Unidades de Ensino da Microsoft

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atingindo a Capacitação em Informática através da Grade Curricular
Advertisements

Nazaré Marta M. C. Lazarone
A Erupção do Monte Santa Helena Escola Elementar de James Sales
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Visão Global do Projecto
Os Morcegos e o Som Unidade Interdisciplinar de Ciências Vickie Hayes Professora do 3o Grau Escola Elementar de Lakes Lacey, Washington.
Eileen B. Kalles Junior High
Projetos Globais pela Internet Susan Silverman Professora da 1a Série Clinton Avenue Elementary School Port Jefferson Station, NY Bem-vindos e obrigada.
CEETEPS – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
VESTIBULARES & DISSERTAÇÃO Os primeiros passos
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
INAF Só 26% da população tem domínio pleno das habilidades
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Elisabeth Scaramussa Correia
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Como fazer essa atividade?
Tutorial de utilização do
O que é a avaliação de CRCT? Prova de Competência Baseada em Critério
Tópicos de Educação Matemática A
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
O desafio de ensinar matemática
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
CEETEPS – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
TRABALHO ESCRITO 2º CICLO Prof. Bibliotecária – Adília Real.
Liane Tarouco CINTED/UFRGS
Reunião de Pais e Professoras E. M. ERWIN PRADE 2008
Ursula Blattmann Universidade Federal de Santa Catarina Departamento de Ciência da Informação Leitura: jornada com afetos e cuidados.
Criando Apresentações
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Reading and the Communication Process
INFORMÁTICA BÁSICA Prof. Marcelo West
ALFABETIZAÇÃO Joselaine S. de Castro.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Escola Técnica Estadual Prof. Fausto Mazzola
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
ELABORAÇÃO DE ARTIGO PARA PUBLICAÇÃO EM PERIÓDICO
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamen. Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação. Nome do aluno(a):
ÁREA PROJECTO.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS Tecnologia em Redes de Computadores Algoritmos e linguagens de programação 1 (aula 11) Prof. Alessandro Bernardo.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
Sistemas de Informação – mais que tecnologia Profa. Reane Franco Goulart.
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Divulgando a Pesquisa.
Etapas de uma sequência didática
Rodrigo Cristiano Silva Introdução A HTML 5 foi idealizada por um grupo de “freethinkers” que estavam cansados do padrão oficial da.
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Laboratório de Mecânica
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Grupo: Miriã Suellén Poliana Cristina Rebeka Viviane Cristina
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
Aptidão para o mercado de trabalho
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
Transcrição da apresentação:

Unidades de Ensino da Microsoft Linguagem Inglês Unidades de Ensino da Microsoft TÍTULO DA UNIDADE: As Biografias Cobram Vida AUTORES: Profa. Judy Blake e Bibliotecária Teresa Bateman ESCOLA: Escola Elementar de Brigadoon, Escolas Públicas de Federal Way, Federal Way, WA NÍVEL: 2a Série MATÉRIAS: Arte da Linguagem, Tecnologia Matemáticas Ciências Visão Geral Objetivos Materiais Procedimentos Modificações Avaliação Benefícios Estudos Sociais Tecnologia

Nota da Professora: VISÃO GERAL: Para desenvolver conhecimentos sobre o significado das biografias, os alunos lêem a biografia de uma pessoa conhecida, tomam notas dos dados biográficos dessa pessoa, escrevem um rascunho sobre a mesma, criam uma apresentação em PowerPoint sobre ela e depois mostram a apresentação aos outros. Nota da Professora: “Em nosso projeto, os estudantes lêem uma biografia de Phillis Wheatley da lista de livros da 2a série, titulada “Phillis Wheatley, A Primeira Poetisa Negra da América.” – Judy Blake

Nota da Professora: OBJETIVOS: Os estudantes irão: “Como integrar a tecnologia da computação na sala de aula tem sido uma pergunta constante em nossa escola. Também queríamos levar as biografias ao conhecimento de nossos alunos da segunda série. Nesta unidade conseguimos cumprir os dois objetivos.” -- Teresa Bateman OBJETIVOS: Os estudantes irão: compreender o que são biografias; aprender a tomar notas; escrever um esboço sobre a vida da pessoa tirado de suas anotações; sintetizar a informação colhida e criar uma apresentação em PowerPoint; mostrar sua apresentação em PowerPoint aos outros.

MATERIAL NECESSÁRIO: Material Impresso · Formulário para Esboço de uma Biografia · Modelos de slides de arquivo para o PowerPoint · Instruções escritas para desenvolver uma apresentação em PowerPoint Tecnologia: · Computadores · Microsoft PowerPoint

PROCEDIMENTO Os estudantes lêem a mesma biografia. Os estudantes participam em debates abrangentes e revisão de vocabulário. Os estudantes preenchem em um formulário informações sobre a vida da pessoa. Os estudantes escrevem um esboço da biografia, o editam e criam uma redação final. Os estudantes trabalham em modelos de slide do arquivo para fazer rascunhos de seus slides de PowerPoint. Os estudantes criam sua apresentação em PowerPoint, incluindo um título, um slide com os dados biográficos mais importantes, um slide contendo um parágrafo sobre a pessoa, um slide de conclusão e um slide sobre o autor da apresentação. Os estudantes mostram sua apresentação em PowerPoint primeiro à turma e depois a seus pais. Nota da Professora: “Depois de introduzir os alunos no PowerPoint, providenciamos instruções escritas sobre o que lhes ensinamos, incluindo como aplicar um modelo de design usando padrões; como criar slides; inserir, editar e criar texto; inserir objetos e fazer transições.” – Judy Blake

MODIFICAÇÕES/ ENSINO DIFERENCIADO Para Estudantes com Dificuldades de Leitura (Abaixo da Média) Ao trabalharem com um adulto em pequenos grupos, os estudantes irão: Aprender novas palavras do vocabulário que encontrarão na biografia que estarão lendo; Ler a biografia em voz alta e sendo ajudados, se necessário; Preencher o formulário com dados biográficos coletivamente. Para Estudantes Dotados ou Acima da Média Os estudantes terão a oportunidade de produzir mais slides do que o número requerido. Os estudantes poderão escolher o tópico de seus slides adicionais. Poder-se-á acrescentar texto às ilustrações originais criadas usando um programa de software de desenho.

AVALIAÇÃO Quatro (Acima das Expectativas) O estudante cumpre com os requisitos básicos. O estudante produz mais slides do que o solicitado (i.e. ilustração original, figura inserida com texto, tópico de sua escolha). Durante a apresentação o estudante fornece oralmente mais informação do que a mostrada em dois ou mais slides contendo texto escrito. Três (Dentro das Expectativas) Requisitos básicos: O estudante produz os seguintes slides: Título, Introdução, Dados Biográficos, Sobre o Autor. O estudante é capaz de mostrar de forma independente sua apresentação em PowerPoint. O estudante fornece oralmente mais informação daquela mostrada no slide de Introdução. Dois (Progredindo) O estudante produz um projeto em PowerPoint cumprindo com alguns dos requisitos básicos. Um (Esforço Mínimo) O estudante não cumpriu com nenhum dos requisitos básicos.

BENEFICIOS (para o estudante) Esta unidade de ensino ajuda aos estudantes a: Aprender a trabalhar de forma independente usando o programa PowerPoint; Incrementar suas habilidades de digitação e revisão; Aprender um novo método de comunicação; Desenvolver habilidades que serão melhoradas com a prática; Preparar-se para os graus intermediários; Praticar dissertação e apresentações em um ambiente familiar. Nota da Professora: “Depois de completar esta tarefa, a maioria de nossos estudantes estavam prontos a proceder independentemente a um próximo projeto com o PowerPoint. Tendo criado sua primeira apresentação em PowerPoint como grupo, tiveram pouca dificuldade em fazer o próximo por conta própria.” – Judy Blake

BENEFICIOS (para o professor) Dá a oportunidade de mostrar aos pais como a tecnologia está sendo usada na sala de aula; Motiva os estudantes, o que ajuda a aumentar a leitura e redação na sala de aula; Provê um método excelente para ensinar e “alcançar” estudantes de diferentes níveis; Gera estímulo e entusiasmo tanto nos professores como nos alunos; Fornece um novo caminho a ser explorado pelos estudantes de nível mais avançado; É uma oportunidade para que os professores aprendam com e de seus alunos.