Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing
Advertisements

E-Business e E-Commerce
Alguns Conceitos “Governo Eletrônico é um conceito emergente que objetiva fornecer ou tornar disponível informações, serviços ou produtos, através de meio.
Oportunidades de Negócio para Parceiros
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
Siglas e Sistemas.
O E-Commerce Autores: Eugénia Louvado, n.º 5779, turma 1113
Evolução do Conceito de Logística
Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 6 CONCEITOS DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN Estrutura de Supply.
A IMPORTÂNCIA DO CZRM PARA A IMPLANTAÇÃO DO E-GOV
Sistemas de Informação
Logística e Gerenciamento da
Estratégia de Negócios
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
Sistemas ERP: Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais) Prof. Claudio Benossi.
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
Gerenciamento de mudanças ao ambiente corporativo
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
ASAI – Administração da Informática – Prof. Malomar Alex Seminotti
As Vendas e as Prestações de Serviços
Resource-Based View Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa Tipos.
E-business e E-commerce
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Estrutura da Cadeia Logística
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Profª: Adriana Vettorazzo
Tecnologia da informação Aula 1 – Introdução - Fundamentos dos componentes do Sistema de Informação. Profº Erich.
Gestão da Tecnologia da Informação
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Empreendedorismo ________________________________________
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
Profª: Adriana Vettorazzo
Tecnologias e gestão (da informação) III Prof. Simão.
Sistemas de Informação
MARKETING DE RELACIONAMENTO. Introdução Baseado no continuum transacional-relacional, ou seja, na premissa de que o relacionamento com o consumidor pode.
Aplicações de redes em sistemas de informação
Definição de marketing para o século XXI
A DM DE R ECURSOS M ATERIAIS U NIDADE 2 G RUPO : 14 F S UBGRUPO : Y.
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas,
Business Intelligence
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Logística e Gerenciamento da
Logística Empresarial
Sistemas de Informações Gerenciais
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
E-business e E-Commerce.
Logística Empresarial
Logística e Gerenciamento da
Introdução à Administração
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS Prof. Glauco Carvalho. TI e Logística As tecnologias e os SIs atuais integram atividades logísticas em toda cadeia. Estas tecnologias.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Sistemas de Informação Capítulo 5 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento Jadiel F. de Melo Mestre.
Profa. Ms. Léia D’Alvia Aula D. Empresas Capacidade de surpreender o cliente diferente de preço e prazo Reinventaram o seu setor A Informação será o grande.
CAPÍTULO 1 – LOGÍSTICA REVERSA
Transcrição da apresentação:

Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e Marketing 1º semestre

E-business Negócios realizados através da internet no sentido mais amplo da palavra negócios. Contactos directos com consumidores Fornecedores e análises de mercado Busca de informações sobre o macro ambiente e pesquisa de mercados Investimentos Desde

Interligados devido ao relacionamento com as trocas de bens e materiais. E- commerce E- business

BI Business intelligence Recolha de informação primária e secundária sobre concorrentes, mercados, clientes e seu tratamento. CRM Customer Relationship Management Fidelização dos clientes através de estratégias que assegurem a sua satisfação com a empresa e os seus produtos e serviços. SCM Supply Chain Management Coordenação dos canais de distribuição de modo a que os produtos e serviços sejam eficientemente entregues aos clientes. ERP Entreprise Resource Planning Relacionado com as encomendas, compras, embalagens e inventários.

Tipos de comércio electrónico Integração entre empresas, diminuição dos custos de transacção e portais de integração. Business to Business B2B Integração entre a empresa e o consumidor final (ex. estar relacionado com a publicidade). Business to Consumer B2C Integração da procura do consumidor em relação há empresa, usualmente esta não visa lucros. Consumer to Business C2B

Tipos de comércio electrónico Integração entre pessoas com interesses comuns, normalmente no C2C a venda acontece em leilões e anúncios de classificados na internet. Consumer to Consumer C2C Uso da internet e do comércio electrónico para disseminar informações e serviços públicos aos cidadãos, parceiros comerciais e fornecedores. E-gov Quando uma organização usa o comércio electrónico internamente para fornecer informações e serviços aos empregados. Business to Employe –

E-BUSINESS E A VIGILÂNCIA NA INTERNET Sem sair de casa cada vez mais se pode: Fazer compras; Ter acesso a informação; Ver filmes; …e até… Controlar uma empresa.

A internet torna possível, novos planos de integração da vigilância como: Situações de trabalho Administração governamental PoliciamentosMarketing

A vigilância é subtil… Páginas web criam registos de pessoas e, ilegalmente, podem recolher dados pessoas através do IP. Saúde; Segurança social; Imigração; Tributação; Habitação; Veículos. Para manter o controlo e o crescimento através de estudos sobre população.

Trabalho realizador por: João Roque nº 7730 Neide Reis nº 8143 Ricardo Coelho nº 8056