Departmento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Relatorio de Progresso 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Advertisements

Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST e Aids IV Encontro Nacional.
Saúde e Segurança no Trabalho
UNGASS United Nations General Assembly Special Session on HIV and AIDS
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária Proposta preliminar para a 9ª Ronda Fortalecimento.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde UNGASS United Nations General Assembly Special Session on HIV and AIDS Sessão Especial da Assembléia.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde POLÍTICA BRASILEIRA PARA INSUMOS DE PREVENÇÃO Brasília, fevereiro de 2007.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Unidade de Prevenção Acesso a Insumos de Prevenção Brasília,
Co-Infecção TB/HIV Fábio Moherdaui Programa Nacional de DST/Aids
Ministério da Saúde 1 Novas recomendações em Assistência e Tratamento: participação e controle social Ronaldo Hallal Programa Nacional de DST-Aids SVS.
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
Teste rápido – HIV, Sífilis e Hepatites B e C
Estrutura e Governança
COGE : Comitê Tecnico Assessor de Apoio à Gestão das Ações em DST e Aids Proposta de Reformulação Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Secretaria.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
PEP Sexual Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
VIGILÂNCIA DE CASO DE INFECÇÃO PELO HIV
DTS/Aids/Hepatites Virais
8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher.
GT Relatórios Internacionais em HIV e Aids
DST/AIDS e População Negra
Plano Integrado de Enfrentamento das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais
Planos de enfrentamento da epidemia de Aids e DST
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
Processo para Elaboração do Relatório UNGASS 2010 Reunião da CAMS Brasília, 14/08/2009.
Novas Diretrizes Fábio Mesquita Diretor
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Programa Nacional de DST e Aids Apoio às SES para elaboração do PAM 2009.
PROGRAMA ESTADUAL DE DST/HIV/AIDS
AIDS 30 anos: Avanços, Desafios e Perspectivas
DANILO DE MELO SOUZA Secretário da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
Tuberculose nas Populações em Situação de Rua 29 e 30 de Outubro de 2007 Rio de Janeiro.
I Encontro Nacional sobre Tuberculose em Hospitais
Infância e aids experiência brasileira
Parto Normal está no meu Plano Movimento ANS em favor do Parto Normal
Módulo 1: PANORAMA DA EPIDEMIA DO HIV/SIDA E INTRODUÇÃO À VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM SAÚDE PÚBLICA #1-0-1.
RESPOSTAS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE BRASILEIROS AOS PROBLEMAS DECORRENTES DO USO DO ÁLCOOL FRANCISCO CORDEIRO Ministério da Saúde.
1. Redução da transmissão do HIV em 50% até Redução da transmissão do HIV em 50% entre pessoas usuárias de drogas até Eliminação da transmissão.
Revisão do 2º Congresso sobre DST-AIDS Wim Vandevelde - EATG/GAT Investigação de uma vacina para o VIH o papel de Portugal e dos seus parceiros lusófonos.
III Congresso da CPLP HIV/SIDAIST Formação de Recursos Humanos – O impacto do VIH sobre os Recursos Humanos em Saúde Lisboa, 18 de março de 2010.
Envolvimento Comunitário nas Pesquisas de Vacinas contra a AIDS Alexandre Menezes International AIDS Vaccine Initiative.
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
Interpretação brasileira de genotipagem – Algoritmo Brasileiro
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
Secretaria Municipal de Saúde Programa Municipal de DST/Aids
Autores: Silva, S.R., Tayra, A., Zotto, S., Cervantes, V., Matida, L.
A política de incentivo às Casas de Apoio para Adultos vivendo com HIV/aids como modalidade da linha de cuidados em HIV/Aids Programa Estadual de DST/Aids.
Monitoramento das Metas priorizadas para 2013
PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS UNIDADE DE ARTICULAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL E DIREITOS HUMANOS.
A Institucionalização do M&A no Departamento Nacional de DST/AIDS Assessoria de Monitoramento e Avaliação Departamento Nacional de DST/Aids.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
PROPOSTAS PARA A SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
Monografia apresentada ao Programa de Residência Médica em Pediatria
1. VI Fórum UNGASS – AIDS Brasil 20 e 21 de maio de 2010 Recife - PE 2.
Orientações Básicas e Agenda Integrada
PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E PROTEÇÃO
GOVERNO DA BAHIA Secretaria de Saúde do Estado da Bahia RESME 2008 O processo de atualização Relação Estadual de Medicamentos Essenciais RESME 2008 O processo.
Diagnóstico da infecção pelo HIV Reunião da CAMS 05 de fevereiro de 2010 Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST/Aids.
TRABALHO, MOBILIDADE E NOVOS CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE IVO BRITO DEPARTMENTO DE DST E AIDS MINISTÉRIO DA SAÚDE.
VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids
Avanços e desafios para a infância e a adolescência no Brasil
O fim da AIDS pós-2015: Um movimento para transformação.
Secretaria de Saúde do Estado do Ceará Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças ACESSO UNIVERSAL NA ATENÇÃO.
“Estudo sobre as Respostas Empresariais Brasileiras ao HIV/Aids. 2012” Iniciativa do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS (CEN AIDS)
AÇÕES DE PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA AS DST/AIDS PARA POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE (PPL) Programa Estadual de DST/AIDS/SP.
Vulnerabilidade PrevençãoDST HIV AIDS 2010 Nelio Zuccaro
Ministério da Saúde Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT -
VIGILÂNCIA DE AIDS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Entre 1982 e 2014, o ERJ registrou : casos de Aids, sendo: casos (SINAN) SISCEL/SICLOM.
Secretaria de Estado da Saúde Panorama da sífilis, HIV e hepatites virais B e C Gerência de DST/Aids/Hepatites Virais Eduardo Campos de Oliveira.
Jarbas Barbosa da Silva Jr. Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde Tuberculose e HIV/aids 19/08/2013.
Transcrição da apresentação:

Departmento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Relatorio de Progresso 2012

Compromisso global em avançar no acesso à prevenção, cuidado, suporte e tratamento do HIV Declaração de compromissos UNGASS Objetivos do Desenvolvimento do Milênio ; Declaração Política UNGASS Declaração Política em HIV/AIDS Compromissos

Eliminação da transmissão vertical (de mãe para filho) até 2015, com mais acesso aos medicamentos pelas crianças e incentivo à realização de pré-natal Redução da transmissão do HIV em 50% até 2015 Redução da transmissão do HIV em 50% entre pessoas usuárias de drogas até Utilizar flexibilidades do acordo TRIPS para promoção de maior acesso a medicamentos Declaração de 2011

Antecedentes

Processo Liderança na condução realizada pelo Departamento Envolvimento dos atores chave Ampliaçao do debate CNAIDS como espaço de discussão e validação

Panorama nacional da epidemia Panorama nacional da resposta Avanços Desafios Conteudo

1.Resumo 2.Contexto da Epidemia 3.A Resposta Brasileira Prevenção Diagnostico Assistência e tratamento Sociedade civil e Direitos Humanos Monitoramento e Avaliaçao Cooperaçao internacional 4.Desafios 5.Anexos Indicador 1 - Gastos Indicadores quantitativos Questionario – governo Questionario – sociedade civil Questionario – agencias Formato

Em andamento: coleta de indicadores Consultas a parceiros Levantamento e atualização de informações Elaboração da primeira versão do documento 15 de março – Apresentação na CAMS 20 de março – Apresentação e Validação da proposta junto a CNAIDS 29 de março – Data limite para recebimento dos questionários (Soc.civil, governo e agencias) Cronograma

Contacts