Composição fotográfica III

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO GRÁFICO VISUAL
Advertisements

Análise de Imagem (Martine Joly)
1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 6 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 6 CIÊNCIAS DO DESPORTO.
Documentação de projetos
DESENHO O desenho pode ser definido como a interpretação de qualquer realidade,visual, emocional, intelectual,ou outra através da representação gráfica.
INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA
Exemplos de Forças Força de atrito: Força executada pelo ar e por superfícies. Sempre contrária ao movimento. No nosso estudo não levaremos em consideração.
Visão Estereoscópica Alberto B. Raposo Flávio Szenberg Marcelo Gattass
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Paisagismo - Horticultura
Composição Fotográfica
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
Composição e Projeto Gráfico
Curso Desenhos: produção de imagens, diálogos poéticos e outras possibilidades.
A CASA: UMA PARTE DE MIM NO MUNDO
Editoração Eletrônica e Diagramação
Percepção e Fund. Das Artes Visuais
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
O CARTAZ Departamento de Expressões Artísticas – Grupo de Educação Visual e Tecnológica Ano lectivo 2009/10.
Como ler uma imagem Análise da Imagem.
Pós-Graduação e Extensão.
Com base no programa de projecto - no segundo semestre - a introduzir ou refinar os parâmetros cor, luz e textura nas formas tridimensionais propostas,
FORMAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL
Esquema Corporal Esquema corporal é a representação que cada um faz de si mesmo e que lhe permite orientar-se no espaço. Baseado em vários dados sensoriais.
FOTOGRAFIA OBJETOS EM MOVIMENTO.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Metodologia Visual Tridimensional
A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Cor Contraste.
A forma Tudo que observamos tem uma FORMA: uma mesa, uma cadeira, um barco, etc. São formas diferentes umas das outras. Há FORMAS NATURAIS criadas pela.
FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETAÇÃO
COMPOSIÇÃO & enquadramento
TOPOGRAFIA E ORIENTAÇÃO
O que é visagismo?.
Oficina de Fotografia 1.
Lab. de Produção Gráfica e Imagem
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
Princípios de Cinemática
Composição Passo mais importante na realização do trabalho visual
PORTIFÓLIO.
COMUNICAÇÃO VISUAL E COMPONENTES
Fotografia.
Elementos da Linguagem Visual LINHA
PROFESSORA :Rosângela Alves
Como fazer a leitura de obra de arte?
Composição fotográfica i / ii
A Infinitude e a Busca da Transcendência
Fotografia Publicitária II
Metodologia Visual Dyogenes PERCEPÇÃO DA FORMA.
Layout.
Perspetiva frontal É uma representação formal em que o observador se encontra de frente para o objeto .
Linguagem Visual Raquel Evangelista Silva Oficina de Publicidade e Propaganda.
(A psicologia da Forma)
Prof. Marcos Corrêa – FAP – Out O sentir do Spectator.
Técnicas de Fotografia Prof. Lucas Alves
Composição com formas geométrica
Literatura Visual II Fernanda Machado.
Aspectos a ter em conta:
Equilíbrio A estrutura invisível. Ver um objecto é dar-lhe um lugar no todo: situa-lo no espaço, ter noção de escala, brilho, distância. A experiência.
Desenhar espaços. Linhas orientadoras Na fase inicial de um desenho recorre-se habitualmente a linhas orientadoras, ou seja para tactear a posição das.
Princípios de Composição Plástica
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 2/6/ :48 1 Digite os comandos abaixo no Bloco de Notas. Grave com o nome exerc5.htm Exemplos.
Web Design Aula 01 Jackson Eduardo
Educação Visual e Tecnológica Elementos Visuais da Forma
TÉCNICAS BÁSICAS DE FOTOGRAFIA Oficina Fotografia na sala de aula: a aprendizagem pelas lentes do aluno Projeto Escolas Rurais Conectadas | Fundação Telefônica.
Objectivas normais:  Também conhecida como 50mm ou média angular, este tipo de lente tem o ângulo de visão semelhante ao olho humano, ou seja, não afasta,
Composição fotográfica
Transcrição da apresentação:

Composição fotográfica III Prof. Marcos Corrêa – FAP – Nov. 2009 Composição fotográfica III

A leitura de uma foto Cultura Ocidental – Leitura Esquerda / Direita. Cultura Oriental - Regra contemplativa. Leitura no Sentido Horizontal “Z” (itinerário de decodificação) – complexo Vestergaard/Schroder (VESTERGAARD, TORBEN; SCHRODER, Kim. In:A Linguagem da Propaganda. São Paulo: Martins Fontes. 2000 )

Regra dos terços e perspectiva Perspectiva É um aspecto da percepção visual do espaço e dos objetos nele contidos pelo olho humano. Depende de um determinado ponto de vista e das condições do observador. A perspectiva, neste caso, corresponde a como o ser humano apreende visualmente seu ambiente. HORIZONTAIS / VERTICAIS / DIAGONAIS e ‘EM CURVAS’

A Perspectiva A perspectiva é um importante procedimento para se criar sensação de tridimensionalidade fotográfica. (Elas criam ao mesmo tempo a sensação de profundidade e movimento. Algumas vezes podem causar a sensação de vertigem pois ‘quebram’ as linhas estabelecidas)

(continuação) Horizontais – Estáticas (expressam tranquilidade, paz, harmonia) Transmitem também a profundidade uma vez que raramente trabalham com elementos sobrepostos ou superpostos.

(continuação) Verticais – Dinâmicas (quebram a profundidade e expressam dinamismo ou movimento) Normalmente são aplicadas para quebrar as linhas horizontais existentes na composição fotográfica.

(continuação) Curvas – Elegância, sensualidade, graça (contribuem para o movimento interno da imagem)

(continuação) Diagonais – Movimento (normalmente direcionam o olhar da fotografia para um ponto de interesse específico ou, em outra instância, externalizam a imagem, dão a ela continuidade em outro plano)

Imagem Centrífuga e Centrípeta