CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE Belém Prof. Moisés Balassiano
Entre desenvolver a minha carreira em atividades de risco com grandes variações de recompensas e frustrações, ou de segurança, sem grandes variações de recompensas e frustrações, eu opto: 2
Para desenvolver minha carreira, eu prefiro atuar: 3
No desenvolvimento da minha carreira, minha lealdade deve ser: 4
Caso eu tivesse que optar entre desenvolver minha carreira em uma organização ou independente de uma organização, por conta própria, eu optaria: 5
Entre um emprego (mais seguro, mas não tão bem remunerado) e um trabalho (mais arriscado, mas melhor remunerado), como perspectiva de carreira, eu me interesso: 6
Com relação à minha carreira daqui a dois anos: 7
8
Na execução de tarefas no trabalho, se me fosse dada a oportunidade de escolher entre trabalhar sozinho ou em grupo, eu optaria por trabalhar: 9
No trabalho, entre ser colaborativo (trabalhar junto com as pessoas para todos ganharem) ou ser competitivo (quero ganhar das pessoas), eu prefiro ser 10
Entre um emprego que ofereça um salário inicial acima do mercado, mas sem perspectiva de crescimento, e outro com salário inicial abaixo do mercado, mas com perspectiva de crescer no emprego, eu consideraria: 11
Qual das características abaixo você considera a mais importante na escolha de uma empresa para trabalhar em termos de sua motivação pessoal. 12
Se o ensino universitário estivesse em um contínuo com a preparação teórica em uma ponta e a prática na outra, na minha opinião, o enfoque deveria ser: 13
De acordo com o contínuo teórico-prático, de um modo geral a minha faculdade teve uma abordagem pedagógica 14
Desafios Organizacionais Encontrar, contratar e manter talentos Criar e manter níveis adequados de comprometimento com a organização Manter a perspectiva da carreira Garantir aprendizado diversificado e constante Manter o foco por meio de desafios constantes 15
Desafios Educacionais Aliar o conteúdo teórico substantivo com as práticas correntes do mercado de trabalho Processo de ensino aprendizado centrado no aluno, fornecendo reforços positivos à participação Manter altos níveis de participação Corpo docente no limite do conhecimento e atualizado com as mídias educacionais Adequação a uma nova linguagem e práticas comportamentais 16
Exemplo 17
Pesquisa realizada com fundos da Bolsa de Pesquisa da Fucape Business School 18