INICIATIVA: O FORCIS – Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviço – com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vinham realizando encontros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Advertisements

FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
I EREJASudeste Avaliando os cacos, retalhos e estilhaços do processo de construção coletiva.
O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Melhorias na Gestão por Resultados A Experiência do Governo Federal Afonso Oliveira de Almeida Secretário de Planejamento e.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
Plano Plurianual Participativo 2008 – 2011
Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Fundamentos do Turismo 1 FT1X1 - Aula 17: Planejamento turístico
PROJETO DE ALAVANCAGEM DO MERCOESTE
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Políticas Públicas de Apoio às Micro e Pequenas Empresas CONSESAD - Araraquara – 17/07/2009.
Gestão Estratégica FINEP
Desenvolvimento Comunitário
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Apoio Tecnológico a Agricultores Irrigantes da Região do Circuito das Frutas ORIENTAÇÃO TECNOLÓGICAREALIZAÇÃO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL BENEDITO STORANI.
Cidadania Indicadores da.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
Governança em contexto de: Gestão por Processos (GPP)
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
INICIATIVA: O FORCIS com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vem realizando encontros com o objetivo de elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
Fórum Brasileiro de Economia Solidária- FBES. O que fundamenta A Constituição Brasileira : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República.
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
TRANSIÇÃO DE GOVERNO MUNICIPAL
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
A Globalização e o Novo Papel do Estado em Gestão de Pessoas
MATRIZ DE SWOT. 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PLANEJAMENTO DA COGEF ANÁLISE DE SWOT Brasília, 30 de março de 2015.
O que é o PPA ? É o instrumento constitucional de planejamento governamental que espelha as diretrizes do governo para um período de quatro anos Previsto.
PROGRAMA PETROBRAS AGENDA 21
Orientações para a Elaboração do Plano Plurianual
Plano de Turismo do Estado do Paraná
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Governança em Rede na Formação para Gestão do SUS e EaD como estratégia para implementação de políticas públicas Roberta Gondim Walter Mendes Victor Grabois.
Plano de Trabalho Relatório 2010 Reuniões com Conselheiros Reuniões de Trabalho Reuniões Comissão de Educação e realização da palestra Boletim da.
RELATÓRIO Data: 07 de Agosto de 2009 Local: CIESP - Jundiaí Horário: 7h30 às 13h00 Iniciativa: FORCIS - Fórum Regional de Comércio Industria e Serviços.
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
Mapeamento de Processos
O novo papel da Gestão municipal e da governança na sociedade do conhecimento Tania Zapata.
Ordenamento Territorial Geomineiro da Baixada Santista:
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
PLANO PLURIANUAL (PPA ).
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
twitter.com/funasa.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
CPTM Pesquisa de Mobilidade na Aglomeração Urbana de Jundiaí.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Ocorrência do projeto: De novembro de 2014 a março de 2016 Destinatários: Jovens açorianos ou residentes nos Açores, com idades compreendidas entre os.
Transcrição da apresentação:

INICIATIVA: O FORCIS – Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviço – com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vinham realizando encontros com o objetivo de elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento Integrado para a região de Jundiaí.

DataAção Agosto/2008Oficina de Governança * 13 e 14/11/2008 Oficina de Planejamento Participativo * 06/02/2009Grupos de trabalho para Planejamento dos Eixos de Desenvolvimento - Itens de Ação 19/02/2009Reunião Comissão de Planejamento Fórum de Desenvolvimento Regional 06/03/2009Comissão Fórum - Metodologia 20/03/2009Reunião dos grupos dos Eixos para alinhamento 30/04/2009Reunião com Secretário Dr. Geraldo Alckimin e Prefeitos da Região 07/08/20091º. Fórum de Desenvolvimento da Região de Jundiaí

A sociedade civil organizada orientada para planejar, zelar pelo melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para o futuro.

Cabreúva Cajamar Campo Limpo Pta. Itatiba Itupeva Jarinu Jundiaí Louveira Morungaba Várzea Pta. Região sustentavelmente desenvolvida de forma integrada e equilibrada. Visão da Região:

Eixos de Desenvolvimento: Foram identificados durante os trabalhos, levando em consideração as diferentes dimensões embutidas no conceito de desenvolvimento e os aspectos de governabilidade, definiu-se quatro áreas estratégicas de atuação que aqui chamaremos de Eixos de Desenvolvimento. Desenvolvimento Econômico Cidadania Meio Ambiente Integração Regional

CIDADANIA Elos de cidadania harmonizados asseguram condições básicas para o constante desenvolvimento. Meio Ambiente natural e construído, sadio e equilibrado para as presentes e futuras gerações. MEIO AMBIENTE

Região fortalecida, reconhecida e com objetivos comuns. INTEGRAÇÃO REGIONAL Desenvolvimento organizado com foco na integração e fomento ao empreendedorismo na indústria, comércio, serviços e agronegócio. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Parabéns..... a todos que entenderam que se não planejarmos o futuro que queremos teremos que aceitar o futuro que nos entregam.

Obrigado e sejam bem vindos