o que é.
Modernidade e a Evolução do Conhecimento
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
ADAMUS – Confiança Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado pr Geoffrey Hoppe Vocês perderam a confiança e a comunicação.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Principais objetivos Revisar as tendências e não-tendências dos indicadores de desenvolvimento sustentável Refletir sobre o papel da Comissão do desenvolvimento.
Diretora editorial do núcleo Lifestyle
Em algum lugar... Em alguma época remota... Talvez há muito tempo atrás onde o tempo se inicia e as vidas se confundem com o espaço... Em algum lugar...
Briefing de Planejamento
Auto-Diagnóstico da Gestão do Design
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
Momento Gestor Unidade de Lucas do Rio Verde(MT), 26 de julho de Edição 024 Educação & Treinamento! Expediente: Francieli A. Andrighi MTB/SC
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
Estudo da Língua Portuguesa
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Globalização e Gestão com Pessoas
Perguntas frequentes em uma entrevista
Educação Financeira para crianças e Jovens
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
 Nenhum governos humano, por melhor que seja, pode contemplar os desejos de nossa alma  Procurar a solução dos males em homens é um equívoco  O que.
Leila Ferreira Estamos obcecados com o melhor. Não sei quando foi que começou esta mania, mas hoje só queremos saber do melhor.
Transcrição da apresentação:

VIVEMOS UM NOVO TEMPO - GLOBALIZAÇÃO - CONSOLIDAÇÃO DA INTERNET - TV DIGITAL - CELULARES - INFORMAÇÕES INSTANTÂNEAS E O PROCESSO DE MUDANÇA APENAS COMEÇOU ESTAMOS FALANDO DE UM POUCO MAIS DE 10 ANOS DA INTERNET COMERCIAL E O QUE OS JORNAIS TEM A GANHAR OU PERDER COM TUDO ISTO?

PARECE QUE ESTÁ MUITO CLARO O QUE ESTAMOS PERDENDO - CIRCULAÇÃO - PUBLICIDADE - INTERESSE NO CONTEÚDO QUE GERAMOS FATOS ISOLADOS DEVEM SER CONSIDERADOS COMO TAL. SE NÃO EXERGAMOS TODO O QUADRO PODEMOS PERDER OPORTUNIDADES DE LONGO PRAZO ESTA NÃO É UMA VISÃO PESSIMISTA. O QUE FAZER É A QUESTÃO QUE DEVE OCUPAR O NOSSO TEMPO.

O DILEMA DOS BARCOS A VELA COM A INVENÇÃO DOS BARCOS A VAPOR. NÃO PODEMOS REPETIR ESTA ABORDAGEM COMO SOLUÇÃO. PORÉM NÃO DEVEMOS PERDER DE VISTA AS OPORTUNIDADES DE CURTO PRAZO, ELA NOS DÃO MAIS TEMPO. QUAL O MODELO DE JORNAL QUE PODERÁ TER SUCESSO NESTES NOVOS TEMPOS??

OS JORNAIS DO FUTURO NÃO SERÃO JORNAIS, SERÃO UM DOS PILARES DE UMA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO. PARA ISTO NÃO BASTA TER INICIATIVAS EM DIVERSAS ÁREAS DE DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO. ELAS PRECISAM SER INTEGRADAS.

E QUE PLATAFORMA SERIA ESTA? - VIDEO - AUDIO - MOBILE - PAPEL - INTERNET - E O QUE MAIS VIER POR AI! PORÉM SE NÃO HOUVER UMA ESTRATÉGIA DE INTEGRAÇÃO OS ESFORÇOS PODEM SER EM VÃO.

ESTE MODELO PODE SER BOM PARA: CIRCULÇÃO PUBLICIDADE PARA AUMENTAR O INTERESSE PELO CONTEÚDO NÃO BASTA APENAS UM BOM RELACIONAMENTO ENTRE AS ÁREAS DE CIRCULAÇÃO, COMERCIAL E REDAÇÃO. ESTE JOGO PRECISA DO MARKETING, DAS PROMOÇÕES E DA TECNOLOGIA.