POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NO CENÁRIO DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LUIZ CARLOS DELORME PRADO
Advertisements

DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS
Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra Em defesa da reforma agrária e soberania territorial e alimentar.
:: Sistema de comunicações no Brasil
Curso de Difusão Cultural
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Sistemas Nacionais de Inovação: a experiência internacional e alguns desafios para o Brasil Referência: Linsu Kim & Richard Nelson (2005) (Introdução)
A CONSTITUIÇÃO ECONÓMICA ALEMÃ
A REGULAÇÃO DA SAÚDE UMA ABORDAGEM
Gerência de Riscos em Companhias de Seguro
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
Proposta dos Produtores de Cana-de-Açúcar
AUDIÊNCIA PÚBLICA OPERAÇÃO SADIA/PERDIGÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS
A RADIODIFUSÃO: RÁDIO E TV DIGITAL
CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÕES
Direito regulatório e economia
PLC 116/10 Descrição da Proposta Senador Walter Pinheiro
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
ESTRUTURA DA ORDEM JURÍDICA BRASILEIRA
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
Ministério da Cultura.
O PACTO FEDERATIVO DESAFIOS E CAMINHOS
Sergio Bandeira de Mello
Reforma Postal Brasileira
Modificações estruturais
Capítulo 4 Direitos de Propriedade, Externalidades, e Problemas Ambientais.
COMUNICAÇÃO, DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS MURILO CÉSAR RAMOS
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA
Cinema brasileiro, Políticas de Estado e mercado nacional
P4 Ao preço p4 > p3 qual a quantidade que os consumidores domésticos estariam dispostos a comprar? E que quantidade seria produzida no país? Em uma economia.
Microeconomia – aula 5 Microeconomia para Administração
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE EM LABORATÓRIOS
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
A importância das comunicações
Renúncia de Arrecadação Fiscal em Saúde Carlos Octávio Ocké-Reis DIEST/IPEA Nov
Pensar Globalmente – Agir Localmente
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Resumo dos temas discutidos no seminário. Política e abordagem do BCB -Existência de uma política de longo prazo -Exercício de diferentes papéis -Multiplicidade.
Lei /2011 Posição institucional da Abert: Proteger as geradoras locais de radiodifusão de sons e imagens, nos limites territoriais da área de cobertura.
EDUARDO DINIZ ECONOMIA EDUARDO DINIZ
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO.
Ambiente Político, Legal e Regulatório do Marketing Global
Estrutura de Mercado Prof. Rogério César, Ph.D.
XXII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS PAINEL 33 - ORÇAMENTO, FINANÇAS E TRANSPARÊNCIA “CARTA DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO” 20 A 23 DE OUTUBRO DE 2014 RIO.
1 Sociedade ou mercado da informação? Valores económicos e liberdades e direitos individuais na UE.
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Propriedade e concentração Panorama geral e aspectos críticos Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social Seminario Erbol – ponencia João Brant Seminario.
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
Lei da Biodiversidade Lei no /2015.
3 - ATIVIDADE EXPORTADORA E IMPORTADORA
O pensamento liberal Capítulo 18.
Será que temos um aparato regulatório para o futuro do biodiesel? Guilherme Leite da Silva Dias IEA-Bioenergia, 9 de Novembro de 2006.
PAPEL DO ESTADO NA ORDEM ECONÔMICA
1 AULA : Unidade I Direito Coletivo do trabalho Introdução Definição Aspectos Gerais Conflitos Coletivos de trabalho e sua resolução.
PROTECIONISMO X LIBERALISMO
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
Seminário Internacional sobre Políticas Públicas de Livros e Regulamentação de Preços MESA 3: PANORAMA DO MERCADO LIVREIRO NACIONAL Luís Antônio Torelli.
Conteúdo Local como mecanismo de incentivo à indústria de bens e serviços Maio/2008.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
PROTEÇÃO DO CONTEÚDO NACIONAL E REGIONALIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO Audiência Pública Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática 28 de maio.
LEVY & SALOMÃO A D V O G A D O S A Regulamentação da Lei /2011 pela Ancine Aspectos Contratuais Rio de Janeiro, 25/08/14.
ESTADO PRODUTOR DE BENS E SERVIÇOS
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
PRINCÍPIO DO TRATAMENTO NACIONAL ARTIGO III DO GATT 1994.
Democracia no mundo digital Seminário Combate ao Crime Cibernético e Liberdade de Acesso à Internet Direitos e limites do Estado, das empresas e dos cidadãos.
O FUTURO DO SETOR BRASILEIRO DE REFRIGERANTES Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Câmara dos Deputados AUDIÊNCIA PÚBLICA: Audiência.
CIÊNCIA POLÍTICA E DIREITO CONSTITUCIONAL 1º ANO AP IPLEIRIA.
O INTERESSE DO CONSUMIDOR NO PL 29/07 NOV/2008AUDIÊNCIA PÚBLICA CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
Transcrição da apresentação:

POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NO CENÁRIO DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA

 RADIODIFUSÃO: Livre, Aberta e Gratuita  TELECOMUNICAÇÃO: Limitada, Fechada e Paga “ SÃO ANIMAIS DIFERENTES E COM FUNÇÃO SOCIAL DISTINTA” ENTENDENDO A CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA

CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA - BENEFÍCIOS CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA - BENEFÍCIOS  Permitir a difusão do conteúdo nacional  Possibilitar a inclusão social que existe na radiodifusão para as telecomunicações

CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA - DESAFIOS  Preservação da cultura brasileira e da identidade nacional  Evitar o domínio do capital estrangeiro  Impedir a concentração de capital  Eliminar o ‘gatekeaper’  Clareza nas regras para livre concorrência (‘enforcement’) MONOPÓLIO PÚBLICO É MUITO RUIM. MONOPÓLIO PRIVADO É INTOLERÁVEL

REGULAÇÃO AMBIENTE CONVERGENTE  Praticar a legislação vigente para evitar a concentração (NET 75 % dos Assinantes de Cabo e SKY 95% do DTH)  Regulamentar as atividades que estão sem legislação (Ex. DTH, MMDS e conteúdo)  Garantir o cumprimento das decisões do CADE

POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NAS TELECOMUNICAÇÕES  Possibilitar o equilíbrio entre a produção de conteúdo nacional e estrangeiro nos serviços de telecomunicações. Na radiodifusão os canais são 100% nacionais e com qualidade internacional.  Mínimo de 50% dos canais nacionais, produzidos por brasileiros, em território nacional e em linguagem nativa. Não incluindo os canais obrigatórios.  Não há proibição ao capital estrangeiro, desde que respeitados os princípios constitucionais (ex. jornalismo).  Viabilizar a criação de novos canais nacionais, com leis de incentivo a produção.

Oferta de Canais BRASIL

POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NAS TELECOMUNICAÇÕES  Permitir a exportação do conteúdo nacional  Impedir a concentração de propriedade. Ex.: Um mesmo Grupo não poderá ultrapassar 20% (da quantidade de canais ou do faturamento ou da audiência).  O controle da atividade ficará a cargo do Ministérios das Comunicações, com amplos poderes de multas e sanções.

POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NAS TELECOMUNICAÇÕES  O conteúdo regional e a produção independente deverá ser beneficiado com políticas de incentivo fiscal e financiamento público.  Adoção dos princípios básicos da legislação canadense, que possibilita o equilíbrio entre o conteúdo nacional e estrangeiro.

Oferta de Canais - 60 novos canais no país - 40 mil empregos diretos e indiretos criados PROPOSTA BRASIL * igual ao modelo canadense

ESTA NÃO É UMA PROPOSTA DE RESERVA DE MERCADO, DE PROTEÇÃO À INCOMPETÊNCIA ATRAVÉS DE COTAS. ESTE É UM PROJETO ESTRATÉGICO DE NAÇÃO PRODUTORA, DISTRIBUIDORA E EXPORTADORA DE CONTEÚDO NACIONAL.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO ! JOÃO CARLOS SAAD Tel