10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EUROsociAL S I N T E G R A ESAF- Brasília/DF - BRASIL
Advertisements

Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
INOVAR FISCAL GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA.
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
6ª frente de trabalho do pmimf:
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
Plano Plurianual: desafios e perspectivas
CONFAZ/GEFIN Teresina, abril de 2009 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
GUIA DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO CONHECENDO A VERSÃO PRELIMINAR
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
APRESENTAÇÃO Outubro de 2008 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
Elaboração, planejamento, informações orçamentárias prestadas pelo Departamento de Planejamento e Avaliação Análise e preparação da resolução sobre financiamento.
Setoriais de Custos Planejamento de Atividades 2013 COORDENAÇÃO GERAL DE CONTABILIDADE E CUSTOS DA UNIÃO.
Proposta para a avaliação do Profisco 11a Reunião da COGEF Brasília, Mar/2011.
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Projeto com a Execução Compartilhada GDFAZ e COGEF 20ª Reunião da COGEF Porto Alegre / RS.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: MISSÃO DAS AUTORIDADES FISCAIS BRASILEIRAS AO BID PALMAS, 14 DE MARÇO DE 2014.
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
Diretrizes Orçamentárias INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO
18ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO EXECUÇÃO DA CT-PRODEV PARCERIAS INTERNACIONAIS SALVADOR, 14 DE NOVEMBRO DE 2012.
24ª Reunião da COGEF Aracaju, 10 e 11 Ago 2014 Plataforma eleitoral do candidato André Cordeiro Gestão
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
Metodologia de Segurança Integrada da ABIN aplicada na PRODEB
19a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Campo Grande - MS mar/2013.
24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Empréstimo Consignado Nacional. Quantidade de Operações de Crédito (Empréstimo Pessoal e Cartão) realizadas por Instituições Financeiras com Aposentados.
8ª Reunião da COGEF São Paulo, junho de 2010 Participação da COGEF na 44ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CIAT Montevidéu – Uruguai, 12 a 15/04/2010.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
3a. Reunião COGEF Brasília-DF 23 a 27/03/2009 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EUROSOCIAL.
MEPS no Ciclo de Projeto 10 de Setembro de 2010 Metodologia de Preparação e Supervisão de Projetos MEPS CBR/FMM.
25ª REUNIÃO DA COGEF 25ª REUNIÃO DA COGEF Preparação dos Documentos Gestão Fiscal dos Estados PORTO VELHO, 27 DE NOVEMBRO DE 2014.
25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
141ª REUNIÃO DO CONFAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS Rio de Janeiro/RJ 31/03/ /03/2011.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
INDICADORES FISCAIS PARA OS ENTES SUBNACIONAIS DO BRASIL Brasilia, 25 de Junho de 2015.
Atividades no Trimestre CONFAZ CURITIBA-2011 Presidente – Célia Carvalho Coordenação Executiva – Augusto Monteiro.
Audiência Pública para Sistemática de Monitoramento Projeto Piloto de Investimentos Processo de Contratação do Monitoramento Brasília, Maio de 2007 COAPI.
MESTRADO PROFISSIONAL
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO TRAJETÓRIA DE MODERNIZAÇÃO DAS FAZENDAS ESTADUAIS:
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
Empréstimo Consignado Nacional
ATRICON PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DO CONTROLE EXTERNO O Intercâmbio e a Modernização dos Tribunais de Contas do Brasil Cons. Luiz Sérgio Gadelha Vieira.
Projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN
INDICADORES FISCAIS PARA OS ENTES SUBNACIONAIS DO BRASIL Florianopolis, 10 de setembro de 2015.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
29ª Reunião da COGEF  Situação do PROFISCO e atualização da avaliação  Avaliação da CT –PRODEV  Preparação do PROFISCO II e proposta de nova CT  Modelo.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO I SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DAS ADMINISTRAÇÕES FAZENDÁRIAS ESTADUAIS Gestão de Pessoas no âmbito.
MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
11 Início: 19 de outubro de 2012 Fim: 19 de outubro de 2017 Contrato no valor de US$ Financiamento BID no valor de US$ Contrapartida.
ENTREGAS DE COMUNICAÇÃO -Comitê de Comunicação -Mapeamento da Comunicação no Sistema Unimed -Criação de Indicadores de Comunicação Nacionais (em andamento)
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Modelo para Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) Estados e Distrito Federal Brasilia, 05 de Maio de 2016.
TÍTULO DO ROTEIRO DO PRODUTO
Transcrição da apresentação:

10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo

Índice 1. Preparação do novo Programa Fiscal 2. Pesquisa de Indicadores Fiscais para o PROFISCO II 3. Aprovação do Marco de Referência e preparação de Projetos estaduais 4. Aprovação do PROFISCO II e Contratação da 1a Operação de Crédito

Processo de Avaliação do PROFISCO Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Construção da Linha de Base do PROFISCO II Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II Aprovação de Carta Consulta pelos Estados Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito 1 Preparação do novo Programa Fiscal

Processo de Avaliação da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO (BR-X1005)  Relatório de Avaliação Intermediária I  Identificação de demandas de operações em valor superior à Linha de Crédito  Pesquisa de produtos emblemáticos  Elevação do valor da Linha de Crédito de USD500 milhões para USD700 milhões  Relatório de Avaliação Intermediária II  Histórico e principais mecanismos do Programa  Metodologia de avaliação da Linha de Crédito  Atualização da pesquisa produtos emblemáticos  Apuração e análise de indicadores de resultado e impacto  Relatório de Avaliação Intermediária III – 2015 (em andamento)  Atualização da pesquisa de produtos emblemáticos  Mapeamento de produtos inovadores  Atualização dos principais indicadores de resultados (tributário e financeiro) Preparação do novo Programa Fiscal

Processo de Avaliação do PROFISCO Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II Aprovação de Carta Consulta pelos Estados Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito Preparação do novo Programa Fiscal Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II Contrução da Linha de Base do PROFISCO II

Diretrizes e Recomendações Técnicas para o novo Programa Fiscal  Missão das autoridades fiscais brasileiras ao BID – Fev/2014  Participação no Pré-CONFAZ em Teresina – Mar/2014  Reuniões preparatórias SEMF/CONFAZ (GTs) – Mar a Mai/2014  Workshops temáticos e seminários de consolidação  Gestão Fazendária – Jun/2014  Gestão da Dívida e dos Passivos Contingentes – Jul/2014  Administração Tributária e Contencioso Fiscal – Ago/2014  Administração Financeira e Gasto Público – Set/2014  Seminário de Cenários, Tendências e Desafios – Out/2014  Diretrizes e Recomendações Técnicas para o Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal dos Estados Brasileiros  Aprovação na 233a Reunião do CONFAZ – Dez/2014  Publicação de Convênio de Cooperação – Jan/2015 Preparação do novo Programa Fiscal

Processo de Avaliação do PROFISCO Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II Aprovação de Carta Consulta pelos Estados Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito Preparação do novo Programa Fiscal Construção da Linha de Base do PROFISCO II

Desenho do Marco de Referência para um novo CCLIP FISCAL: PROFISCO II (BR-X1039)  Reunião estratégica com o Ministro da Fazenda – Jan/2015  Apresentações para as equipes do Ministério da Fazenda (Avaliação do PROFISCO e Diretrizes e Recomendações Técnicas) – Fev/2015  Encontro com os Secretários de Fazenda sobre a Trajetória de Modernização das Fazendas Estaduais – Mar/2015  Reuniões preparatórias do Marco de Referência e do Modelo Conceitual do CCLIP PROFISCO II – Mar a Jul/2015  Reuniões de análise e avaliação do Marco de Referência e do Modelo Conceitual do CCLIP PROFISCO II – Ago-Set/2015 Preparação do novo Programa Fiscal

Processo de Avaliação do PROFISCO Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II Aprovação de Carta Consulta pelos Estados Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito Pesquisa de Indicadores Fiscais para o PROFISCO II Construção da Linha de Base do PROFISCO II Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II

Desenho do Modelo conceitual e estrutura de indicadores fiscais para avaliação do desempenho fiscal dos estados e construção de linha de base do PROFISCO II  Benchmarking de metodologias e indicadores (FMI, PEFA, DEMPA, TCU) – Mar a Jul/2015  Marco conceitual e quadro de indicadores – Ago e Set/2015  Análise do modelo e ajustes no quadro de indicadores (SEMF e CONFAZ-GTs) – Out/2015  Aplicação de um piloto e ajustes no modelo (SEFAZ/PE) – Nov/2015  Apresentação do modelo conceitual e quadro de indicadores (CONFAZ) – Dez/2015 Pesquisa de Indicadores Fiscais para o PROFISCO II

Processo de Avaliação do PROFISCO Aprovação de Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Construção da Linha de Base do PROFISCO II Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II Aprovação de Carta Consulta pelos Estados Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO Contratação da Operação de Crédito Pesquisa de Indicadores Fiscais para o PROFISCO II Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II

Construção da Linha de Base para avaliação do desempenho dos Estados e do PROFISCO II  Coleta e validação de dados para construção da linha de base do Programa – Jan a Mar/2015 OBS: Para subsidiar a definição dos indicadores dos projetos estaduais esta coleta será realizada no mesmo período previsto para a elaboração das cartas-consultas pelos Estados  Análise e consolidação de uma visão nacional da linha de base do CCLIP PROFISCO II (BR-X1039) Pesquisa de Indicadores Fiscais para o PROFISCO II

Processo de Avaliação do PROFISCO Aprovação de Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II Aprovação de Carta Consulta pelos Estados Elaboração de Projetos estaduais: ciclo do BID Aprovação do 1º PROJETO e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito Aprovação do Marco de Referência e preparação de Projetos estaduais Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II 6 Construção da Linha de Base do PROFISCO II

Aprovação do Marco de Referência pelo Governo Brasileiro para o novo CCLIP FISCAL PROFISCO II (BR-X1039)  Elaboração de minutas dos documentos de formalização e de nota técnica para o acordo acerca do Marco de Referência a ser firmado entre o BID e o Governo Brasileiro – Set/2015  Apresentação do Marco de Referência, Modelo Conceitual e hipóteses de produtos obrigatórios no PRÉ-CONFAZ – Dez/2015  Elaboração de justificativa no âmbito do Governo Federal (Nota Técnica do MF) – Dez/2015  Troca de cartas entre a Representação do BID e o Governo Brasileiro (Ministério da Fazenda) – Dez/2015 e Jan/2016 Aprovação do Marco de Referência e preparação de Projeto estaduais

Processo de Avaliação do PROFISCO Aprovação de Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Aprovação de Carta Consulta pelos Estados Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID Aprovação do 1º PROJETO e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito Aprovação do Marco de Referência e preparação de Projetos estaduais Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II 6 Construção da Linha de Base do PROFISCO II 7 Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II

Elaboração do ROP e aprovação de carta consulta pelos Estados  Elaboração de versão preliminar do Regulamento Operacional do PROFISCO II – Out a Dez/2015  Elaboração de cartas consultas consistentes com o Regulamento Operacional (ROP) do PROFISCO II – Out a Dez/2015  Preparação de documentos para tramitação da operação de crédito: inclusão no PAF, autorização legislativa estadual, etc – Jan/2016  Tramitação de cartas consultas junto à SEAIN, com Recomendação favorável da COFIEX – Jan a Mar/2016 Aprovação do Marco de Referência e preparação de Projetos estaduais

Processo de Avaliaçâo do PROFISCO Aprovação de Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito Aprovação do Marco de Referência e preparação de Projetos estaduais Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II 6 Construção da Linha de Base do PROFISCO II 8 Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II 7 Aprovação de Carta Consulta pelos Estados

Preparação de Projetos estaduais: Ciclo de projeto do BID  Visita técnica de pré-identificação: Diagnóstico Fiscal e Propostas de Produtos e Indicadores – Mar a Abr/2016  Missão de Identificação e Orientação: Elaborar e aprovar o Perfil do Projeto (PP) nos Comitês internos do BID – Mar a Mai/2016  Visita técnica de pré-análise: Resultados, Metas e Indicadores do Projeto, Plano de Monitoramento e Avaliação (PM&A), Análise de Custo-Benefício, Plano de Aquisições e minutas de TdRs/Especificações para os produtos prioritários – Abr a Jun/2016  Missão de Análise: Elaborar e aprovar o Documento de Projeto (POD) nos Comitês internos do BID – Mai a Ago/2016 Aprovação do Marco de Referência e preparação de Projetos estaduais

Processo de Avaliação do PROFISCO Aprovação de Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO II Contratação da Operação de Crédito Aprovação do PROFISCO II e Contratação da 1a Operação de Crédito Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II 6 Construção da Linha de Base do PROFISCO II Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II 7 Aprovação de Carta Consulta pelos Estados 8 Elaboração de Projetos estaduais: Ciclo do BID 9

Aprovação da 1ª Operação e do PROFISCO II  Elaboração das minutas contratuais e encaminhamento para a SEAIN – Ago a Set/2016  Realização de Missões de Pré-negociação e Negociação – Ago a Set/2016  Apresentação da 1a Proposta de Empréstimo (Loan Proposal - LP) à Diretoria do BID – Set/2016  Aprovação da 1ª Operação do PROFISCO II  Aprovação da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO II (BR-X1039) Aprovação do PROFISCO II e Contratação da 1a Operação de Crédito

Processo de Avaliação do PROFISCO Aprovação de Diretrizes e Recomendações Técnicas Desenho da Pesquisa de Indicadores Fiscais Contratação da Operação de Crédito Aprovação do PROFISCO II e Contratação da 1a Operação de Crédito Desenho do Marco de Referência do PROFISCO II 6 Construção da Linha de Base do PROFISCO II Aprovação do Marco de Referência do PROFISCO II 7 Aprovação de Carta Consulta pelos Estados 8 Elaboração de projetos estaduais: Ciclo do BID 910 Aprovação do 1º Projeto e do PROFISCO II

Processo de contratação da operação de crédito – Out/2016 a Mar/  Manual da STN (MIP)  Autorização do Senado Federal  Assinatura do Contrato de Empréstimo  Cumprimento de condições contratuais  Realização do 1º desembolso Aprovação do PROFISCO II e Contratação da 1a Operação de Crédito

1 Aprovação Diretrizes Desenho do Marco de Referência Desenho Pesquisa Indicadores Construção Linha de Base PROFISCO II Aprovação Marco Referência Aprovação Carta Consulta Elaboração Projetos estaduais Aprovação 1º Projeto e PROFISCO II Contratação da Operação Tempo estimado para todo o processo: Síntese Tempos indicativos uma vez que o processo é afetado por muitas variáveis Processo Avaliação Jan/2014 – Dez/2015 Mar – Dez/2015 Dez/2015 – Set/2016 Set/2016 a Mar/2017

Sugestões e comentários: Obrigado