RESUMO DO DIA ANTERIOR. Resumo do dia anterior Solenidade de abertura: Abertura do evento Breve sumário da importância do seguro rural na perspectiva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando:
Quadro Institucional de Resseguros Origem e situação atual
TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS PÚBLICAS. TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS PÚBLICAS TRANSPARENCIA DAS CONTAS PÚBLICAS PUBLICIDADE COMPREENSIBILIDADE UTILIDADE PARA DECISÃO.
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Programa de Qualificação
PLANO DE GESTÃO.
POLÍTICAS PÚBLICAS E COMERCIALIZAÇÃO
Questões sobre Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde
TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividades de Extensão Agrícola Campina Grande – PB Agosto de 2007 Dayhanne Kaffimma Diniz.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
Os efeitos da abertura do mercado ressegurador Brasileiro sobre os consumidores de seguro Agosto 2007.
Gás LP e seus usos finais Uma Proposta de Visão Estratégica
Gestão de Projetos.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Plano de Negócio Elber Sales.
Correspondentes no País Desafios para aprimorar a inclusão financeira.
A CRISE E O ENDIVIDAMENTO NO CONTEXTO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS Brasília, 26 de fevereiro de 2009.
Cursos da área da saúde - consonância com diretrizes curriculares, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva e capacitados a atuar pautados.
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
Os (10) desafios da regulação no Brasil
Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF /G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL.
AGRICULTURA FAMILIAR, EVOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NO BRASIL FISENGE - Salvador/BA 06 de novembro de 2009.
LÍDER MUNDIAL EM SERVIÇOS PARA O MERCADO DE SEGUROS
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Carlos Pereira Pesquisador Adjunto, ENSP/Fiocruz,
Síntese - Principais Pontos Seminário Técnico - CAR Brasília-DF - 22 e 23/09/11.
Conceitos Críticos para o Desenvolvimento do Setor de Locação de Equipamento Ferroviário (baseado na Experiência Norte Americana) Os Clientes e As Ferrovias.
Coordenação: FERREIRA, Fernando L. F. ; JUNGLES, Antonio E
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
Sérgio Lemos Duarte Valdiney Alves de Oliveira
Prof. Ms.Juliano Ricardo Marques
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
Prof.ª Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho
1 Reforma da Previdência e Perspectivas de Regulação e Fiscalização de Previdência Complementar  Reforma da Previdência  Previdência Complementar Pública.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Dia Nacional do Campo Limpo – 2009 Comemoração: dia (terça–feira) e durante as duas semanas que antecedem a data O dia 18 de Agosto é o Dia Nacional.
CONTABILIDADE GERENCIAL
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE IMPORTAÇÕE Aula 1 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
Almanaque Aprosoja Análise e Proposta para o Endividamento dos Produtores de Mato Grosso Junho 2009.
Etapas do processo orçamentário
FUNDO DE REPARTIÇÃO DE PERDAS DO SEGURO RURAL POR RISCOS CATASTRÓFICOS (FUNREP) Audiência Pública Câmara dos Deputados Brasília, 18 de Agosto de 2009 Welington.
MESTRADO PROFISSIONAL
Ministério do Desenvolvimento Agrário.
CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos.
Sistema de Regulação de Sinistro de Danos
Prof. Dr. Luiz Renato Ignarra.  As entidades do terceiro setor precisam de recursos para ser efetivas quanto para ser sustentáveis.  A existência ou.
COMO UMA SECA CATASTRÓFICA PODE SER SEGURÁVEL Piracicaba, 03 de Dezembro de 2012 Konrad Mello – Subscritor de Agro Munich Re do Brasil.
AGRICULTURA BRASILEIRA EXISTE CORRELAÇÃO POSITIVA ENTRE ESSE CRESCIMENTO E O CRESCIMENTO DOS DEMAIS SETORES;EXISTE CORRELAÇÃO POSITIVA ENTRE ESSE CRESCIMENTO.
CLIENT LOGO Regulação de Sinistros Daniel Cappello, Líder para Sinistros na Marsh Brasil e Armando Char, Consultor Senior em Sinistros 27 de Outubro de.
Política Agrícola e Comércio Internacional Acadêmicos: Aline Clarice Celmar Marcos Micheli Virginia.
0 Programas Mundiais, Regionais e Multilatinas (Visão dos segurados e corretores) São Paulo, 28 de outubro de 2015.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Rural Wady José Mourão Cury São Paulo
Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento 1 SEMINÁRIO CNI - ITB COMO ELIMINAR OS GARGALOS E UNIVERSALIZAR OS SERVIÇOS DE SANEAMENTO Apresentação:
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
“Regulação e Supervisão de Intermediários”. Introdução Não há país desenvolvido se não houver um mercado de seguros forte. Para proteger a sociedade,
CONTROLLER: Características
Transcrição da apresentação:

RESUMO DO DIA ANTERIOR

Resumo do dia anterior Solenidade de abertura: Abertura do evento Breve sumário da importância do seguro rural na perspectiva dos agentes de mercado Importância do seguro para o produtor e para a sociedade brasileira Importância da iniciativa da Universidade e Instituições

Sr. Fernando Penteado (FEAP) e Sr. Francisco Simioni (SEAB/PR) Benefícios para os produtores em termos de financiamentos Subvenção ao prêmio do seguro rural Existe interesse dos governos estaduais em priorizar o seguro rural por meio de programas próprios de subvenção ao prêmio Observa-se uma tendência de crescimento do orçamento para os programas de subvenção nesses estados Esses recursos orçamentários são específicos para subvenção do prêmio dos programas estaduais.

Rodrigo Lana (IE/Unicamp) Demonstração da importância de vieses cognitivos na gestão de riscos por parte do agricultor Estudo de caso com cafeicultores Diagnóstico de tomada de decisão em condições de incerteza Existe excesso de confiança por parte dos produtores rurais José Carlos Hausknecht (MB Associados) Destacou a importância do seguro rural e o prejuízo econômico decorrente da ausência deste.

Gláucio Toyama (BBMapfre) Adequar a produção e o desenho de produtos considerando a realidade dos clientes Importância do acesso à informação adequada por parte do produtor Melhoria no relacionamento seguradora / produtor Necessidade de definições claras por parte de instituições do governo

Luiz Roberto Foz - FENSEG - Evolução do seguro rural no Brasil - Papel dos agentes na melhoria da política para seguro rural no país - Necessidade de se atender adequadamente o produtor, da organização de bancos de dados e matriz de risco; -A subvenção deve ser direcionada aos produtores agrícolas; - Incentivo ao ensino técnico; - Necessidade de organização do setor para reivindicar eficientemente seus direitos junto aos representantes no governo.

Janaína Diniz (Swiss Re) -Dificuldades operacionais na contratação do seguro -Consequências de regulação inadequada de sinistros -Desafios: treinamento de técnicos, metodologia de apuração de danos, melhorias no processo de venda do seguro e informação adequada ao produtor Konrad Mello (Munich Re) -Ilustração da importância do seguro rural através do caso da seca norte americana -Necessidade políticas claras para o setor

Conclusões da Mesa Redonda Papel da Universidade : pesquisa, ensino e extensão Benefício do seguro rural para toda a sociedade Necessidade de propostas claras do setor ao governo federal Necessidade de finalização da matriz de riscos e outras informações úteis ao setor Capacitação de profissionais para atuarem no ramo rural Importante realizar estudo comparativo entre os programas de gestão de risco do governo federal É preciso melhorar e atualizar a metodologia do zoneamento agrícola Nova dinâmica das janelas de plantio x metodologias de zoneamento agrícola “As empresas de seguros e resseguros são coadjuvantes no mercado. O principal elo do setor é o produtor rural “ José Américo Peon de Sá