Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientadora: Dra. Fernanda Lima
Advertisements

Prevenção através da ergonomia
DESVIOS POSTURAIS LORDOSE CERVICAL = Acentuação da concavidade da coluna cervical. CAUSA: - Hipertrofia da musculatura posterior do pescoço CORREÇÃO: -
Evelin Amorim Sabina Santos
DOR LOMBAR AGUDA.
Aspectos Ortopédicos e Traumatológicos em Geriatria
Ergonomia no uso do computador
10 Princípios em Ergonomia.
FRATURAS POR ESTRESSE (“stress”)
SAÚDE E TRABALHO A boa postura no trabalho
Bioimecânica - LER / DORT Conselhos ergonômicos
Ergonomia ERGONOMIA.
LER/DORT Dr. Rodrigo Rodarte.
LESÃO DO MANGUITO ROTADOR (OMBRO)‏
Trabalho De Patologia Bursite Hernia De Disco Cervicalgia Tendinite
ORIENTAÇÃO DE TCE LIGEIRO
DEFICIÊNCIA FÍSICA                                                                                
Automassagem para aliviar tensões do dia-a-dia
Lesões por Esforços Repetitivos Enter Enter Sair.
Cinesioterapia Prof. Esp. Kemil Rocha Sousa
Lombalgia e Lombociatalgia
Como manter uma Boa Postura?
MARIA APARECIDA Nº28 MARIA DO CARMO Nº29 CLEUZA Nº8 JOSEIR PAULO Nº24
Cont. aula radiculopatias
Ergonomia.
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR
POSTURA CORPORAL.
Aula 5- Avaliação inicial da cena e avaliação da vítima
Coluna Vertebral – LOMBAR II
Coluna Vertebral.
Trabalho de Metodologia e Tradução e Redacção Multilíngue sobre:
Especialização em Enfermagem de Reabilitação
Lombalgia.
Profa Vania Auge Bonini Nehrasius
Microdiscotomia lombar e sua reabilitação
Fusão da coluna lombar - Artrodese Eletiva
CASO CLÍNICO Neurologia infantil Doenças DESMINIELIZANTES
OMBRO - CERVICAL - LOMBAR E ARTRALGIAS
PROF. ESP. CÉSAR A. D. VECINA
Osteoartrose Disciplina Fisioterapia em Reumatologia
Caso Clínico Ortopedia
Diretrizes gerais tratamento coluna
TENOSSINOVITE D´QUERVAIN
Sônia Trajano Fisioterapeuta
LESÕES DEGENERATIVAS DA COLUNA
PREVENÇÃO DE DOENÇAS PROFISSIONAIS
Coluna Vertebral – CERVICAL II
BIOMECÂNICA OCUPACIONAL
Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015
Carolina Oliveira Priscila Alves Sandra Carriel Taise Swidzikiewicz
UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015.
cervicalgia e cervicobraquialgia Nayara Pereira
UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015.
UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015.
Manipulação / Anatomia e Fisiologia /
Centro de Educação Profissional Integrado Técnico em radiologia Curso: Técnico em Radiologia Título: Patologias II Tuma:92 Turno: Noite Módulo: V Nomes:
Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015
DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DAS CEFALÉIAS
Distúrbios Musculoesqueléticos
Prof. Dr. Carlos Alberto Fornasari
ENVELHECIMENTO DO SISTEMA MUSCULO ESQUELÉTICO
Antonio Rezende Emanuel Pereira Natália Prado. Dor na região lombar da coluna. Todas as pessoas terão 1 episódio de dor em coluna lombar durante a vida.
MÉTODOS DE AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA EM NEUROLOGIA INFANTIL
Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional
Alexandre José Exposto Fisioterapeuta Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Acupuntura Pós-Graduação em Neonatologia, Ortopedia.
Alexandre José Exposto
Dr. Luiz André Nadler Lins PEPEAV
PROF. ESP. CÉSAR ADRIANO DIAS VECINA
UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2016.
Transcrição da apresentação:

Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015 UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015

CURVATURAS FISIOLOGICAS

Avaliação das tensões no Coluna Cervical Causada por Postura e Posição da cabeça

OBJETIVO Bilhões de pessoas estão usando dispositivos de telefonia celular no planeta, essencialmente em má postura. o objetivo deste estudo é avaliar as forças de forma incremental visto pela coluna cervical como a cabeça está inclinada encaminhar, em agravamento postura. Esses dados também são necessários para cirurgiões de coluna cervical deentender na reconstrução do pescoço.

MATERIAIS E MÉTODOS Um modelo da coluna cervical criado com valores realistas. Nós fizemos os cálculos usando pescoço + cabeça, o que deu um peso médio de 60 newtons (6 kg ou £ 13,2). O centro de massa foi localizado 16 centímetros acima C7 ou 15 cm da parte superior do crânio.

RESULTADOS O peso visto pela coluna dramaticamente aumenta quando flexionando o cabeça para a frente em graus variados. Uma cabeça de adulto pesa de 10 a 12 quilos em a posição neutra. À medida que a cabeça se inclina encaminhar as forças visto pelo pescoço sobe para £ 27 a 15 graus, 40 libras em 30 graus, 49 libras em 45 graus e £ 60 a 60 graus. A 90 graus a previsão do modelo foi não confiável.

CONCLUSÃO Estes estresses pode levar ao início de uso, desgaste, degeneração, e possivelmente cirurgias. Embora seja quase impossível evitar as tecnologias que causam esses problemas, as pessoas devem fazer um esforço para olhar para seus telefones com um neutro coluna e evitar passar horas cada dia debruçado sobre. Cirurgiões de coluna cervical precisa prestar atenção para o alinhamento e, portanto, a as tensões sobre a coluna vertebral durante a execução anterior discectomias e fusão juntamente com artroplastias.

CERVICALGIA A cervicalgia costuma ser insidiosa, sem causa aparente. Mas raramente se inicia de maneira súbita, em geral está relacionada com movimentos bruscos do pescoço, longa permanência em posição forçada, esforço ou trauma e até mesmo alterações da ATM (articulação têmporo-mandibular). O paciente com cervicalgia geralmente relata uma melhora quando está em repouso e exacerbação da dor com o movimento.

SINTOMAS E SINAIS Rigidez dos movimentos; Mobilidade do pescoço; Dor; Alterações de sensibilidade e força muscular, são as chamadas “alteraçõesneurológicas”. O paciente refere adormecimento de alguma área ou de todo o membro; A fraqueza muscular; Podem existir também alterações nos reflexos.

CAUSAS As cervicalgias podem ser decorrentes: Desordem mecânica, Fatores posturais; Ergonômicos; Excesso de sobrecarga dos membros superiores; Trabalhos que envolvam movimentos repetitivos de membros superiores e flexão da coluna cervical estão relacionados à dor cervical.

DIAGNÓSTICO E EXAMES O diagnóstico pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico. Exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética ajudam a determinar o tamanho da lesão e em que exata região da coluna está localizada

TRATAMENTO Cinesioterapia; Massagem Terapêutica; Pilates; E mais; Aula Prática.