Proposta de retomada da sua missão Hélio Kuramoto Julho, 2009 Brasília, DF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estoques de informação para a gestão do conhecimento
Advertisements

Desenvolvimento Local & Territórios
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Portal do Livro Didático Eletrônico
Um novo paradigma para a Comunicação científica Novembro, 2008 Rio de Janeiro, RJ 1º Colóquio Mediações e Usos de Saberes e Informação: um diálogo Brasil.
Política Nacional de Acesso Livre à Informação Científica São Paulo, SP Março / 2006 Café Intercom/FNAC: Acesso Livre à Informação.
Novembro, 2008 Rio de Janeiro, RJ II CONFERÊNCIA IBERO-AMERICANA DE PUBLICACÕES ELETRÔNICAS NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO 2008 H ÉLIO K URAMOTO.
Open Archives Iniciative: o novo paradigma do acesso livre à informação e acesso democrático ao conteúdo Salvador, BA Setembro, ª Reunião de Coordenação.
“A Concertação Institucional para o Desenvolvimento Rural por meio da Organização Social” – VITAL FILHO –
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
A Comunicação nos Processos de Gestão Aspectos Preponderantes A forma de atuação das lideranças tem implicações consideráveis sobre o comportamento, a.
Políticas para uma Rede do Patrimônio Cultural da Saúde: desafios e perspectivas Paulo Elian Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ 8º. Congresso Brasileiro.
“Funções Essenciais de Saúde Pública” nas Américas
Hillegonda Maria Dutilh Novaes 11o Congresso Mundial de Saúde Pública
Acesso Livre à Literatura Científica:
O IBICT e a Open Archives Initiative
O IBICT e a Open Archives Initiative. Motivação Incremento de conteúdos brasileiros na Internet Promover o acesso livre à Informação em C&T Produtos e.
2o. Curso ANDIFES de Gestão da Internacionalização Universitária
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Educação Escolar Indígena
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
SI STEMA N ACIONAL DE VALIAÇÃO A DA DUCAÇÃO E S UPERIOR.
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
IX Encontro dos Assessores de Comunicação das Instituições de Ensino Superior Comunitárias Realização ABRUC/Apoio Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
Atuação do IBICT e os Open Archives
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
Centro de Excelência em Águas- HidroEx
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
Criado na década de 50, tem como missão promover o desenvolvimento do setor de informação, mediante proposição de políticas, execução de pesquisas e.
II Orientação Técnica PCAGP.
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Tecnologias para gerenciamento de bibliotecas, bibliotecas virtuais e digitais Curitiba, Pr Julho,2005.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Premissas Dados das Microrregiões.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
1. 2 SINAES INTEGRA OS DIVERSOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS COM BASE EM UMA CONCEPÇÃO GLOBAL NÃO CONFUNDE, MAS ARTICULA E AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO PROPICIA.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
REZILDA RODRIGUES OLIVEIRA
Sumário Projeto ptrs.
Papel das Escolas na Saúde Pública do Século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Setembro de 2004.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Avaliação Institucional Sistemas de Informação. Avaliação Institucional - Equipe Andrea Menezes José Francisco Maíra Nascimento Raphael Barros.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
Promoção da Saúde e as ESP’s do século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Maio de 2005.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
O modelo de cooperação técnica da Biblioteca Virtual em Saúde em prol do acesso eqüititativo à informação científica e técnica em saúde Abel L. Packer.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 O Plano de Transformação do Sistema.
Transcrição da apresentação:

Proposta de retomada da sua missão Hélio Kuramoto Julho, 2009 Brasília, DF

Plano de Gestão do Ibict (PG) PG Diagnóstico Missão 5/1/2014Hélio Kuramoto 2

Breve diagnóstico Inexistência de sede própria; pouca capilaridade; perda de identidade ao longo de sua existência; ausência de planejamento, controle e avaliação; exiguidade do quadro de pessoal; ausência de política de capacitação; ausência de esprit de corps institucional; inadequação nas condições de trabalho (infraestrutura, políticas, alto nível de informalidade); pouca articulação com instituições afins; baixo nível de conhecimento e interação, das ações institucionais, por parte do público interno 5/1/2014Hélio Kuramoto 3

Missão do Ibict competência recursos infraestrutura informação em C&T 5/1/2014Hélio Kuramoto 4 produção socialização integração conhecimento em C&T

Plano de Gestão do Ibict Valores Elementos de Gestão Linhas de Ação 5/1/2014Hélio Kuramoto 5

Plano de Gestão: Valores 5/1/2014Hélio Kuramoto 6 IBICT LevezaRapidezPrecisãoMultiplicidadeVisibilidadeConsistênciaTransparência

Plano de Gestão: elementos 5/1/2014Hélio Kuramoto 7 IBICT Capacitação Planejamento, Controle e Avaliação MarketingArticulaçãoDesenvolvimentoInfraestrutura

Plano de Gestão: linhas de ação IBICT E-ciência Pesquisa e ensino em CI Informação para o desenvolvimento Inclusão Social 5/1/2014Hélio Kuramoto 8

Visão de Futuro O Instituto seja centro de excelência capaz discutir, estabelecer e promover a execução de políticas, estratégias e ações para catalisar a ciência e a tecnologia nacional, em geral, e a ciência da informação, em particular, com consequente promoção da produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico no País, contribuindo para a construção da sociedade do conhecimento. 5/1/2014Hélio Kuramoto 9

Considerações finais Uma nova ciência emerge a partir de uma complexa infraestrutura global (que envolve redes de computadores, dados e informação em acesso livre, grids de computadores e colaboração). Nesse novo modelo, o acesso à informação e aos dados é a sua base. Isto implica dizer que o IBICT passa a desempenhar papel importante e imprescindível no contexto nacional e internacional; necessidade de articulação => ocupação de espaços => sobrevivência institucional; Conhecimentos técnicos x habilidade política. 5/1/2014Hélio Kuramoto 10

Obrigado!!! 5/1/2014Hélio Kuramoto 11 Hélio Kuramoto