O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comportamento do Consumidor Online
Advertisements

Conheça.
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
Como organizar um, sem esquecer nada
8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing
IDÉIAS QUE USAM O PENSAMENTO SISTÊMICO
Performance em aplicações web – Parte I
Search Engine Optimization
Web Analytics.
MAIS COMPETITIVIDADE COM
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Implantação de Marketing
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
O Início de um novo negócio
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Resgate dos objetivos Informar notícias atuais sobre o governo federal, sobre a Presidenta, ações estratégicas do governo, entre outros. Envolver o cidadão.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Projeto SENAC Rio Preto
Modelo de plano estratégico
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Google Analytics & Google Webmaster Palestra – | Electra.
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Prof. Edgard Pitta de Almeida IED Moda 2.0.
Planejamento de estratégias:
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
Seminário sobre o livro: About Face Capítulo 3. Tipos de usuários Dilema: agradar tanto o usuário neófito, quanto o usuário experiente com a mesma interface.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Links Patrocinados Google AdWords. Links Patrocinados 1) Compra de palavras-chaves relacionadas ao target em sites de buscas 2) A negociação é por clique,
Meu Espaço corretor Guia Prático de Utilização
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Carlos Visão Global Social
Mantenha na tela enquanto apresenta
ANÁLISE DE RESULTADOS | Insetan Junho (2012). SEO Otimização para mecanismos de busca.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Slides baseados no livro de Camila Porto
Azânia O. dos Santos 2º SIC Rafaela Francys Azeredo 2ºSIC.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Planejamento Estratégico Digital
PLANO DE NEGÓCIOS.
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
RECEITAS EXTRA.
Web 2.0 Modelos leves e custos em escala. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
PORTFÓLIO •
Proposta de Google Adwords
Proposta de Website para contabilidade
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Introdução à Administração
CINCO FASES PARA O SUCESSO
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
ENABLE PROGRESS MENSURAÇÃO DE RESULTADOS Por que mensurar? DIAGNOSTICAR A SAÚDE DO TIME E PROJETOS ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS BASEADAS NOS.
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
Design para Web 7 PlanejamentoSites Planejamento.
RELATÓRIOS, MÉTRICAS E ANÁLISES. O que é análise digital? Análise digital é a análise qualitativa e quantitativa de informações sobre o seu negócio e.
Transcrição da apresentação:

O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.

Dicas!!! Não odeie o excel, ele é um aliado. Não tenha medo dos números.

Mensurar completa um ciclo PlanejamentoAçãoMetaMensuração Defina seus objetivos e KPIs (Indicadores de Performance). Defina metas a serem atingidas. Compare ações.

Resultados = Conhecimento ResultadosRelatóriosAnálises Informação/ Conhecimento Mensurar nos ajuda a saber quais estratégias foram bem sucedidas e também nos leva a conhecer o comportamento, demandas e a forma de interagir dos usuários. Informação/Conhecimento = Decisões estratégicas mais assertivas.

Planejamento Qual é o objetivo da minha ação? + Tráfego / Acesso + Vendas + Cadastros + Likes + Interação (+ tempo no site / + páginas vistas) Qual é o meu negócio ? Conteúdo E-commerce Blog Quais são os seus KPI’s ? Métricas x KPI’s * Nenhuma métrica deve ser analisada isoladamente.

Google Analytics Visitantes únicos - Número de “pessoas” que entraram em seu website. Visitas - Quantas vezes um visitante entra em seu site. Páginas Vistas - Contabilizadas cada vez que uma página é carregada no navegador. Páginas por visita - Média de paginas vistas por visitas Duração média da visita - Média de tempo em que seus visitantes ficam em seu site Taxa de Rejeição (Bouce Rate) - Taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que acessam somente uma página antes de sair do site.Taxa de novos visitantes Fontes de tráfego – Por que meio você adquire usuários em seu site Origem Geográfica – Onde seus usuários estão localizados Transações – Número de vendas Receita – Faturamento gerado pelas vendas

Criador de URL

Google Analytics Visão geral – Menu Social

Google Analytics Referências de Redes

Google Analytics Páginas de destino (Landing Pages)

Google Analytics Tráfego em Tempo Real

O que é um bom indicador? Entenda qual é o seu segmento e suas principais características Faça comparações entre períodos Procure indicadores de mercado para o segmento com o qual você trabalha

Faça perguntas Você precisa ter uma página em cada rede social? Quem é o seu público? O que sua marca quer nesse espaço? Qual experiência a marca oferece para o cliente? Qual é o meu objetivo no site ou na Rede Social? A comunicação entre o Site e as Redes Sociais é integrada?

Case GNT Como melhorar a experiência do usuário com web Analytics

Case Site GNT

Vamos Analisar? Ao mensurar um resultado reúna todas as métricas que você possui. Não analise apenas o que foi dado como meta!

Vamos tentar? ProblemaPlanejamentoAçãoMeta?

Foque nos números, sem esquecer das pessoas PESSOAS Dados Qualitativos Dados Quantitativos Comportamento Interações