A criança é o elemento chave e a prioridade imediata para a BKT. Foi a pensar nelas que foram criadas uma série de soluções que potenciam um desenvolvimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processos e regras de base
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Rebeldia/Rivalidades
Treinamento para Casais
Prof. Esp. Mick Lennon Machado Curso de Nutrição Bioestatística Prof. Esp. Mick Lennon Machado Curso de Nutrição Bioestatística.
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
Concepção Centrada no Utilizador 6ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
SEXO SE APRENDE NA ESCOLA.
Sistema de Cadastro de Alunos
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
Isolamento Social.
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
Festas de Aniversário no Parque Florestal de Monsanto Um programa de jovens para jovens, a pensar no Ambiente   A ASPEAJovem organiza festas de aniversário.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Apresentação da Empresa
Abordagem individual/grupal centrada na pessoa
serviço de psicologia e orientação (spo) rita raposo
Unidade de Neuropsicologia Clínica
Intervenção psicológica
Profª Dra Teresa Cristina Barbo Siqueira
Autores: Maria José Gugelmin de Camargo e Nathália Rodrigues Cardoso
Terapia Comportamental
Flávio da Silva Borges. Expectativa de que o uso de técnicas e estratégias definam a Análise Comportamental Aplicada (ACA). O que define a AAC é o uso.
Reflexão Modulo 16 Tânia Teixeira Formador: Fernando Almeida
Tarefa 1 - análise SWOT da situação real
Violência em Meio Escolar
A educação dos nossos filhos
A DIA e o RECAPE Júlio de Jesus, engº amb.
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
MÓDULO 10 Planeamento Anual e Estratégico
um novo caminho para você…
Estilos educativos e comunicação
Gabinete de Intervenção ao Aluno
A ENTREVISTA INICIAL COM OS PAIS.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
Andréia Aparecida Celestino Nunes SEMED. Palmas .To
Tutorial: Digitação de dados - Relatórios do Prodesc
Perigos relacionados com a internet
II Seminário Internacional
DOMINIO CURSOS ONLINE CAPACITAÇAO A DISTÂNCIA. Quais são os principais transtornos afetivos?  Na tríade família, escola e sociedade, o ser em desenvolvimento.
Perigos relacionados com a internet
O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES X IDENTIDADE CULTURAL
TUTORIA 2013 “ (…) Educar para a paz implica ensinar a reconhecer o outro, a escutar os seus argumentos, a entender as suas limitações, a negociar com.
Inclusão que bicho é esse?
Psicopedagogo clínico
Orientadora: Alessandra de Oliveira
Tânia Teixeira Carga horaria: 50 horas Formadora: Fernanda Neto Data:
Feedback Ana Carolina Facundo R1 MFC/UFPE.
Técnicas de Investigação da Personalidade I
Nome do argonauta 2014 Feedback Após 1 Mês
Terapia analítico-comportamental infantil
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
CAPITULO 7.
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Psicologia da Educação
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
Olá, você conhece os seus funcionários? Sabe quem esta entrando em sua instituição? Acompanha a frequência de professores? Passa confiança para os responsáveis.
Rastreio de Medicina Física e Reabilitação em Idade pré-escolar
Caracterização do Paciente Neurológico
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
Modelização do sistema – Envolvimento da Direcção Concepção e desenvolvimento; Direcção da empresa Técnicos de RH / DRH Questões; Decisões.
Conceção de Cursos para Ambiente Online workshop.
Transcrição da apresentação:

A criança é o elemento chave e a prioridade imediata para a BKT. Foi a pensar nelas que foram criadas uma série de soluções que potenciam um desenvolvimento ajustado de cada criança e possibilitam aos pais partilhar, com uma equipa de confiança, a responsabilidade de educar o seu filho. Oferecendo-lhe as condições essênciais para crescer em segurança, potenciamos as suas competências e minimizamos as dificuldades inerentes a esta fase do desenvolvimento humano. A PsiKids é a unidade responsável pela criação de respostas às questões e dificuldades do desenvolvimento emocional e psicológico da criança, dispondo de uma equipa técnica credênciada para o efeito. A missão PsiKids

Quando nos deve procurar? Baixo/quebra no rendimento escolar Sentimentos de tristeza prelongados no tempo Vitima constante de crianças agressivas Tendencia constante em agredir os pares quer fisica como emocionalmente Falta de concentração nas tarefas Sentimento de inferioridade e de baixa auto-estima Organização familiar alterada (divórcio, chegada de um irmão, pai/mãe substituto/a, processo de luto etc… ) Respostas emocionais desajustadas (passividade; agressividade etc…) …

Psicologia: Que serviços?  Pré-avaliação tipo I - Observação comportamental da interacção no contexto escolar - 3 relatórios (um por periodo lectivo) - 1 relatório (solocitação pontual em qualquer altura)  Avaliação tipo II (3 consultas): - 1ª consulta com pais e criança (observação e recolha de informação) - 2ª consulta apenas com a criança (aplicação da testagem adequada) - 3ª consulta de feedback e detalhe das conclusões no relatório de avaliação (indicação ou não de psicoterapia)  Psicoterapia – Com uma regularidade semanal, terapeuta e criança interagem para potenciar os recursos internos da criança, permitindo-lhe uma resposta equilibrada a qualquer situação a que esteja a ser exposta - Sessões semanais com a duração de 40 minutos  Orientação Vocacional e avaliação de competências (2 consultas)

Serviços Psikids Pré - Avaliação Tipo I O que é: No final de cada período letivo (total de 3 por ano escolar), será disponibilizado aos pais interessados um relatório superficial da observação psicológica, sinalizando com cores os seguintes itens de observação: - Relação interpessoal com os pares - Relação com a autoridade - Interesse pelas actividades propostas Sendo finalizado com um pequeno comentário qualitativo, chamando ou não a atenção para a necessidade de uma avaliação mais profunda*. * Este relatório necessita de uma avaliação mais profunda (avaliação tipo II) para validar a proposta de Psicoterapia, havendo suspeita nesse sentido. Custo dos 3 relatórios: 45 Euros Custo de 1 relatório pontual: 20 Euros Nome: Idade: Ano escolar: Data: Relação interpessoal com os pares Relação com a autoridade Interesse pelas actividades propostas Interage com facilidade com qualquer criança e evita conflitos Interage com facilidade mas com um grupo restrito Manifesta bastantes dificuldades na relação com os pares em geral Respeita a maioria das vezes as indicações apresentadas Reage com resistência às indicações, acabando no fim por cumprir o que é proposto Resiste constantemente às indicações e raramente cumpre o que é sugerido Interessa-se e participa de forma positiva nas actividades Sem muito interesse participa nas actividades Sem interesse raramente participa positivamente nas actividades Comentário final/Proposta de intervenção:

Serviços Psikids Avaliação Psicológica tipo II O que é: Avaliação psicológica: Este modelo é solicitado pelos cuidadores e inclui 3 consultas com pais e criança e dará origem a um relatório final. 1ª consulta com pais e criança, com a duração de 1h15 hora, durante 45 minutos são feitas determinadas questões aos pais/cuidadores e os restantes 30 será com a criança apenas, observando a relação com alguns mediadores e aplicando uma forma de testagem simples 2ª Consulta: Será só com a criança e será aplicado uma tipologia de testes especifica (duração 1 hora) 3ª consulta: devolução aos pais do relatório com indicações precisas sobre os resultados conseguidos Custo total: 85 Euros Nome: Idade: Ano escolar: Data: Pedido/motivo da consulta: Quem acompanha a criança: Contacto: Metodologia e enquadramento da avaliação: Principais conclusões: Proposta terapêutica:

Condições de acesso: CTL/BestKidsAgrupamentoPúblico Pré avaliação tipo I 20 € (1 relatório) 45 € (3 relatórios) 25 € (1 relatório) 49 € (3 relatórios) 35 € (1 relatório) 55 € (3 relatórios) Avaliação Psicologica tipo II 85 € (3 consultas) 100 € (3 consultas) 120 € (3 consultas) Psicoterapia95 € (4 sessões) 110 € (4 sessões) 130 € (4 sessões) Orientação Vocacional e avaliação de competências 65 € (2 consultas) 80 € (2 consultas) 100 € (2 consultas)

A PsiKids e os seus serviços Onde estamos? Oeiras (Sede) EB1/JI Porto Salvo (CTL) Como marcar? -Pré agendamento (no próprio site e sujeito a confirmação): -Contacto telefónico: