Kick-off <Nome do Projeto>

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Metodologia Para Acompanhamento de Projetos e Programas
Os projetos.
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Garantia da Qualidade Mário Eduardo.
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Tópicos Motivação para teste Por que algumas empresas não testam
Walter de Abreu Cybis Maio, 2003
Gerenciamento da Integração
Parte 2 – Marcos Regulatórios Prof. Luís Fernando Garcia
Análise e Projeto de Sistemas
Implementação de Sistemas
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Metodologia Versão 2 FSRS.
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Gerenciamento de Implantação
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
RUPinho Qualidade de Software
Gestão de Projetos.
Estratégia de Planejamento do Projeto
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
Visão Geral PRO.NET.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
Projeto: Capacitação em GP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Gerenciamento da Integração
Paulo Silva Tracker Segurança da Informação
Gerenciamento da Integração
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
KICK-OFF PROJETO EMS 5.06 / 2.06.
Gerenciamento de Integração.
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
O Processo de desenvolvimento de software
Gerência de Projetos.
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Análise e Projeto de Sistemas UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA Ciência da Computação 2010/1.
A Planejamento de Tecnologia da Informação nas Empresas – 3ª Fase continuação Diagrama de Entidade - Relacionamento Representa o relacionamento de todas.
ERP.
Modulo de Padronização e Qualidade Formação Técnica em Administração
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Estruturação Projetos
Gerenciamento de Custos
Equipe Prof. Henrique Freitas
Integração.
FERRAMENTAS DE MARKETING
Profª Daniela Mota Análise de Sistemas Profª Daniela Mota
Professora: Fabrícia F. de Souza
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Memória de Aula 1 Prof Alfredo Senger
Planejamento do Projeto
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
1 YPM – Easy Project Management. 2 Complemento Francisco Eriko Barreto Brito Project Management Professional (PMP®) MBA em TI PMP Number: PMI.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
BI | BPM | Consultoria | CRM | ERP | ERP | Outsourcing Logo do Cliente.
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Portfólio de Serviços TI
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
Gerenciamento de Projetos Prof. Washington Almeida.
Transcrição da apresentação:

Kick-off <Nome do Projeto> Logo do Cliente

AGENDA APRESENTAÇÃO DTS OBJETIVOS E ESCOPO PROJETO RESPONSABILIDADES E EQUIPE METODOLOGIA E CRONOGRAMA PONTOS DE ATENÇÃO E RISCOS

Grupo Empresarial com sede em Belo Horizonte e Unidades no Rio de Janeiro e Goiânia. Equipe altamente especializada em sistemas ERP Realizamos consultoria, treinamento e desenvolvimento de programas específicos nos softwares TOTVS, QLIKVIEW, QLIKSENSE, HUMANUS, PROGRESSS, com alta especialização nas áreas administrativa, contábil, financeira, manufatura, manutenção e recursos humanos. Atuamos com implementação de infraestrutura de software, desenvolvimento e integração de sistemas. www.dtsconsultoria.com.br

DTS, Evoluindo com o Cliente agora e sempre AGRADECIMENTO A DTS agradece a toda a equipe <NOME DO CLIENTE pela oportunidade ; Conte com a nossa equipe no que for necessário. DTS, Evoluindo com o Cliente agora e sempre

OBJETIVOS DO PROJETO Colocar aqui os objetivos conforme Plano do Projeto.

PRODUTO 1 ESCOPO DO PROJETO PRODUTO 2 SERVIÇO1 SERVIÇO 1 SERVIÇO 3

Nota Fiscal Eletrônica MODULOS Pedidos Faturamento DISTRIBUIÇÃO Nota Fiscal Eletrônica Avaliação de Crédito Recebimento Compras MATERIAIS Estoque Engenharia Produção MANUFATURA Chão de Fábrica

EQUIPE E RESPONSABILIDADES Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP

EQUIPE E RESPONSABILIDADES Viabilizar as condições necessárias para a realização do projeto. Resolver conflitos não resolvidos pelos Líderes de Projeto; Realizar o acompanhamento do projeto e controle do plano de trabalho. Promover a motivação das pessoas. Promover a integração do projeto com as demais iniciativas da empresa. Participar diretamente das soluções de impasses que afetem o projeto. Garantir que os participantes tenham condições para exercer seus papéis, dando-lhes autonomia e poder para a realização dês suas responsabilidades Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP

EQUIPE E RESPONSABILIDADES Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Gerenciamento do Projeto Geração e acompanhamento do Cronograma de Implantação; Acompanhamento do correto uso dos documentos e formulários da implantação; Identificar os riscos que possam comprometer o projeto; Elaboração de planos de ação para ocorrências de Projeto; Aferir a qualidade das atividades entregues; Avaliar alteração de escopo.

EQUIPE E RESPONSABILIDADES Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Alocação dos envolvidos no projeto no cliente; Encaminhamento das necessidades de software e hardware necessárias ao projeto; Acompanhamento do Cronograma de Implantação; Emissão de aceite dos documentos de implantação; Emissão do aceite final da implantação; Avaliar alteração de escopo.

EQUIPE E RESPONSABILIDADES Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Levantamento de informações de negócio existentes do cliente; Parametrização do sistema de acordo com o negócio; Capacitação dos usuários-chaves do sistema; Acompanhar dúvidas, dificuldades e ocorrências durante a implantação que sejam de sua área de competência; Encaminhar as ocorrências ao líder do projeto.

EQUIPE E RESPONSABILIDADES Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Subsidiar o consultor com as informações técnicas necessárias para implantação no módulo de seu conhecimento; Subsidiar o(s) usuário(s) com as informações sobre o sistema e sua correta utilização; Avaliar as informações existentes no ERP quanto a sua acuracidade e aderência as regras de negócios; Elaborar os manuais de operação para replicação aos demais usuários; Replicar aos usuários finais, a forma adequada de utilização do módulo de sua área; Encaminhar as ocorrências ao líder do projeto.

EQUIPE E RESPONSABILIDADES Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Manter o funcionamento do ambiente durante e após a implantação do sistema; Manter o ambiente de produção disponível e com boa performance incluindo servidores, estações e outros periféricos Implementar esquema de segurança das bases de dados Monitorar a capacidade de hardware (servers, PCs, printers) e da arquitetura de comunicações; Acionar suporte TOTVS, controlando abertura de Ocorrências’; Administrar banco de dados e garantir a segurança de acesso

EQUIPE DO PROJETO Equipe do Projeto - DTS Nome Função no Projeto Consultor de Manufatura Consultores de Controladoria e Finanças Consultor de Logística Suprimentos Consultor de Logística Distribuição Consultor de Tecnologia Consultores de Recursos Humanos Líder de Projeto

EQUIPE DO PROJETO Equipe do Projeto – Cliente Nome Função no Projeto Líder de Projeto Usuário Chave Manufatura Usuário Chave Logística Distribuição Usuário Chave Logística Suprimentos Usuário Chave Controladoria e Finanças Usuário Chave Recursos Humanos Usuário Administrador do ERP

PONTOS IMPORTANTE!! Envolvimento; Disposição para mudança; Atitudes pró-ativas; Revisão de Processos; Planejamento e treinamento; Métodos; Dedicação; Motivação; Disciplina; Trabalho em equipe; Força de vontade Disponibilidade; ...e muito esforço, dedicação e paciência!

Iniciação e Planejamento METODOLOGIA A DTS utiliza a MIDts (Metodologia de Implantação Dts) baseada nos princípios do PMI® (Project Management Institute), garantindo a utilização das melhores práticas de gestão de projetos e a execução orientada a entrega de produtos. * Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, atualmente com mais de 90.000 associados em todo o mundo. Iniciação e Planejamento Modelagem Execução Produção e Suporte Encerramento

Projeto é entregue à consultoria que irá executa-lo. METODOLOGIA Projeto é entregue à consultoria que irá executa-lo. Definidas a equipe de trabalho DTS e Cliente É montado o ambiente de trabalho Alinhamento do projeto com a diretoria da empresa. O passo final é o Kick-Off, que visa apresentar todas as informações referentes ao projeto, integrar as equipes e motivar as pessoas para resultados. FASE – INICIAÇÃO E PLANEJAMENTO

METODOLOGIA Realizar levantamento dos requisitos de negócio da empresa, identificando os processos e regras da empresa para aplica-las aos sistemas adquiridos. Nesta etapa são realizadas todas as entrevistas e reuniões para conhecer os processos de todas as áreas da empresa bem como os possíveis gaps no processo. São definidos e homologado aqui o modelo de processos e desenho da futura aplicação que irá nortear a parametrização e utilização do sistema. FASE – MODELAGEM

METODOLOGIA Instalar os produtos adquiridos no equipamento do cliente, além de realizar o repasse das informações a equipe de TI para utilização do sistema. Capacitar os usuários-chaves nos cadastros e parâmetros do sistema conforme definido na modelagem pertinentes aos módulos a serem utilizados pela empresa. Verificação completa dos parâmetros registrados e testes das principais funcionalidades do sistema, de acordo com as regras de negócios estabelecidas. Nesta etapa os usuários serão capacitados e o sistema estará preparado para ser colocado em produção. Aqui serão refinados os procedimentos e todas as questões que envolvem a entrada do sistema em produção. FASE – EXECUÇÃO

Realização dos testes integrados Validação final METODOLOGIA Realização dos testes integrados Validação final Check list para entrada em produção Implantação de saldos iniciais Aqui nossos consultores acompanharão as primeiras atividades dos usuários com a utilização do novo sistema. Nessa etapa realizamos o acompanhamento do primeiro fechamento da empresa para garantir os resultados normais da empresa. FASE – PRODUÇÃO E SUPORTE

METODOLOGIA Reunião da equipe do projeto com a participação dos usuários-chave dos processos envolvidos e do corpo gerencial responsável para homologação e aceite do projeto. FASE – ENCERRAMENTO

Coordenação do Projeto CRONOGRAMA Dez 13 Jan 14 Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Con-trato Planeja-mento Virada Mode- lagem Execução Acompa-nhamento Encerra-mento Coordenação do Projeto

Metodologia - Marcos do Projeto Fase Produto Entregue Evidência Término I – Iniciação Planejamento Plano do Projeto Kick-off Plano de Projeto Reunião de Kick-off data II – Execução Produto instalado Usuários capacitados Base Homologada Relatório de Atividades, Ata de Reunião, Lista de Presença e Plano de Treinamentos e Testes III – Entrada em Produção e Suporte Migração da base real e Liberação Atividades iniciais acompanhadas Primeiro fechamento acompanhado Check-list para entrada em produção Ata de Reunião IV – Encerramento Projeto realizado Lições aprendidas realizadas Termo de Encerramento

PONTOS DE ATENÇÃO A DTS se compromete a realizar os trabalhos de acordo com as regras definidas pelo fabricante do ERP; Projeto aberto, não obstante o cumprimento das atividades (escopo) é fundamental para que o projeto ocorra dentro dos prazos e custos projetados; Horas Improdutivas. Buscando preservar a relação custo/benefício, serão consideradas horas improdutivas: Todo e qualquer impedimento para execução dos trabalhos ocasionados por atrasos de atividades de responsabilidade <nome cliente> no cronograma; Falta de recursos de responsabilidade <nome cliente> para executar as atividades previstas no cronograma; Horas nas quais o consultor da DTS ficou aguardando, por quaisquer motivos, a disponibilização de um profissional <do cliente> ou recursos técnicos de hardware ou de software para a execução de atividades pré-programadas e agendadas em cronogramas; Havendo a ocorrência de qualquer dos itens mencionados acima, o Líder de Projetos do Cliente será comunicado

RISCOS

Acesso ao Suporte do ERP Em caso de problemas relacionados aos produtos TOTVS é responsabilidade do cliente reportar e realizar a gestão dos chamados, bem como aplicar os pacotes de correção quando existirem. Abertura de Chamados através do Site: http://www.totvs.com/suporte/ Suporte telefônico: • Regiões metropolitanas => 4003-0015. Acesso a rede by You https://suporte.totvs.com/group/portaldocliente/comunidades-byyou

Questões Nome Gerente do Projeto telefone nome@dtsconsultoria.com.br