Camapuã- MS Escola Estadual Camilo Bonfim Janaina Silvéria Vieira França.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
PROJETO SAUDOSA MALOCA
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Língua de escolarização: estudo comparativo
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Questões metodológicas do Ensino Religioso
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Introdução INTRODUÇÃO
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
PNLD 2014 – Ensino Fundamental II
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
CURRICULO +.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
OFICINA DE APROPRIAÇÃO
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Aprendizagens em Arte Coordenadora
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Alfabetização e Letramento
Docente: Maria Madselva Ferreira Feiges UFPR / Educação / DEPLAE
Escola Estadual Antônio Valadares-Extensão Patagônia Terenos - MS
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Na perspectiva da usabilidade de que forma pode ser usado? Acad. Alan Ricardo Costa Profª. Ms. Vanessa Ribas Fialho.
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
Divulgando a Pesquisa.
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Metodologia para quem quer aprender
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL ESTRATÉGIAS DE ENSINO MEDIADO PELAS WEBTECNOLOGIAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ORIENTANDO: JULIANA CEOBANIUC.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Tecnologias / Produção de texto
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
EDUARDO BATISTA AMORIM
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
ESCOLA ESTADUAL PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO - EXTENSÃO JIBOIA
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
E. E. PROFESSORA CATARINA DE ABREU PROGETEC: Charlaine Pereira Volpato Sidrolândia - MS.
Sidrolândia – MS E. E. Sidrônio Antunes de Andrade Progetec Profª Carseléia Gracioli Tema 25 Avaliação com uso das tecnologias educacionais.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
É um dos principais instrumentos para a elaboração de políticas públicas dos sistemas de ensino e redirecionamento das metas das unidades escolares. O.
PCN e PNLD.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: como fica a educação brasileira
Formação continuada 3º Encontro
 Instrumentalizar os alunos para o uso de ferramentas computacionais e prepará-los para a vida escolar, carreira acadêmica e mercado de trabalho.  Explorar.
COMPONENTES: Cesar Emanoel
Transcrição da apresentação:

Camapuã- MS Escola Estadual Camilo Bonfim Janaina Silvéria Vieira França

Possibilidades de avaliação com as TICs * Participação (observação do desempenho do aluno durante as atividades). * Criatividade do aluno. * Desenvolvimento das atividades. * Finalização (do trabalho desenvolvido).

* Atividade on-line com o uso do aplicativo Facebook. ( Língua Portuguesa ). * Duolingo ( É um site web de ensino de idiomas gratuito que utiliza uma plataforma crowdsourcing de tradução de textos. O serviço funciona de maneira que os usuários progridam nas lições ao mesmo tempo que traduzem conteúdo real da internet.)

Orientações: 1-Coerência entre conteúdo, objetivos e metodologia proposta. 2 - Definir instrumentos e critérios para a aquisição e garantia da aprendizagem. 3- Os métodos avaliativos devem ser condizentes com os objetivos e com os conteúdos ensinados e os instrumentos e critérios utilizados na avaliação devem ser claramente especificados. Orientações: 1-Coerência entre conteúdo, objetivos e metodologia proposta. 2 - Definir instrumentos e critérios para a aquisição e garantia da aprendizagem. 3- Os métodos avaliativos devem ser condizentes com os objetivos e com os conteúdos ensinados e os instrumentos e critérios utilizados na avaliação devem ser claramente especificados.