LOGO Estudante Universitário Contemporâneo: Estudante Universitário Contemporâneo: Aspectos psicológicos, culturais e sociais Por Gabriela L. Barroso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
Advertisements

REDAÇÃO DE PROPOSTAS, PROJETOS E DOCUMENTOS
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Relatório de Acompanhamento da Educação a Distância (EaD) nas Instituições Federais de Ensino Superior Maria Ieda Costa Diniz 08 de Outubro de 2010.
O Aluno.
O Aluno a Distância.
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
New Dimension New Dimension Cursos a Distância Cursos a Distância.
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Plano Plano de Pesquisa.
Ivoti.
O que você pode fazer para reduzir a evasão
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
Tipos de Tutoria.
Histórico do Monitor.
Conceitos e Gerações de EAD
EaD UNIMINAS Na contemporaneidade Alunas: Christian Kelly
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação Departamento de Educação I Docente: Menandro Ramos Discentes:Ada Silveira Georgia dos Santos Iane.
Programa de Atualização em Gestão Acadêmica e Administrativa Centro Universitário Moura Lacerda Cenários e Tendências no Ensino Superior Parte II Cenários.
Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas- SIGAA
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Educação à distância (EaD) é um processo de ensinar e aprender onde os alunos e professores trocam informações, conhecimentos e os mesmos estão separados.
Os métodos de ensino Método é o conjunto sistematizado de procedimentos didáticos para conduzir a aprendizagem dos alunos, visando a consecução de objetivos.
FACINTER Faculdade Internacional de Curitiba
TEMA 1 – INFRAESTRUTURA A)COERÊNCIA ENTRE O CADASTRO DO E-MEC E O CENSO (IMPORTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES); B)TORNAR OPCIONAL A CONTAGEM DE FREQUENCIA PRESENCIAL.
Política Educacional Brasileira
PROGRAMA DE APOIO AO ALUNO EAD:
A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO ENSINO DA BIBLIOTECONOMIA: contribuição estratégica da Educação a Distância Mariza Russo Seminário de Educação a Distância.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Papel do Tutor em EAD.
FGV ONLINE Profa. Rebecca Villagrán Seoane
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
“USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE”
Albino Ferreira- ESE-UALG 1 Ideais, expectativas, constrangimentos planos, necessidades e tensões, expressas ou não, explícitas ou ocultas que afectam.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
“LIDERANÇA HUMANIZADA”
principalmente da tutoria,
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
REDOME Dados epidemiológicos registros (10 de agosto de 2015)
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
PÓS-AÇÕES AFIRMATIVAS: o caso da Universidade Federal da Bahia
1. O Instituto Mauá de Tecnologia atua há 40 anos desenvolvendo tecnologia para a Indústria.
1 Projeto de Captação. Sobre a Mauá O Instituto Mauá de Tecnologia atua há mais de 50 anos ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando à.
1 Projeto de Captação. 4 Sobre a Mauá O Instituto Mauá de Tecnologia atua há 40 anos desenvolvendo tecnologia para a Indústria; Centro Universitário.
O computador como Meio e como Fim...
O Instituto Mauá de Tecnologia atua há 40 anos desenvolvendo tecnologia para a Indústria.
Educação à Distância Forma de ensino que possibilita auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados.
Conheça a competição O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição educacional entre estudantes universitários brasileiros, realizada pelo Sebrae,
PESQUISA Indústria Criativa - Futuros Profissionais Diretoria de Desenvolvimento Econômico 27 de maio de 2008.
Documentos e Propostas legais
Escola: Incluir o diverso é possível? PROINAPE – Grupo E.
A Educação Profissional nos Censos Educacionais Brasília, outubro de 2007 Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Transcrição da apresentação:

LOGO Estudante Universitário Contemporâneo: Estudante Universitário Contemporâneo: Aspectos psicológicos, culturais e sociais Por Gabriela L. Barroso

Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais Faixa etária FGV on line 30 a 39 anos - 45,1% Feminino – 29,5% Masculino – 70,5% Sudeste 78,5% * Sexo Região Alunos on line * Matriculados / Ingressantes em , 2, e 2.

FLEXIBILIDADE PORQUE ? REPUTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO MERCADO DE TRABALHO Não conseguiriam cursar uma graduação presencial

Questionamentos Qual tem sido o seu maior desafio, bem como a sua maior dificuldade, para participar com excelência, da graduação da FGV on line? ALUNO Na esfera particular, tem percebido e vivenciado desafios e dificuldades psicológicas, culturais e/ou sociais ao longo da graduação da FGV on line? Em caso positivo, quais?

Auto motivação AUTO GERENCIAMENTO Tempo Absorver conteúdo Conteúdo Desafios propostos DISCIPLINA MOTIVAÇÃO DESAFIOS Calendário

PRECONCEITO COM EaD DESAFIOS

EXPECTATIVAS Agregar conhecimento específico e prático Acessibilidade e rapidez Tecnologia & Educação COMUNICAÇÃO FOCO NO ALUNO Conteúdo e Profissionais QUALIDADE

LOGO