Briefing. Processo inicial..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Objetivos e Briefing da Pesquisa
Planejamento passo-a-passo
Poka-Yoke.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Gerenciamento de Requisitos com Casos de Uso
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Fundamentos de Administração
Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo
Briefing relacionamento com o cliente
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Roteiro para a fase de pesquisa “Rio, cidade hospitaleira”
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Quem são seus concorrentes?
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
Comunicação Publicitária e Criatividade
Desenvolvimento Publicitário
Briefing de design Professor: Rodrigo de Aquino Gomes.
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
Planejamento de estratégias:
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
Prof Cláudio Cabral.  Processo Decisório é o caminho mental que o administrador utiliza para chegar a uma decisão.  Processo Decisório é a seqüência.
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Planejamento Estratégico
Processo de Decisão de Tomadas
Engenharia de Software
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
DICAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
Ferramentas da Qualidade
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
PLANO DE NEGÓCIOS Anderson Almeida Enilton Fialho Jefferson Joel
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
DESIGN GRÁFICO.
BRIEFING DE WEB SITE.
REUNIÕES DE TRABALHO.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Aula 2 Professor: Italo Rodrigues Castro.
Vamos começar o trabalho
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
O Planejamento da Negociação
Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria
Publicidade & Propaganda
Raquel Carreira Campo. 1PP NOITE.  Briefing é o resumo de todas as informações básicas que o profissional de publicidade coleta de seus clientes para.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Dados iniciais Informações cadastrais CNPJ Razão social Nome fantasia Tempo de existência Franquia/Negócio próprio Perfil do Empreendedor Sistema de gestão.
Gerência de Projetos Gerenciamento de Escopo. Gerenciamento de Escopo do Projeto...inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclui.
ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
CMMI Capability Maturity Model Integration
Transcrição da apresentação:

Briefing. Processo inicial.

Introdução. Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho, geralmente utilizada em áreas como Administração e por profissionais da comunicação, como Relações Públicas e publicitários. O briefing cria um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é um mapeamento do problema com o objetivo de ter ideias para criar soluções.

Desenvolvimento. Existem vários tipos diferentes de briefings, pois cada Agência ou Empresa adota (ou desenvolve) o modelo que mais se adequar ao seu negócio. Muitas pessoas não entendem a importância desses dados iniciais para o desenvolvimento de um projeto, por isso vamos ressaltar alguns pontos:

Direção correta Se as informações passadas no briefing forem bem estruturadas e revelarem o que a empresa realmente deseja para seu projeto, tornará mais fácil o desenrolar do trabalho, indicando ao desenvolvedor do projeto a direção correta. Isso ajuda a evitar retrabalho já que serão seguidos da melhor forma os objetivos desejados.

Definição de requisitos No briefing o cliente pode apontar quais são os principais requisitos do projeto e, dessa forma, não perdemos o foco durante o desenvolvimento. Análise de mercado A partir do briefing podemos ter mais informações sobre o mercado e área de atuação do nosso cliente. Dessa forma identificamos padrões e conseguimos entender quais são os parâmetros de posicionamento e comunicação do segmento.

Memória de elefante A documentação do projeto ajuda a evitar que o objetivo inicial seja esquecido e que a comunicação entre a empresa e fornecedor seja distorcida no meio do processo. Para o briefing ficar mais completo, ainda pode ser acrescentados outro itens como uma análise do macroambiente, síntese econômica, cultura do consumo de determinado produto, benchmarking, análise de matriz SWOT e um diagnóstico completo.

Conclusão. Resumindo o briefing é o ponto inicial, a partir dele são tomadas as decisões para os próximos passos e resoluções do projeto. Por isso dê importância ao responder um briefing e tente detalhar as informações o máximo possível, isso com certeza irá facilitar o alcance do objetivo desejado.  

Nome: Bárbara Juliana Silva De Souza Turma: 1PP Manhã