Gestão de Negócios
Gestão da Qualidade Modelo de gestão baseado no conjunto de normas ISO 9000 Benefícios –Maior capacitação dos colaboradores –Melhoria dos processos internos –Aumento da produtividade
Gestão da Qualidade Processo de certificação –Elementos facilitadores Comprometimento da alta administação disponibilidade dos recursos adequados –Elementos dificultadores Tempo Grande número de projetos simultâneos
Gestão da Qualidade Benefícios –Externamente Marketing –Internamente Maior controle sobre as operações
Gestão da Qualidade Comitê de Qualidade –Formação Diretor de operações Diretor de marketing e capital humano Diretor financeiro Diretor de pesquisa e desenvolvimento Diretor comercial Analista da qualidade –Responsabilidades Prover recursos para a implantação e manutenção do Sistema de Qualidade Fazer a análise crítica do sistema, propondo melhorias à alta administração Assegurar que o Sistema da Qualidade esteja estabelecido, implementado e mantido
Gestão da Qualidade Perspectivas –Recertificação ISO 9001 –MPS-BR
Gestão da Qualidade