XXV SEMINÁRIO NACIONAL DOS NEASIOPS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS (SILOG)
Advertisements

Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Após finalizar o preenchimento da Tabela Básica,
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
NOTA FISCAL ELETRÔNICA   Obrigatoriedade e Credenciamento Para emissão da NF-e o contribuinte deverá.
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Escritório Virtual Londrisoft Informática
Assinador de Documentos
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
MÓDULO TRANSMISSOR MÓDULO TRANSMISSOR.
FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA DIRETORIA DE PROGRAMAÇÃO DE MAC E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO REGIONAL.
Demonstrativos no novo modelo contábil
Compras – Entrada no Estoque
Fiscal – Emitir Nota Fiscal Eletrônica
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
1 Módulo Contas Anuais Prestação de Dados Junho de 2009 Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Título da apresentação SIG ApexBrasil Gestão de Mudanças JULHO 2010.
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação
II CONGRESSO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE Manaus, 15 de abril de SIOPS/2014 SIOPS, CERTIFICAÇÃO DIGITAL E LEGISLAÇÃO.
Financeiro – Cadastro de Posição de Títulos IdentificaçãoFIN_005 Data Revisão08/10/2013.
SEMINÁRIO ESTADUAL DO SIMPLES NACIONAL
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento IdentificaçãoRET_024 Data Revisão30/10/2013.
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) : Legislação Reunião Conjunta: Associação dos Municípios Alagoanos e COSEMS/AL Alagoas,
Tutorial para EDITORES DE TEXTO
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde
Financeiro – Controle de Cheque
Conciliação Bancária.
Escolha PNLD EJA 2011 Passo a Passo PROCEDIMENTOS 1.Acessando o SIMADAcessando o SIMAD 2.Cadastro do responsávelCadastro do responsável 3.Registro da escolhaRegistro.
Retaguarda - Bloquear Programa
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
Financeiro – Cadastro de Documento Bancário IdentificaçãoFIN_023 Data Revisão10/10/2013.
Transparência dos atos e gastos públicos
Compras – Controle de estoque com dois ou mais depósitos.
Compras - Relação Divergente de Contagem de Estoque
1988 Crise do f inanciamento do SUS Nasce o SIOPS Constituição Federal Lei 141 e Decreto Lei 141 e Decreto Portaria MS.
Compras – Relação de Produtos. Objetivo: Relacionar os produtos registrados sistema.
Módulo G!Desktop. Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration.
Novo Processo de Pagamento de Taxas e Liberação de B/l
RP On line.
Treinamento Atendimento Notas Fiscais
Programa de Capacitação à Distância COSEMS/MG
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 27 de junho de 2007 Atividades:
PORTARIA Nº 1.073, DE 23 DE JULHO DE 2015 FLEXIBILIDADE
Brasília/DF.
Gerência de Tecnologia da Informação CADASTRO CERTIFICAÇÃO DIGITAL Agosto de 2011.
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
Este material é de uso exclusivo do Banco Citicard S/A e foi desenvolvido para uso exclusivo em sua operações Demandas Sistêmicas Outubro.2011.
Compras – Saída no Estoque. Objetivo Registrar a saída de mercadorias no estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada.
Financeiro - Como controlar(completo)
Nfe do SisMoura – Instalação e Configuração
“Sistema de doação espontânea”
Financeiro - Fluxo de Caixa. Fluxo de Caixa Objetivo: No Fluxo de Caixa será relacionado os valores previstos e baixados em um determinado período. Discriminando.
Abertura do Orçamento 2016 A Lei Orçamentária de Lei nº 7210 de 18 de Janeiro de 2016 Destaques:  Previsão da receita bruta de R$
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento. Objetivo Cadastrar as situações dos orçamentos, que posteriormente serão utilizadas no Cadastro de Orçamento.
Telemarketing - Completo. Objetivo Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas (processo organizado.
AUDIÊNCIA PÚBLICA - GESTÃO DO SUS
Mauro Guimarães Junqueira Presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG EDITAL.
RREO - R ELATÓRIO R ESUMIDO DE E XECUÇÃO O RÇAMENTÁRIA RGF – R ELATÓRIO DE G ESTÃO F ISCAL Odair Scharnowski 18/06/2013.
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE Alinhamento Técnico Pedagógico/2016.
Administrador Público – CRA/DF
Apresentação da Proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Passo 1 Acesse o site do Projeto Rondon – Clique no banner “Operações Janeiro 2013”.
Transcrição da apresentação:

XXV SEMINÁRIO NACIONAL DOS NEASIOPS Fluxo do Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais por meio do SIOPS. XXV SEMINÁRIO NACIONAL DOS NEASIOPS Brasília, 04 e 05/12/2013 Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Transmissão dos Dados De acordo com a Lei 141/2012, a transmissão dos dados só é válida após o arquivo ser transmitido e homologado. A homologação dos dados será feita através do RREO pelo Gestor do SUS com o uso da certificação digital.

Fluxo do Condicionamento Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Fluxo do Condicionamento 3

Período para Realizar as Transmissões Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Período para Realizar as Transmissões

Período para Realizar as Transmissões Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Período para Realizar as Transmissões Data Inicial para Transmissão Se o ente federado não realizar a transmissão dos dados após 30 dias, a partir da data inicial para transmissão, será enviado um e-mail de notificação com as possíveis penalidades para o Governador/Prefeito, Secretário de Saúde e Responsável pelo Envio dos Dados.

Período para Realizar as Transmissões Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Período para Realizar as Transmissões Enviada a notificação, após 30 dias, se o ente Federado não realizar a transmissão dos dados, ocorrerá a suspensão das transferências constitucionais e também das voluntárias. Caso o ente Federado realize a transmissão dos dados, mas não aplique o percentual mínimo, haverá o condicionamento das transferências constitucionais.

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. RREO Quadro 6 Quadro 10 7

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. RREO Caso o Limite não Cumprido – Saldo Inicial (Quadro 10) seja maior que zero, haverá o condicionamento e serão notificados o Governador/Prefeito, Secretário de Saúde e o Responsável pelo Envio dos Dados. Esta informação estará disponível no site do SIOPS em Funções. A imagem ainda será definida.

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Para os testes, visualizamos as informações seguintes no site de homologação: siops-homologa2.datasus.gov.br Utilizamos o Município do Rio de Janeiro (RJ).

Situação Atual do Ente Federado Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Situação Atual do Ente Federado

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Situações em que o ente federado poderá se encontrar: Nada Consta; Suspensão Não homologação dos dados sobre despesas com ações e serviços públicos de saúde no SIOPS; Não aplicação do montante que deixou de ser aplicado em ações e serviços públicos de saúde no exercício anterior. Condicionamento Homologou os dados sobre os despesas com ações e serviços públicos de saúde, mas não aplicou o mínimo de 12% para estados e 15% para municípios.

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Ao clicar no link MCTC (Módulo de Condicionamento Transferências Constitucionais), será exibida a tela abaixo:

Transmissões Realizadas Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Transmissões Realizadas

Detalhes do Condicionamento Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Detalhes do Condicionamento

Condicionamento das Transferências Constitucionais Detalhamento do Código de Operação

Condicionamento das Transferências Constitucionais Detalhamento do Código de Operação Exemplo: S.GE.01.12.13.2013 S: (S) SIOPS ou (B) Banco do Brasil; GE:

Condicionamento das Transferências Constitucionais Detalhamento do Código de Operação Exemplo: S.GE.01.12.13.2013 01:

Condicionamento das Transferências Constitucionais Detalhamento do Código de Operação Exemplo: S.GE.01.12.13.2013 12.13.2013: Data do depósito (mês.dia.ano)

Detalhes do Condicionamento Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Detalhes do Condicionamento Resultado negativo, o ente Federado será condicionado. Como sair do condicionamento?

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Realizar retransmissão dos dados declarando percentual estabelecido pela Lei 141/2012; Determinação Judicial; Quando o ente Federado comprovar depósito do valor correspondente ao que deixou de ser aplicado no exercício anterior; Se a soma das contas a seguir for maior ou igual ao Saldo Inicial – Limite não Cumprido (Quadro 10 - RREO) do exercício anterior.

Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS.

Fluxo do Envio de Dados ao Agente Financeiro Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Fluxo do Envio de Dados ao Agente Financeiro 22

Cronograma para Postagem dos Arquivos para o Agente Financeiro Módulo do Condicionamento e da Suspensão de Transferências Constitucionais do SIOPS. Cronograma para Postagem dos Arquivos para o Agente Financeiro https://www.tesouro.fazenda.gov.br/pt/prefeituras-governos-estaduais/transferencias-constitucionais-e-legais/documentos-relacionados

Obrigado!