Centros de Produção Digital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Câmeras de documento.
Advertisements

Maio / 2006.
Gestão e Organização do Ensino Superior (2002/2006) Criada pela Lei n° 6.034/69 e Decreto n° /70.
TECNOLOGIA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR PAULO NEY
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Sonoplastia Infra- estrutura, instalação e regulagem de equipamentos da Rádio Escolar Outubro
IMPLEMENTANDO RÁDIO ESCOLAR
1 Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz.
GOVERNO DO TOCANTINS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE SECRETARIA EXECUTIVA CONVÊNIO 2977/07 Aquisição de Equipamentos e.
Implantação das Diretrizes Curriculares
III – Aplicações – Teleconferência Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 13
INFOVIA MUNICIPAL DE SANTOS
Revisão de Conceitos Básicos Hardware (Parte 1)
Componentes de um sig Profª Iana Alexandra Alves Rufino
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
Conteúdo da Aula O que é uma rede Partes que compõe uma rede
Laboratório de Aulas Práticas Inovadoras de Realidade Virtual para as disciplinas dos Cursos de Graduação da ESALQ – LAPI/RV (Ciências Florestais) Projeto.
A USP e seu conceito no MEC É uma universidade pública, no entanto não é federal, é mantida pelo governo do Estado de São Paulo. A USP não é obrigada.
Videoservidor e programador
Ensino e Treinamento Telepresencial Interativo via Satélite
Projeto Educação Virtual para o Município Instituto Edumed Campinas EduVirt.
AGOSTO de 2009 Apresentação Institucional. Principais Clientes A Aloc atualmente conta com 80 clientes ativos (com equipamentos locados) e com mais de.
Projeto Educação Novo Milênio Instituto Edumed TV Século 21 Instituto Edumed TV Século 21.
Aplicações de Colaboração Visual a Distância na Empresa Visão Geral Modalidades Educação a Distância Edumed.
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
EDIÇÃO MULTIMÉDIA licenciatura em comunicação social e cultural Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013 Semestre de Verão.
DEMANDAS, AÇÕES E RESULTADOS
Projeto EduMed Rede Virtual de Educação à Distância e Telemedicina em Ciências da Saúde.
MIDAS Projeto MIDAS Rede Integrada de Saúde. MIDAS Município Integrado Digital para Aplicações em Saúde.
Projeto Impacta EAD Instituto Edumed Campinas, SP Instituto Edumed Campinas, SP.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Aplicações da TV Digital Interativa no Setor Saúde
Tecnologias em Educação a Distância
Experiências de Uso de Tecnologias na Educação Visão Geral Modalidades Educação a Distância Edumed.
Projeto Rede de Educação e Tele- Saúde Via Satélite.
Ensino e Treinamento Via Satélite. O Instituto Edumed Associação de pesquisa, desenvolvimento e educação, sem fins lucrativos, estabelecida em Campinas,
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
Projeto de Educação à Distância para Universidades
Um Projeto de Ensino Presencial Conectado Interativo via Satélite UnimedSat.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Videoconferência Via Satélite
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Pedagogia Universitária na Universidade de São Paulo - contribuições para o ensino de graduação? - Selma Garrido Pimenta Prof. Titular Sênior Pesquisadora.
Universidade de São Paulo Brasil Pró-Reitoria de Graduação Conselho de Graduação Profa. Dra. TELMA MARIA TENÓRIO ZORN PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO Profa. Dra.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul 1 PUCRS VIRTUAL Educação a Distância INFRA-ESTRUTURA.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
EduCorp Tecnologia e Educação Plataforma Integrada de Ensino a Distância para Instituições de Ensino Superior.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
ATIVIDADES DO GRUPO DE TRABALHO DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS E ÁREAS VERDES 2013.
Combinando o Uso da Videoconferência e da Web na Ensino a Distância em Ciências da Saúde Aplicações e Perspectivas Renato M.E. Sabbatini, PhD UNICAMP e.
EP-018 O Produto Internet e suas Aplicações Prof. Dr. Márcio Lobo Netto Videoconferências Rodrigo Casoni Purchio.
Projeto de Educação à Distância da Universidade Bandeirante de São Paulo.
Universidade de São Paulo Brasil Pró-Reitoria de Graduação Dotação R$ ,30 (inclui “Ensinar com Pesquisa”) Projetos de apoio ao ensino de graduação.
Classificação dos Sistemas Multimídia
Colégio Estadual Nilo Peçanha Recursos tecnológicos disponíveis e sua utilização.
TV CÂMARA WEB. ZOEWEB Empresa fundada em 2004, especializada em streaming (transmissão de áudio e vídeo pela internet). Com amplo alcance nas regiões.
Realização:. Universidade de São Paulo Universidade Estadual de Campinas Universidade Estadual Paulista Universidade Federal de São Carlos.
Como entrar na Universidade?
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
Realização:. Universidade de São Paulo Universidade Estadual de Campinas Universidade Estadual Paulista Universidade Federal de São Carlos.
Perspectivas Internas e Externas
Ensinando e Aprendendo com as TICS. Tecnologias na minha Escola Computador Aparelho de Fax Telefone Impressora Televisão DVD Micro-System Retro Projetor.
Na área da Arquitetura, a crescente demanda de informação gerada nestes últimos anos, somada à falta de um plano estratégico que possibilite a disseminação.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Transcrição da apresentação:

Centros de Produção Digital gusfaria@usp.br rgmm@usp.br

Proposta Ambiente de apoio para IPTV e aprendizado eletrônico na USP Três áreas Estúdio Sala de Videoconferência Sala de Aula para aprendizado eletrônico Projeto em Conjunto com a Pró Reitoria de Graduação 8 ambientes Capital Interior

Exemplo de ambiente (120 m2)

Estúdio (20 m2) Aplicações Estúdio (pequeno) Gravação de depoimentos Gravação e transmissão por streaming de aulas Gravação de pequenos experimentos Produção de vídeos para IPTV Estúdio (pequeno) Câmera Alta Definição (HDV) Iluminação adequada Acústica adequada Opções de fundo

Sala de Videoconferência (20 m2) Aplicações Reuniões inter unidades Reuniões inter universidades Aulas e apresentações remotas Equipamentos Projetores e Telas ou TVs de plasma ou LCD Terminal de videoconferência de Alta Definição

Sala de Aula para Aprendizado Eletrônico (60 m2) Aplicações Transmissão remota de aulas por streaming de vídeo Videoconferência Uso de softwares de aprendizado eletrônico que utilizam Lousa eletrônica Equipamentos Projetores Lousa Eletrônica Câmera PTZ (Controlada remotamente) Caixas de som Microfone sem fio

Outros equipamentos Computador para captura e edição de vídeo e streaming Gravador de áudio digital Gravador de DVD e mini-DV com disco rígido interno Mesa de som Switcher e Roteadores de vídeo Wireless Access Point (Integrado à USPNet sem fio)

Pré requisitos para ter um Centro de Produção Digital Área adequada Infra-estrutura adequada Disponibilizar o uso para outras unidades Apoio institucional

Projeto de Ampliação do uso de videoconferência na USP

Descrição Objetivo Meta Programação Otimizar tempo e reduzir os custos de deslocamento de pessoal para treinamento e reuniões Meta Dotar todas as unidades da USP de recursos de videoconferência Programação Fases Objetivo Conclusão 1a. Possuir pelo menos uma sala de videoconferência por campus concluído em 2003 2a. Dotar todas as unidades de Ensino e Pesquisa e os Hospitais de salas de videoconferência Segundo semestre de 2007 3a. Dotar os Órgãos Centrais, os Institutos e os Museus de equipamentos adequados Primeiro trimestre de 2008

Distribuição das novas salas Unidades que não receberam recursos de videoconferência de órgãos centrais Classificação Cidade Ensino e Pesquisa Hospital Museu Órgão Central Centro Especializado Total geral Bauru 1   2 Piracicaba 3 Pirassununga Ribeirão Preto 6 8 São Carlos 4 7 São Paulo 21 15 44 Lorena São Sebastião Total geral 34 66

Programação de implantação Reunião com o pessoal técnico das Unidades Visita às Unidades Treinamento do pessoal Entrega e instalação das salas

Características das salas de videoconferência Tipo 2 Sala Média Para reuniões Órgãos Centrais Centros e Institutos

Características das salas de videoconferência Tipo 3 Sala Média Para defesas Hospitais Unidades de Ensino e Pesquisa

Retorno do Investimento Número de meses necessários para ter o retorno do investimento uma videoconferência por semana com unidade em São Paulo docente MS-3 RDIDP ou um funcionário de nível superior em início de carreira Campus Unidade de Ensino Unidade de Serviço Bauru 2,8 4 Ribeirão Preto 2,9 4,1 São Paulo 3,4 4,9 São Carlos 3,5 Pirassununga 3,7 5,1 Piracicaba 4,4 6