SISTEMA COOPERATIVO DOS TAXISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANERO.

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Transcrição da apresentação:

SISTEMA COOPERATIVO DOS TAXISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANERO

CONCEITO: É um plano de integração de todas as ações e entidades relacionadas aos taxistas com o objetivo de fortalecimento político, social e econômico do profissional taxista e suas instituições.

TAXIFORTE Base Representativa A representatividade politica, profissional e social é uma das faces do projeto. Pretendemos buscar a unificação da categoria e garantir poder politico, respeito da sociedade e da própria categoria para com isso influenciar nas mudanças legislativas, fiscalizatórias e organizacionais necessárias a construção de um futuro melhor para os integrantes desta profissão. Base Econômica Esta parcela do projeto tem por objetivo tanto colocar mais dinheiro no bolso do taxista trazendo para sua esfera de domínio diversos negócios que giram em torno no taxi colocando mais dinheiro no bolso do taxista, quanto, através da sistematização das operações, tangibilizar o poder econômico desta classe de modo a garantir o respeito de toda a sociedade. Base Científica A complexidade da estrutura planejada, a falta de estudos científicos na área jurídica, contábil, de logística, tecnologia e outras demandam o investimento em ações e estudos científicos visando o desenvolvimento da profissão, do profissional taxista e o fornecimento de argumentos capazes de embasar as mudanças desejadas por essa categoria. Cabe a própria categoria dominar a produção de conhecimentos científicos a respeito de suas atividades.

O QUE INTEGRAR ? - Cooperativas - Associações - Sindicatos - Federações e centrais de cooperativas - Conselhos Profissionais regionais e Nacional - Taxistas

COMO INTEGRAR?

Através de uma estruturação que compreenda todas as áreas de interesse da categoria e criando conexões capazes de elevar essa categoria a posição que merece ocupar por direito.

Conselho Federal dos Taxistas - CFT Conselhos Regionais dos Taxistas - CRTs Cooperativas de Crédito dos Taxistas Cooperativa Nacional de Consumo dos Taxistas Brasileiros Cooperativa Nacional de Seguros do Taxista Associação ou Confederação Nacional de Cooperativas de Taxistas Brasileiros Centrais ou Federações de Cooperativas de Taxistas do Estado Entidades Nacionais Entidades Estaduais Integração, cooperação e padronização

CRT-RJ SINDICATOS EMPRESAS DE PROPRIEDADE DO SISTEMA CENTRAIS OPERACIONAIS CREDTAXI COOPHABTAXI COOP CONSUMO TAXI COOPERATIVA DE SEGUROS DO TAXISTA EMPRESA DE PUBLICIDADE EM TAXIS PLANO DE MANUTENÇÃO DE TAXIS CFT FRENTES PARLAMENTARES OUTRAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS GRUPOS ESPECIALIZADOS DE ESTUDOS TECNICOS E PRODUÇÃO CIENTIFICA DE TEMAS LIGADOS AO TAXI FORUM PARMANENTE DAS COOPERATIVAS, ASSOCIAÇOES E TAXISTAS COOP. EDUCACIONAL BASE ECONOMICA BASE REPRESENTATIVABASE CIENTIFICA

CONSELHO FEDERAL DOS TAXISTAS – CFT Previsto no Art. 9º da Lei n o , de 26 de Agosto de 2011 que regulamenta a profissão de taxista. Serão criados um Conselho Nacional e 28 Conselhos Regionais com suas respectivas seccionais. Estamos trabalhando em uma proposta de decreto que será levada ao Ministro do Trabalho e ao Deputado Edson Santos do RJ para apresentação a Presidente Dilma. Estamos modelando o Regimento Interno do CRT-RJ e iniciando os processos de negociação para sua constituição.

COOPERATIVA DE CREDITO DOS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO Com o apoio do Sistema OCB/RJ-SESCOOP/RJ estamos iniciando os procedimentos de constituição da Cooperativa de Crédito dos Taxistas do Rio de Janeiro com o objetivo de: - Fazer com que os recursos econômicos gerados no serviço de taxi, circulem dentro de um sistema que beneficie o próprio taxista; - Integrar o sistema de troca de vouchers, o que poderá ser feito nacionalmente; - Criar serviços financeiros adaptados as necessidades e rotinas dos taxistas; - Gerar sistemática de empréstimos pessoais e financiamentos de veículos e bens a custos mais baixos. - Intermediar operações financeiras junto ao FAT;

COOPERATIVA NACIONAL DE SEGUROS DOS TAXISTAS BRASILEIROS Objetiva organizar nacionalmente um sistema de cooperativa de riscos securitários que seja capaz de regularizar a situação dos fundos de recuperação de veículos e ainda torna-los mais eficientes e sólidos através de: - Acumulação de fundos garantidores capazes de gerar a regularização de seguro junto a SUSEP ou a negociação com seguradora para que faça uma apólice com coparticipação reduzindo o risco da seguradora, os custos do seguro e legalizando os fundos de recuperação de veículos; - Rateio Nacional dos custos de recuperação de veículos e indenização de terceiros; - Redução e racionalização dos custos operacionais de manutenção destes serviços dentro de cada cooperativa

COOPERATIVA NACIONAL DE CONSUMO DOS TAXISTAS BRASILEIROS Objetiva organizar as demandas de compras de peças, veículos e todo tipo de bens de modo a gerar economia de escala. Poderá funcionar como uma espécie de compras coletivas destinadas aos serviços de táxi e vinculada a política de compras definida pela direção nacional do sistema. Poderá organizar a aquisição de tudo, desde combustível, óleo de motor até a compra de veículos. Poderá organizar uma espécie de “plano de saúde” do autonovel do taxista em que se credencia oficinas e se estabelece uma tabela de atos cobertos por uma mensalidade que será paga pelo taxista que aderir ao plano e fará com que este tenha os serviços sem novas cobranças. São muitas as possibilidades que poderemos desenvolver melhor em evento adequado.

CENTRAIS OU FEDERAÇÕES ESTADUAIS DE COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES DE TAXISTAS. Criadas com o objetivo de organizar as demandas e representatividade das cooperativas e associações de taxistas do Estado, bem como para centralizar e sistematizar as ações integradas do sistema no âmbito de cada Estado.

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS COOPERATIVAS E ASSOCIAÇOES DE TAXISTAS BRASILEIROS. Criada para centralizar nacionalmente as operações sistêmicas de todas as entidades, empresas que compõem o sistema nacional de cooperativas e associações de taxistas brasileiros. Atuará nas questões políticas, sociais e econômicas de interesse do sistema. Atará de forma conjunta com o Sistema CFT-CRT e estes últimos atuarão nas questões políticas e jurídicas ligadas a profissão do taxista e estarão integrados na condição de parceiros do sistema.

Finalidades da proposta - Evitarmos a criação de muitas entidades desconexas e concorrentes, racionalizando através de uma organização sistêmica; - Organizarmos e sistematizarmos as entidades existentes direcionado-as para os fins de interesse da categoria; - Fortalecermos toda a categoria política, social e economicamente;

É POSSÍVEL? ALGUÉM JÁ FEZ?

SICREDI tedMenuItemId=54&timemilis= &menuId=15&pan eSelected=&idxMaxNavHistory=1 MONDRAGON tedMenuItemId=54&timemilis= &menuId=15&pan eSelected=&idxMaxNavHistory=1