PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP , Urutaí-GO Fone: (64) , Fax:
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
Atividades Complementares Curso de Letras
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Bacharelado em Sistemas de Informação
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
(Metodologia Científica)
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Programa Especial de Formação Pedagógica de
DIRETORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRESENCIAL PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Pós-Graduação IAG/USP
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Posse & Exercício.
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
REUNIÃO DE DIRETORES DER LESTE /09/2010 – 2ª PARTE
Fórum dos Secretários de Educação do Estado do Pará Belém – Fevereiro 2009.
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Procedimentos de referenciação e avaliação
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
Política de Concessão e Renovação das Bolsas de Estudo da Graduação FIA 29 de outubro de 2014 Elaborado por: Professor Márcio Fedichina Professor Rodolfo.
Cursos de Especialização Heloiza Henê M. da Silva Coordenadora Geral de Regulação do Ensino Superior SESu/MEC.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Antes de decidir, pense no estudante. Legislação e Atos Normativos de Regulação do Ensino Superior (temas selecionados)
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
Estágio Supervisionado
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1 Tablets Educacionais m
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Como elaborar Memorial e
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Orientações e critérios para pagamento de bolsas FNDE
Educação de Jovens e Adultos - EJA
É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.
Estágio Probatório.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
EVOLUÇÃO FUNCIONAL VIA NÃO ACADÊMICA
Atividades Complementares Curso de Letras
Universidade Federal de Itajubá
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Reunião da Seção Técnica de Pós-Graduação com os Alunos Ingressantes 31/07/2012.
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Serviço de Psicologia e Orientação
PID-2010 “Administração de Pessoal” Maria de Lourdes R. Barbosa Chefe DRH/Administração de Pessoal.
EVOLUÇÃO FUNCIONAL PELA VIA NÃO ACADÊMICA
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
Conheça as 20 metas aprovadas para o Plano Municipal da Educação _PME
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Transcrição da apresentação:

PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas CENP PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO

LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA ATUAL PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA ATUAL Decreto nº 53.277, de 25/07/2088 Resolução SE- 17, de 22/03/2011 Resolução SE- 29, de 03/04/2009

PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS NA DIRETORIA DE ENSINO PELOS CANDIDATOS À BOLSA (POR SEDEX ou de FORMA PRESENCIAL) após o cadastramento feito pela internet. Cópia da Ficha Cadastral preenchida na internet. Termo de Ciência e Compromisso, disponibilizado no sítio do Projeto, devidamente datado e assinado pelo interessado. Cópia dos documentos pessoais ( RG e CPF). Cópia do último holerite. Declaração de tempo de efetivo exercício no cargo e de distância da aposentadoria expedida pela sede de exercício. Declaração atualizada (a cada seis meses) de horário de trabalho do local de exercício. Declaração semestral da Instituição de Ensino Superior do horário do curso pretendido. Declaração de que não acumula cargos em nível municipal, estadual ou Federal. Declaração da IES de que o curso pretendido é recomendado/reconhecido pela CAPES. Declaração da IES de que o interessado foi aprovado como aluno regular, em processo seletivo, para ingresso em Programa de Pós Graduação, indicando nome/área do curso e titulação final. Projeto ou Pré Projeto acadêmico que será desenvolvido durante o curso pretendido.

PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO PARA APROVAR OU NÃO O PEDIDO DO BENEFÍCIO A COMISSÃO REGIONAL DEVERÁ, ALÉM DE ANALISAR COM RIGOR OS DOCUMENTOS APRESENTADOS, VERIFICAR SE O PROJETO OU PRÉ PROJETO APRESENTADO ESTÁ DE ACORDO COM O ARTIGO 5º DO DECRETO Nº 53.277/2008, OU SEJA: Se o interessado for PROFESSOR o seu Projeto ou Pré Projeto deverá ter por objeto a disciplina do cargo que exerce ou ser Pós Graduação (Mestrado ou Doutorado) em Educação e neste caso, com estrita correlação à sua área de atuação. Além disso, quando o curso tiver por objeto a disciplina do cargo, o projeto de dissertação ou tese deverá estar dirigido especificamente para o desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem da respectiva disciplina. Quando o curso for em Educação, o projeto deverá estar voltado especificamente para a área de gestão escolar, no caso de Diretor de Escola , área de supervisão escolar, no caso de Supervisor de Ensino, ou desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem referentes à disciplina do cargo que exercer, em se tratando de integrante da classe de docentes.

NOVOS VALORES DA BOLSA MESTRADO PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO NOVOS VALORES DA BOLSA MESTRADO ATÉ 24 (VINTE E QUATRO) PARCELAS DE R$ 1.300,00, PRORROGÁVEIS POR ATÉ 06(SEIS) PARCELAS, À CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO. DOUTORADO ATÉ 48 (QUARENTA E OITO) PARCELAS DE R$ 1.600,00, PRORROGÁVEIS POR ATÉ 06 (SEIS) PARCELAS , À CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO. OBS. A prorrogação prevista tem SEMPRE como base, a data de início do curso e poderá ocorrer independentemente do número de parcelas concedidas originalmente.

PRAZOS DETERMINADOS PARA A DEFESA DA DISSERTAÇÃO OU TESE PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO PRAZOS DETERMINADOS PARA A DEFESA DA DISSERTAÇÃO OU TESE Máximo 30 (trinta) meses para MESTRADO. Máximo de 54 (cinquenta e quatro) meses para DOUTORADO. OBS. Tais prazos levam SEMPRE em conta a data do início do curso, independentemente do número de parcelas concedido originalmente

APÓS A DEFESA DA DISSERTAÇÃO OU TESE PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO APÓS A DEFESA DA DISSERTAÇÃO OU TESE O Bolsista deverá entregar na DE um CD-ROM contendo em pdf a íntegra do trabalho acadêmico. Nesse Momento ele também deverá entregar a cópia da Ata da Defesa da Tese , bem como declaração de que autoriza a publicação do trabalho acadêmico pela SEESP, renunciando aos eventuais direitos autorais (isso irá constar do termo de compromisso a ser assinado no ato do pedido da Bolsa) O Bolsista, com monitoramento da Comissão Regional, deverá cumprir o período de retribuição à Bolsa recebida, em efetivo exercício,no mínimo pelo tempo em que recebeu o benefício.

RELATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS PELO BOLSISTA À COMISSÃO REGIONAL POJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO RELATÓRIOS A SEREM APRESENTADOS PELO BOLSISTA À COMISSÃO REGIONAL Mensalmente - frequência ao curso e declaração e, quando se tratar de IES particular declaração de que o bolsista não se encontra inadimplente. Semestralmente - Relatório do Orientador, ou na falta deste da Própria IES, contendo: 1- Informações precisas sobre seu desempenho. 2- Informações sobre eventuais alterações ocorridas no percurso do Projeto apresentado por ocasião da concessão da Bolsa, bem como do seu conteúdo.