CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE Belém 29.08.2012 Prof. Moisés Balassiano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cenário Atual Tecnologia; Informação; Globalização; Fusão;
Advertisements

Desenvolvimento de Equipes Pessoas Melhores fazendo Empresas Melhores!
Federação Portuguesa de Atletismo
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
MACROECONOMIA II Prof. Nivaldo Camilo SEÇÃO 2.
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
O ESDE COM QUALIDADE.
O ambiente organizacional
Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio/2010
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Material didático para EaD
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
Protótipo de Simulador de Elevadores
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Q.V.T Fator 2. Condições de segurança e saúde no trabalho. Dimensões
Gestão Integrada de Negócios
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Gerenciamento de custos do projeto
Proposta de Checklist para Avaliação de Sites Educacionais
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
Auditoria de Segurança da Informação
“Desafios”. “Desafios” Vamos fazer uma “viagem” por meio de algumas imagens interessantes... O porque da mão no bolso... Apresentação...
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Questionário de Avaliação Institucional
IA_20_ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS (1ª parte)
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Modelo Rojo para Construção de Cenários
Avaliação de vendedores
A CRISE INTERNACIONAL E O MERCADO DE COMPENSADO – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS MARCO TUOTO MARÇO, 2009 IRATI-PR / BRASIL 1.
Latin American Business Outlook Parte do Global Business Outlook Latin American Business Outlook Duke University / FGV / CFO Magazine Mar Uma pesquisa.
O que você pode fazer para reduzir a evasão
“De consultora a Diretora em 5 meses”
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Introdução à Avaliação : Valor do Dinheiro no Tempo
Principais telas PowerPoint extraídas do livro) www
Carreira e Empregabilidade
Fevereiro/ Resultado dos Projetos de Software Pesquisa Motivação.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
Aula 2 Capítulo 3 Organização e Administração 1Administração para Engenharia.
Plano de ação: De consultora a Diretora em 5 meses
Normas de Gestão na CARE
Prof. Celso Cardoso Neto. (2) ALINHAMENTO Caso 1.
Por que estudar sistemas de informação?
1.
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
I Congresso Brasileiro de Empreendedorismo na Biologia (COBEBio)
INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Maria Isabel de Almeida Fac. de Educação – USP GEPEFE/FEUSP
PLANO DE MARKETING II.
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
Estratégia Organizacional
R i c a r d o B e c k C o u g o. P E R F I L  A longa carreira do profissional construída em uma Holding onde atuou em diferentes empresas e projetos,
Sistemas de Informações Gerenciais
Professor: Faça a sua Parte Participe Conosco!
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Seu Agente de Mudança..
Universidade Corporativa Procenge
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
Avaliação de Cargos Consiste na determinação de um valor relativo a cada cargo, com o propósito de se constituir uma escala hierárquica para os mesmos.
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
5 Ótimos Motivos Para Fazer um Curso Superior POR QUE VALE A PENA OBTER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO? PreparacaoEnem.com.br 1.
Estudantes Universitários da Geração Y Aluna: Tany I. S. Marin Docente: Profa. Dra. Silvia P. C. Casa Nova Pós-Graduação FEA/USP Disciplina: Metodologia.
Transcrição da apresentação:

CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE Belém Prof. Moisés Balassiano

Entre desenvolver a minha carreira em atividades de risco com grandes variações de recompensas e frustrações, ou de segurança, sem grandes variações de recompensas e frustrações, eu opto: 2

Para desenvolver minha carreira, eu prefiro atuar: 3

No desenvolvimento da minha carreira, minha lealdade deve ser: 4

Caso eu tivesse que optar entre desenvolver minha carreira em uma organização ou independente de uma organização, por conta própria, eu optaria: 5

Entre um emprego (mais seguro, mas não tão bem remunerado) e um trabalho (mais arriscado, mas melhor remunerado), como perspectiva de carreira, eu me interesso: 6

Com relação à minha carreira daqui a dois anos: 7

8

Na execução de tarefas no trabalho, se me fosse dada a oportunidade de escolher entre trabalhar sozinho ou em grupo, eu optaria por trabalhar: 9

No trabalho, entre ser colaborativo (trabalhar junto com as pessoas para todos ganharem) ou ser competitivo (quero ganhar das pessoas), eu prefiro ser 10

Entre um emprego que ofereça um salário inicial acima do mercado, mas sem perspectiva de crescimento, e outro com salário inicial abaixo do mercado, mas com perspectiva de crescer no emprego, eu consideraria: 11

Qual das características abaixo você considera a mais importante na escolha de uma empresa para trabalhar em termos de sua motivação pessoal. 12

Se o ensino universitário estivesse em um contínuo com a preparação teórica em uma ponta e a prática na outra, na minha opinião, o enfoque deveria ser: 13

De acordo com o contínuo teórico-prático, de um modo geral a minha faculdade teve uma abordagem pedagógica 14

Desafios Organizacionais Encontrar, contratar e manter talentos Criar e manter níveis adequados de comprometimento com a organização Manter a perspectiva da carreira Garantir aprendizado diversificado e constante Manter o foco por meio de desafios constantes 15

Desafios Educacionais Aliar o conteúdo teórico substantivo com as práticas correntes do mercado de trabalho Processo de ensino aprendizado centrado no aluno, fornecendo reforços positivos à participação Manter altos níveis de participação Corpo docente no limite do conhecimento e atualizado com as mídias educacionais Adequação a uma nova linguagem e práticas comportamentais 16

Exemplo 17

Pesquisa realizada com fundos da Bolsa de Pesquisa da Fucape Business School 18