RÁDIO ESCOLA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Rede Em Rede A Formação Continuada na Educação Infantil
Advertisements

Curso de Pós-graduação Lato-Sensu em Análise,
Os projetos.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO
A Educomunicação e o Jornal Mural
Rádio: Gênero publicitário
Jornal Mural Literário Módulo I Características
Como elaborar um projeto
NAS ONDAS DO RÁDIO Reunião 16/12/09. Áreas Temáticas Gestão do Conhecimento Mediação de Comunicação Educomunicação.
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Uma ferramenta para quem usa a Universidade Virtual do Estado
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Proposta de trabalho.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
CONSTRUÇÃO DE UM TELEJORNAL
Nos Bastidores da Notícia: O Trabalho Prescrito e o Trabalho Real do Radialista Catarina Cecília Odelius *, Rose Mary Gonçalves ** & Mário César Ferreira.
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
Universidade Federal de São Paulo Departamento de Informática em Saúde
Introdução INTRODUÇÃO
RÁDIO ANTONIO PRUDENTE
Pós-evento do 3º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional
Profª Me. Rosemari L. Martins ProfªMe. Simone D. Schneider
Planejamento de Um Curso On-Line
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Sugestão de planejamento Pedagógico
Capacitação Revitalizando o Portal Agricultura Orgânica A importância do uso de ferramentas de ensino, como a informática, na divulgação de experiências.
Processos Fundamentais – Desenvolvimento de Software INF /9 Processos Fundamentais Desenvolvimento de Software Baseado na norma ISO/IEC
Atividade interdisciplinar Cibercultura e Radiojornalismo
Prefeitura Municipal de Santos Secretaria da Educação EMEF “Lourdes Ortiz” PROJETO RÁDIO / ESCOLA.
PROCESSO DE MIGRAÇÃO DOS DADOS
Orientações para o Trabalho
Orientações para o Trabalho
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2012
A Educomunicação e o Jornal Mural 2º. ENCONTRO Curso Aprender & Comunicar Programa Nas Ondas do Rádio SME/SP São Paulo, 2010.
AGENTE CULTURAL MÍDIA RÁDIO
ÁUDIO Grupo Produção30. Sinopse Final Aproximar quem não ouve de quem ouve; Como o áudio é percebido na nossa mente; Como o áudio pode ser representado.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
Sistema de Gestão Escolar - SGE
Os projetos.
Tecnologias na escola Numero de docentes: 12 Numero de entrevistados: 8.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Roteiro básico para Plano de Aula
NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
1ª Formação de Professores Coordenadores
História em Quadrinhos e Fanzine na Escola
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
Alfabetizando com informática
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
Telejornalismo O telejornal é produto de uma equipe de dezenas de profissionais que atuam sob a regência do Editor Chefe Profissionais da produção de um.
GÉNEROS TEXTUAIS Reportagem
Formatos multimídia de informação: as “Histórias Fotográficas” Daniela Osvald Ramos
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
Docente: Dr. Arthur Vianna
O computador como Meio e como Fim...
Disciplina Mapa da Notícia – CAp/UFRGS – EM – Departamento de Comunicação – 2011/2.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
Reportagem e improviso no Rádio
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
OFICINA TÉCNICAS DE PRODUÇÃO DE PROGRAMAS RADIOFÔNICOS PROGRAMAS RADIOFÔNICOS.
Transcrição da apresentação:

RÁDIO ESCOLA

RÁDIO ESCOLA-PROPOSTA CRIATIVA CARLA ALMEIDA ROSÁRIO

RÁDIO ESCOLA ESTRUTURA : APRESENTAÇÃO DA ESTRUTURA COM (FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS ) DIVISÃO DO GRUPO ORGANIZAÇÃO PROGRAMAÇÃO ETAPAS DE PRODUÇÃO

RÁDIO ESCOLA COMPOSIÇÃO : APRESENTADORES REPÓRTERES ENTREVISTADOS EFEITOS SONOROS ( SONOPLASTIA)

RÁDIO ESCOLA OBSERVAÇÕES : CRIAÇÃO DE TEXTO + NARRAÇÃO + REPORTAGEM RESPONSABILIDADE DE CADA GRUPO PRAZOS

INTERDISCIPLINARIEDADE RÁDIO ESCOLA INTERDISCIPLINARIEDADE RÁDIO ESCOLA ( INFORMES GERAIS) INFORME CULTURAL INFORME JORNALÍSTICO RÁDIO- HISTÓRIA RÁDIO TEATRO BOLETINS COM INF. CLIMÁTICAS E GEOGRÁFICAS LANÇAMENTOS CLÁSSICOS DA LITERATURA ...

PRODUÇÃO DA RÁDIO ESCOLA ETAPAS

ETAPA I REUNIÃO DE PAUTA Nº 1 : 1. DISCUTIR O FORMATO DA PRODUÇÃO 2.ESTRUTURAR A GRADE DE PROGRAMAÇÃO 3.DIVISÃO DAS TAREFAS 4..DISCUTIR SOBRE : TEMA DE ABERTURA , VINHETA DE APRESENTAÇÃO,SONOPLASTIA A SER USADA E CONTEÚDO MUSICAL

ETAPA II PESQUISA DO CONTEÚDO : 1.ESTUDO EM CLASSE E/OU NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO TEMA CENTRAL E SUB TEMAS 2.PESQUISA COMPLEMENTAR

ETAPA III PRODUÇÃO DOS TEXTOS 1.SOCIALIZAÇÃO DOS TEXTOS 2.ACOMPANHAMENTO E CORREÇÃO TEXTUAL DO DOCENTE

ETAPA IV PRODUÇÃO DO ROTEIRO DE ENTREVISTAS 1.SOCIALIZAÇÃO DAS PRODUÇÕES 2.ACOMPANHAMENTO E CORREÇÃO TEXTUAL DO DOCENTE

ETAPA V REUNIÃO DE PAUTA Nº 2 : 1.FINALIZAÇÃO DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO 2.DISCUSSÃO / MONTAGEM DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS REALIZADAS DENTRO DA ESTRUTURA DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO – VERIFICAR A NECESSIDADE DE AJUSTES 3.DEFINIÇÃO DO TEMA DE ABERTURA E VINHETA DE APRESENTAÇÃO 4.DEFINIÇÃO DA SONOPLASTIA A SER USADA 5.DEFINIÇÃO DO CONTEÚDO MUSICAL

ETAPA VI 1. GRAVAÇÃO / ÁUDIOS 2. EDIÇÃO * 3. MONTAGEM * PROCESSO DE PRODUÇÃO DA RÁDIO ESCOLA 1. GRAVAÇÃO / ÁUDIOS 2. EDIÇÃO * 3. MONTAGEM * * PRESENÇA DE TODA A EQUIPE

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA FINALIZAÇÃO APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA

CRIATIVIDADE ... ISSO FAZ A DIFERENÇA !!!