Construção de Sites com o Google Pages Creator 2ª sessão Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera 2007 29 Março 2007 na Esc. Sec. com 3.º Ciclo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
(r) "ziguezaguear contra o vento, o que permite navegar por zonas onde o vento não é favorável" Exige saber que é possível Exige competências, prática,
Advertisements

o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Uso do Ambiente de Ensino On-line
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Tecnologias da Informação e Comunicação
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
MPEL2 Percursos de aprendizagem mediados por ferramentas tecnológicas EAT Equipa Concerto Alexandre Monteiro Ana Neves Jorge Lagarto Margarida Cabral.
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo e 16 Dez 09, 6 Jan 10
Centro de Competências TIC da ESE de Santarém
UNIVERSIDADE DE LISBOA
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
Recursos Virtuais e Actividades Colaborativas
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Santarém Março a Julho de 2007
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
Centro de Competência CRIE FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
Seminário Utilização Educativa de Quadros Interactivos Centro CRIE – FCUL 13 Dezembro 2007.
Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis Centro de Competência CRIE FCUL 1.ª Reunião de Trabalho Janeiro 2007.
Matemática e as TIC Recursos virtuais, Actividades colaborativas Madalena Santos Centro de Competência CRIE FCUL – Abril 2007
TIC 10º ano Construir Bases de Dados
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera 2007 Escola Secundária Pedro Nunes 22 Março.
Matemática e as TIC Recursos virtuais, Actividades colaborativas Madalena Santos, Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL – Março 2007
Construção de Sites com o Google Pages Creator Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Esc. Sec. com 3.º Ciclo Pedro.
Bases de Dados da exploração à construção Sessão de trabalho no Agrupamento de Ribamar 28 Junho 2006.
Utilização Educativa da plataforma Moodle
A culpa foi dos Bichos da Seda ou da Plataforma Moodle? Mónica Silva, Teresa Faria e Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL 10 Julho 2006 – Baixa-Chiado.
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo 1: 2 e 16 Dez 09, 6 Jan 10
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
UNIDADE 4: Criação de Páginas Web
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
COM O APOIO DE: Inovação do Automóvel à Velocidade do Ambiente INAVA.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10
Se é professor, provavelmente já ouviu falar sobre… Educação do Séc. XXI Aprendizagem baseada na Internet.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
Planear um Website Principais etapas.
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
C RIAÇÃO DE PÁGINAS W EB Professor: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
À descoberta do ambiente natural
Plataforma Moodle o quê e para quê Madalena Pinto dos Santos Centro de Competência FCUL 28 de Outubro 2009
Como fazer um trabalho de pesquisa
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Ação de Formação n.º 35/2012 Produção de Materiais Pedagógicos para o Ensino das Línguas Escola Básica da Gafanha da Encarnação De 24 janeiro a 12 junho.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Centro de Competência CRIE da Universidade de Aveiro e ducação e e Portfolio s ePortfolios CCUA e ducação e e Portfolio s ePortfolios
Web e suas Ferramentas.
II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Pará Bette e Nielce 26/04/2012.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
Como fazer um trabalho de pesquisa. ETAPAS DO TRABALHO DE PESQUISA  1ª - Definir bem o tema  2ª - Pesquisar a informação  3ª - Selecionar os documentos.
ETwinning É uma iniciativa destinada à colaboração entre escolas, usando a Internet, com escolas parceiras de outros países europeus. ETwinning é a principal.
Transcrição da apresentação:

Construção de Sites com o Google Pages Creator 2ª sessão Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março 2007 na Esc. Sec. com 3.º Ciclo Pedro Nunes na Esc. Básica Integrada da Apelação

Organização da Sessão 1.Ponto da situação e análise de alguns dos sites desenvolvidos pelos participantes 2.Continuação da experimentação de algumas das ferramentas do Google Pages Creator 3.Construção de um mapa com locais sinalizados (Tagzania) 4.Breve reflexão sobre a construção de um site 5.A partir daqui…

Um olhar com intenção Ponto prévio – Reacção à consulta de sítios Os vossos sítios -público a que se destina -objectivos que procuram atingir -tipo de elementos a incluir, -tipo de documentos a introduzir -distribuição da informação -navegação entre as páginas -dificuldades sentidas

Construir e incluir um mapa Com base no guião de trabalho Abrir uma conta no Tagzania Sinalizar 2 locais num mapa relevantes para o vosso sítio Intorduzir numa página do vosso sítio Estabelecer ligações entre as várias páginas Publicar exemplo -

Construção de sites Pensar sobre... Na primeira página (apresentar o site e indicar os caminhos) Na informação que se quer disponibilizar (nas outras páginas, para o exterior do site...) Na rede de navegação (estabelecimento de links, criação de menus) Estar atento(a)... Clareza da informação Unidade gráfica e aspectos estéticos Links para recursos relevantes Questões éticas (imagens, direitos de autor, ‘spam’…)

A partir daqui… Para aprofundar Partilho o meu sítio, as minhas dúvidas e descobertas na plataforma Moodle Comento outros sítios Procuro alimento vendo outros sítios, reflectindo e conversando sobre eles Encontro um grupo de colegas na escola com quem me proponho desenvolver trabalho nesta área

Os links... Na plataforma Moodle do CC CRIE FCUL disciplina Apoio à Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis Apoio à Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis fórum páginas no Google - partilhando...páginas no Google - partilhando... No site do CC CRIE FCUL Secção - Recursos Virtuais

Lista de sites a consultar site de uma associação de pais site de projecto colaborativo entre escolashttp://jeunesenligne.googlepages.com/ site de projecto Comenius de escolashttp://cvalsassina.comenius.googlepages.com/ "Educação musical e TIC" "Aprende Física-Química" site pessoal de uma professora de Físicahttp://theresaknott.googlepages.com/ “Guralnick Lab” (Ciência) site de um Clube de Matemáticahttp://clubematematica.googlepages.com/ “Natural Expression” (Arte) Centro de Recursos e Biblioteca (EB 2,3 Azeitão) Jornal de escola (EB 2,3 Azeitão) “Escola Virtual” (EB 2,3 Azeitão) Yokohama Restaurant, Cafe, and Bar Guidehttp://yokoyokohama.googlepages.com/ site pessoal de professor site pessoal de um jovem de 16 anoshttp://rudy246.googlepages.com/index.html site pessoal de uma jovem de 10 anoshttp://elimeneghini.googlepages.com/