Os Aspectos Relacionais das Interações na Web

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Transcrição da apresentação:

Os Aspectos Relacionais das Interações na Web Equipe: Adjair Souza Camila Soares Jane Souza Maíra Luna Maristhela Araújo Ricardo Nance

Problemática Como a Web 2.0 pode servir de agente facilitador mediante as dificuldades de aculturação nas organizações?

Agenda Definição de Web 2.0 Interações Sociais Relações Sociais Mercado Web 2.0 Marketing e Publicidade Case Conclusão

Introdução Web 2.0 – termo criado em 2004 pela empresa americana O’Reilly Media, tendo como conceito a Web como plataforma baseada em Redes Sociais e Tecnologia da Informação. É considerada a segunda geração de serviços online e caracteriza-se por aumentar as formas de publicação, compartilhamento e organização de informações.

Introdução Principais características da WEB 2.0: - Processo de trabalho coletivo; - Troca afetiva; - Produção e circulação de informações de construção social. Princípio chave: - Os serviços tornam-se melhores quanto mais pessoas usarem.

Interações Sociais Rede Social: conjunto de pessoas ou organizações ligado por um conjunto de relações. Este conceito não foca nos participantes individuais, mas na interação entre eles.

Relações Sociais - Relacionamento entre os indivíduos; - Relacionamento na Web 2.0; - Web RH; - Canais Digitais nas Relações Empresas-Funcionários;

Relações Sociais - Transações onlines; - Processo de recrutamento; - Currículos online; - Utilização das mídias para melhor conhecer os candidatos; - Descoberta de talentos; - Má utilização dos recursos

O Mercado Web 2.0 O avanço tecnológico, proporcionou as pessoas escolherem o que querem ver, ouvir e com quem se relacionar. O mercado online proporciona escolhas, liberdade e acessibilidade ao consumidor. A venda pela internet ganha quando analisamos o custo com estocagem e armazenamento do produto, além de disponibilizá-lo antes mesmo dele ser lançado no mercado.

O Mercado Web 2.0 Modelo da Cauda Longa – Os Hits e os nichos

Marketing e Publicidade ·         Colaboração Online; ·         Troca e Propagação de Informações; ·         Mudanças no comportamento da sociedade; ·         Busca de conveniência, qualidade e com baixos preços; ·         Facilidade de divulgação; ·         Relação entre empresas e consumidores; ·         Pequenas e Médias empresas.

Marketing Digital · É Mensurável; · É Segmentável; ·         Permite atração gratuita; ·         Ótimo custo-benefício; ·         Crescimento de 30% anualmente.

Case

Case Criado em 04/02/2004; Criado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes; Objetivo: configurar um espaço onde as pessoas possam encontrar umas com as outras, dividindo opiniões e fotografias; Em 2005, contava com 5 milhões de membros, atualmente conta com cerca de 800 milhões;

Case Dos 800 milhões de membros, 50% retornam ao site diariamente, 200 milhões de acessos são feitos via celular, além de contar com um lucro anual de US$600 milhões. Um dos pilares de seu lucro é a publicidade social; Outra fonte de renda são os acordos firmados com empresas como a Microsoft;

Case Além das duas fontes de renda já citadas, o Facebook também ganha dinheiro através de sua moeda virtual, o Facebook Credicts; O Facebook é avaliado em mais de US$ 70 bilhões (R$112 bilhões).

Conclusão Problemática: Auditoria Criação Partilha Validação Utilização Problemática: Como a Web 2.0 pode servir de agente facilitador mediante as dificuldades de aculturação nas organizações?