O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
Dicas!!! Não odeie o excel, ele é um aliado. Não tenha medo dos números.
Mensurar completa um ciclo PlanejamentoAçãoMetaMensuração Defina seus objetivos e KPIs (Indicadores de Performance). Defina metas a serem atingidas. Compare ações.
Resultados = Conhecimento ResultadosRelatóriosAnálises Informação/ Conhecimento Mensurar nos ajuda a saber quais estratégias foram bem sucedidas e também nos leva a conhecer o comportamento, demandas e a forma de interagir dos usuários. Informação/Conhecimento = Decisões estratégicas mais assertivas.
Planejamento Qual é o objetivo da minha ação? + Tráfego / Acesso + Vendas + Cadastros + Likes + Interação (+ tempo no site / + páginas vistas) Qual é o meu negócio ? Conteúdo E-commerce Blog Quais são os seus KPI’s ? Métricas x KPI’s * Nenhuma métrica deve ser analisada isoladamente.
Google Analytics Visitantes únicos - Número de “pessoas” que entraram em seu website. Visitas - Quantas vezes um visitante entra em seu site. Páginas Vistas - Contabilizadas cada vez que uma página é carregada no navegador. Páginas por visita - Média de paginas vistas por visitas Duração média da visita - Média de tempo em que seus visitantes ficam em seu site Taxa de Rejeição (Bouce Rate) - Taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que acessam somente uma página antes de sair do site.Taxa de novos visitantes Fontes de tráfego – Por que meio você adquire usuários em seu site Origem Geográfica – Onde seus usuários estão localizados Transações – Número de vendas Receita – Faturamento gerado pelas vendas
Criador de URL
Google Analytics Visão geral – Menu Social
Google Analytics Referências de Redes
Google Analytics Páginas de destino (Landing Pages)
Google Analytics Tráfego em Tempo Real
O que é um bom indicador? Entenda qual é o seu segmento e suas principais características Faça comparações entre períodos Procure indicadores de mercado para o segmento com o qual você trabalha
Faça perguntas Você precisa ter uma página em cada rede social? Quem é o seu público? O que sua marca quer nesse espaço? Qual experiência a marca oferece para o cliente? Qual é o meu objetivo no site ou na Rede Social? A comunicação entre o Site e as Redes Sociais é integrada?
Case GNT Como melhorar a experiência do usuário com web Analytics
Case Site GNT
Vamos Analisar? Ao mensurar um resultado reúna todas as métricas que você possui. Não analise apenas o que foi dado como meta!
Vamos tentar? ProblemaPlanejamentoAçãoMeta?
Foque nos números, sem esquecer das pessoas PESSOAS Dados Qualitativos Dados Quantitativos Comportamento Interações